Destaques

 

domingo, 31 de março de 2013

SÍMBOLOS DA PÁSCOA

                                  

Boa noite AMIGOS(AS) ,hoje vamos falar um pouco sobre os símbolos da páscoa e seus significados.
A páscoa é um evento cristão em comemoração à ressurreição de Cristo, é considerada a maior celebração religiosa. Como Cristo renasceu, acredita-se que todos nós teremos vida eterna.
Na sexta-feira santa, Jesus Cristo foi crucificado e morto por soldados romanos após sofrer fortes espancamentos. O caminho pelo qual Jesus passou carregando sua própria cruz é conhecido como via sacra.Existem alguns símbolos que marcam a comemoração da páscoa e apresentam um significado específico; os principais são: o cordeiro, o sino, o círio pascal, o girassol, o pão e o vinho e a colomba pascal.
O cordeiro foi sacrificado em homenagem à libertação do povo de Deus.Moisés sacrificou um animal para representar o sacrifício de seu povo durante vários anos. Para os Cristãos, o cordeiro representa Jesus Cristo, crucificado e sacrificado por nossos pecados.
sinos tornou-se um símbolo da páscoa, pois seu som festivo anuncia o ressurgimento de Jesus, sua ressurreição no domingo de páscoa.
O círio pascal é uma vela acesa, que significa o renascimento, a luz de Cristo que ilumina nossos caminhos e nossas vidas, tendo Ele ressuscitado das trevas
O girassol é a forma de mostrar que a humanidade deve seguir a luz de Deus, assim como essa flor segue a luz do sol;
O pão e o vinho tornaram-se figuras importantes na páscoa, pois Jesus sabia que passaria por todo aquele sofrimento e que morreria na cruz. Assim, chamou seus discípulos e fez a santa ceia, oferecendo pão e vinho para eles,Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] do meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20). Esses elementos passaram a ser considerados como o corpo e o sangue de Cristo em busca da vida eterna.
A colomba pascal é um pão no formato de uma pomba,representa a vinda do Espírito Santo sobre os povos cristãos, além de ser um símbolo de paz, que representa a paz em Cristo


               QUE NESTE DIA, TODOS POSSAM LEMBRAR DO GRANDE SACRIFÍCIO QUE DEUS FEZ POR NÓS , NOS DANDO SEU FILHO JESUS CRISTO QUE MORREU TÃO BARBARAMENTE,SEM NENHUMA CULPA,APENAS NOS AMOU E ENSINOU OS VERDADEIROS VALORES DA VIDA,MESMO ASSIM DEPOIS DE TANTO SOFRER AINDA NOS PERDOOU E PELO SANGUE QUE DERRAMOU HOJE PODEMOS SER CURADOS DE TODAS AS MAZELAS E IMPUREZAS ,PODEMOS TER A GRAÇA DO PERDÃO ,POR ISSO LEMBREM-SE SEMPRE JESUS CRISTO É O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA..

Um comentário:

  1. NA PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA, alguns desses símbolos NÃO EXISTEM. (Colomba, Girassol, MISERICÓRDIA) Só faltou coelhinho e ovo de chocolate....
    NA VERDADEIRA PÁSCOA (Exôdo 12) É PÃO SEM FERMENTO E COM ERVAS AMARGAS.
    É por estas deturpações que as crianças hoje em dia associam à Páscoa com COELHO E CHOCOLATE. (Assim como o NATAL com aquele VELHO GORDO e SAFADO.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...