Destaques

 

sábado, 23 de março de 2013

PERDOAR? POR ONDE COMEÇAR?


    Boa noite filhinhos(as) de deus,como começar a perdoar,muitas pessoas decidem que querem dar uma nova chance a quem o magoou, mas não sabe como agir nesse processo tão difícil e doloroso,vamos a algumas dicas que está no livro aprendendo sobre família com o pai do filho pródigo (Josué Gonçalves).
    1-Comece compreendendo- O objetivo da compreensão é unicamente ajudar-nos a ver entre o que o pecador fez e o que ele é.
    2- Sacrifique seus direitos,em oração-A oração , em primeiro lugar muda quem ora .Orar pelo ofensor pode mudar nosso coração em relação a tudo o que aconteceu. Está na palavra Mt 5:44
EU PORÉM ,VOS DIGO.AMAI A VOSSOS INIMIGOS, BENDIZEI OS QUE VOS MALDIZEM,FAZEI BEM AOS QUE VOS ODEIAM,E ORAI PELOS QUE VOS MALTRATAM E VOS PERSEGUEM;PARA QUE SEJAIS FILHOS DO VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.
   3-Perdoe hoje-Perdoe antes que você seja dominado pela amargura,pois ela paralisa. Ira reprimida e prolongada gera sentimentos auto destrutivos .Estevão quando estava sendo apedrejado disse :Senhor ,perdoe para que não sejam culpados disto! At 7.60 .As pesoas que demoram a liberar perdão  perdem muito os benefícios  da graça de Deus ,caem na estagnação espiritual.
      4- Volte seus olhos para cima,para o deus de toda graça- Perceba que o segredo para não sucumbir , para não afundar diante da força das ofensas ,perseguições e calúnias é não tirar os olhos de Jesus.
      5-Deixe de pensar em se mesmo -Perdoar é negar a si mesmo, numa atitude de obediência a um princípio da palavra do senhor .É submeter-se á vontade de Deus.
      6- Viva seu perdão como um estilo de vida-Não há perdão sem que aceitemos o outro como ele é.
      7-Perdoe,lançando o que aconteceu no mar do esquecimento-Você pode recordar-se do ferimento , mas nunca viver a dor que um dia ele provocou.Nada de reconsiderar, de remover resíduos dele, nada de assentar-se em velhos túmulos onde jazem as ofensas do passado.O passado é passado nada pode muda-lo;porém , seu significado pode ter mudado:isto é PERDÃO.


“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”
— 1 Coríntios 13:13




4 comentários:

  1. Lindo, lindo
    Realmente inspirador, parabéns!
    Já estou seguindo o blog ;)

    Bjus

    prypensando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona !!!
    bela postagem, adorei.
    Aguardo sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    ▁ ▂ ▃ ▄ ▅ ▆ Tem Sorteio Rolando no Blog ▆ ▅ ▄ ▂ ▂ ▁
    ➥ Clique aqui e participe!
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visitinha ,Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...