Destaques

 

quarta-feira, 13 de março de 2013

VENCER O MAL COM O BEM

    Bom dia amigos(as), hoje venho falar de um tema um pouco complexo, é muito difícil fazer o bem a quem deseja o nosso mal,mas lembrem-se Deus só nos fez bem quando o tratamos da pior forma .
    O exercício não é simples , requer paciência e controle das emoções, também já falei sobre como controlar as emoções para ler esse post clique aqui.
    Um exemplo claro , é quando alguém fala mal de nós, a vontade que vem na hora é de devolver na mesma moeda, muitos usam o velho ditado, olho por olho, dente por dente, irmãos em cristo sempre que surgir a tentação de agir contra o inimigo ore peça a Deus a graça do perdão (LEIA ESSE POST AQUI), mesmo que a pessoa em questão não mereça, devemos sempre fazer o bem, amar ao outro como a nós mesmos.
  É muito difícil, mas com a ajuda de Deus é possível,não se entregue aos desejos da vingança pois a mesma só lhe trará malefícios e no final você estará todo sujo, com a mesma sujeira daquele que te fez o mal primeiro, se não quiser ajudar aquela pessoa, então reze por ela, para que Deus a liberte dos laços do mal.
    Imaginem se Jesus nos devolvesse o mal que fizemos a ele, com certeza nem existiríamos mais , pelo contrário, ele nos deus outra chance, para sermos melhores, aprendermos com os erros e fazermos melhor um futuro com ele, no dia-a dia é onde mais provamos desse sentimento de revidar, as vezes no trabalho um  colega que nos prejudicou, de repente a`` sorte muda `` e vemos a oportunidade de devolver com um mal ainda maior ,lembrem-se que também isso é armadilha do diabo, para que você não siga aquilo que Deus te ensinou, perdoar, amar, cuidar uns dos outros.É o maior dos ensinamentos e está em joão 15:9-12

Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. 
   Nada melhor que se sentir aliviado e com o dever de que cumprimos a palavra do Senhor Jesus, um ótimo dia a todos e lembrem-se todos merecem uma segunda chance, quanto maior o bem que fizerdes mas abençoado será o teu dia. Amém
   



6 comentários:

  1. Olá, acabei de conhecer o blog e me senti muito bem por aqui, já estou seguindo e com certeza voltarei sempre!
    O perdão é algo muito importante, adorei o post.
    Te convido a conhecer meu cantinho e se quiser seguir ficarei super feliz!
    Bjks, saúde e paz pra vc!
    http://baudocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita!
    Estou seguindo o blog! Segue o meu de volta? se ainda não seguiu.
    Gostei muito daqui!
    Estou pedindo desculpas às minhas leitoras pela ausência no blog, eu estou com dengue, mas agora que já estou me recuperando resolvi voltar com as minhas atividades. Então te espero lá!

    P.S.: Consegui colocar o gadget do face no meu blog, curte lá?
    Beijocas!
    Fique com Deus!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que se recupere logo,obrigada pela visita vou passar no seu cantinho sim.

      Excluir
  3. O ruim é que hoje em dia, o mundo anda tão complicado. Nunca sabemos se as pessoas se amam, imagine amar a gente. É importante praticar sempre o bem, mas o mal habita dentro de muitos. Que Deus nos proteja desses mals.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Jessica, o mundo está muito destruído pelas armadilhas do inimigo, que Nosso Senhor Nos dê discernimento sempre,Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...