Destaques

 

quinta-feira, 7 de março de 2013

CONTROLE AS EMOÇÕES

 
 Essa é uma história que nos traz uma grande lição
Conta-se que um garoto , chamando Lucas,entrou em casa ,após a aula, batendo forte com os pés no assoalho.Seu pai , que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo, chamou o menino para uma conversa.
   Lucas de 8 anos de idade , acompanhou-o, desconfiado.Antes que seu pai dissesse alguma coisa, o menino disse, irritado: Pai , estou com muita raiva.O Matheus não deveria ter feito aquilo comigo.Desejo tudo de ruim para ele.
   Seu pai, um homem, simples , mas cheio de sabedoria , escutou calmamente o filho ,que continuou a reclamar: ``O Matheus me humilhou na frente dos meus amigos.Não aceito isso.Gostaria que ele ficasse doente , sem poder ir à escola``.
O pai continuou escutando tudo calado, enquanto caminhava até a um  abrigo onde costumava guardar carvão.Pegou um saco cheio de carvão e o levou até o fundo do quintal .O filho o acompanhava, calado. Lucas viu o saco ser aberto e , antes mesmo que ele pudesse fazer qualquer pergunta, o pai lhe propôs algo: Filho,faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho,Matheus,e que cada pedaço de carvão é um mal pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
    O menino achou que seria uma brincadeira divertida, e pôs mãos a obra. O varal ,com a camisa, ficava um pouco longe de onde estava o menino , e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou, e o menino terminou a tarefa. O pai,que observava tudo de longe, aproximou-se e perguntou-lhe: Filho , como você está se sentindo agora? , ``estou cansado, mas estou satisfeito porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.``
     O pai olhou para o menino, que ficou sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhosamente falou: ``Venha comigo até o seu quarto , quero lhe mostrar uma coisa.`` O filho o acompanhou até o quarto, e foi colocado na frente de um grande espelho , de onde pode ver seu corpo todo.
      Que susto ! Só se conseguia enxergar seus dentes e seus olhinhos , de tão sujo que ele estava de carvão .
O pai então lhe disse ternamente :`` Filho,você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você.
O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu agora.Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra,os resíduos, a fuligem e a sujeira acabam se agarrando principalmente em nós mesmos.

PENSEM NISSO É UMA BELA REFLEXÃO EIS A PALAVRA DE DEUS PARA PEDRO QUANDO ESTE QUIS SABER QUANTAS VEZES AS PESSOAS DEVERIAM PERDOAR UMAS AS OUTRAS, OU SEJA,SE SERIAM ATÉ SETE VEZES.MAS JESUS RESPONDEU-LHE:NÃO TE DIGO QUE ATÉ SETE VEZES,MAS ATÉ SETENTA VEZES SETE - ESTÁ EM MT 18:21,22
QUEM PERDOA PROTEGE SUAS EMOÇÕES.

3 comentários:

  1. temos que pensar mito ante de revidar o mal que nos fazem, pois como cita o elato todo al qe nos é esejado, volta a quem desejou, portanto não devemos revidare sim entrgar a DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza amiga, Deus sabe de todas as coisas, e por mais difícil que seja para nós devemos orar pela pessoa que nos fez o mal e orar a Deus para que ele nos ajude a perdoar,deus te abençoe!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...