Destaques

 

terça-feira, 19 de março de 2013

MARÇO O MÊS DE SÃO JOSÉ


Bem hoje 19/03/2013 comemoramos o dia de São José,o pai adotivo de Jesus,Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.
   Quão linda é a história de São José,homem justo que obedeceu a ordem de Deus com todo amor,sem questionar , sem duvidar.Teve medo mas logo o anjo lhe apareceu e lhe falou Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. 
Mateus 1:20
Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. 
Mateus 1:24
   Isso nos faz perceber o quanto as vezes somos desobedientes a Deus e por coisas tão pequenas,que na maioria das vezes não nos custa nada seguir o que ele nos pediu,sem falar que sempre Nosso Senhor nos manda fazer o que é melhor para nós.
   Convido a todos a ter como exemplo a vida de São José ,homem de fé que passou por cima de todas as coisas por amor a Deus.


INVOCAÇÃO A SÃO JOSÉ

"São José, guardião de Jesus e casto esposo de Maria, empenhaste toda vossa vida no perfeito comprimento de vosso dever, vos mantiveste a Sagrada família de Nazaré com o trabalho de vossas mãos.

Protegei bondosamente aos que recorrem confiadamente a vós.
Vós conheces nossas aspirações e nossas esperanças.
Se dirigem a vos porque sabem que vos os compreendes e proteges.
Vós também conheces as provas, dificuldades e trabalhos.
Mas, ainda dentro das preocupações materiais da vida, vossa alma estava cheia de profunda paz e cantou cheio de verdadeira alegria pelo intimo trato que tinhas com o Filho de Deus, o qual vos foi confiado e também a Maria, sua terna Mãe. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...