Destaques

 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

AMOR - ATRAÇÃO - PAIXÃO - OU UMA SILADA?

Oi turma, hoje vou falar sobre as ciladas que todos estamos propensos a cair todos os dias.
Somos por essência um ser que necessita ser amado, reconhecido e estimulado. Nosso ego é um dos motores que move o mundo para frente. criamos, descobrimos, reinventamos e muitas vezes movidos pela necessidade de recebermos reconhecimento. Porém, o mesmo ego que nos impulsiona a fazermos mais e melhor, é o mesmo ego que nos leva para ciladas muitas vezes com conseqüências nefastas.
Neste post, falarei de uma das ciladas mais fáceis de entrar e das mais difíceis de sair: o interesse afetivo pela pessoa errada.  

Todos os dias estamos cercados de pessoas, seja no trabalho na academia na escola ou simplesmente no hall do seu condomínio. A paixão é um sentimento contagiante, maravilhoso, que desperta dentro de nós uma descarga de emoções que nenhum outro sentimento pode despertar. Sentimo-nos mais jovens, queridos, bonitos e desejados. Esse conjunto de emoções chega como um caminhão que descarrega tudo de uma única vez sem que muitas vezes estejamos preparados para lidar. A paixão é linda, o amor mais ainda, é através dele que nos unimos a outra pessoas e constituímos família, filho etc. mas como saber se você está entrando numa paixão ou uma cilada?
poderia descrever aqui um livro inteiro com conselhos sobre esse tema. Poderia dar 500 dicas, contar experiências etc. mas de nada adiantaria. Ao terminar de ler este post, dificilmente você vai lembrá-lo dele na hora em que se deparar com uma situação destas. Por mais que quiséssemos, a emoção é mil vezes mais forte que a razão, mas vai aí três conselhos que podem lhe ajudar muito a não cair num cilada:

1) você tem namorado(a)? se respondeu sim e tem outra pessoa tentando conquistar seu coração faça a seguinte pergunta: se essa pessoa não respeita a ausência de meu companheiro(a) também não irá me respeitar na minha ausência. É CILADA

2) você tem namorado(a)? se respondeu sim e está gostando de outra pessoa, pense bem na decisão que vai tomar. Romper um namoro que não se mostra promissor não é um dos maiores pecados, porém reflita: fez de tudo que podia para melhorar sua convivência com a pessoa amada? sim já fez e chegou a conclusão de que não há melhoras? se sim, tenha uma conversa franca e siga em frente. SE não tentou melhorar seu relacionamento e simplesmente vai partir para "outra" , esqueça. É muito possível que a situação se repita. É CILADA.

3) se você é casado(a) e tem outra pessoas gostando de você ou vice versa, por incrível que pareça essa é a CILADA mais fácil de reconhecer. Faça a seguinte pergunta:

- estou gostando dele(a) mas sou casado(a). Reflita: gostaria que seu parceiro(a) fizesse o mesmo com você?  se a resposta foi NÃO, tenha coragem e elimine qualquer sentimento que trará prejuízos futuros a você e sua família. é Duro mas tem cura.

- sou solteiro(a) e ele(a) é casado(a) e está gostando de mim. Se ele(a) não respeita seu/sua esposo(a) não fará o mesmo com você?

- estamos gostando um do outro mas ambos somos casados. Aí não tem nem o que duvidar. Além de ser reprovável aos olhos de Deus qualquer uma das situações acima citadas, pergunte-se: qual o fruto que uma união oriunda da destruição de duas famílias?

Poderia ser fácil mas não é. De qualquer sempre pergunte-se: é certo? é justo? é aprovado sob as leis de Deus? se não, pule fora: É CILADA. 

2 comentários:

  1. Hey hey , como está? Vi seu comentário lá no blog e CLARO que tinha que vir retribuir o carinho né? ( Demoro mas venho hahah)
    ÓOOOOOOTIMO POST ! CONCORDO COM TUDO QUE VOCE DISSE, É VERDADE , SE NAO RESPEITA O MARDIO/ESPOSA IMGAINE A NOS?
    Obrigada por sua visita, volte sempre e fique a vontade :D
    Já conhece a Fanpage? facebook.com/dantastrendy
    http://www.faladantas.com
    Te vejo por lá ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha , Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...