Destaques

 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que fazer quando se é humilhado ?

                                              

Bem amigos(as) hoje a palavra está em hebreus 10:32-38 
32. Lembrai-vos dos dias de outrora, logo que fostes iluminados. Quão longas e dolorosas lutas sustentastes.
33. Seja tornando-vos alvo de toda espécie de opróbrios e humilhações, seja tomando moralmente parte nos sofrimentos daqueles que os tiveram que suportar.
34. Não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com alegria a confiscação dos vossos bens, pela certeza de possuirdes riquezas muito melhores e imperecíveis.
35. Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa,
36. pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.
37. Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará.
38. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele (Hab 2,3s).
39. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!


   Não é fácil viver diantede uma situação humilhante,as vezes a vergonha , a dor , nos faz querer desistir de recomeçar,muitos dizem:FIZ O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL ,DEI TUDO DE MIM,MAS A HUMILHAÇÃO É TAMANHA E NÃO ESTOU MAIS CONSEGUINDO SUPORTAR.
  Existem 2 tipos de humilhações ,1° aquela que nos colocamos ,quando cometemos nossos erros e 2° aquela que  nos colocam quando destroem nossa conduta.Em ambas as situações não é fácil seguir adiante ,muitos são os obstáculos que virão,colocados pelo inimigo para lhe ver desistir.
   Sejam persistentes no seu propósito de recomeçar , seja na situação 1 ou 2 ,errar é humano e todos merecem uma segunda chance ,ninguém tem o direito de julga-lo(a) seja por ter se colocado em tal situação ou seja vc que colocou está situação  à alguém .Se vc errou e esta sendo humilhado por isso,mesmo depois de ter se regenerado,peça a Deus forças para seguir e peça que Deus trabalhe no coração daquele que te humilha ou humilhou.
    Se vc está sendo humilhado pelas atitudes de alguém ,perdoe assim Jesus nos ensinou e se tal pessoa não se arrepender ,ore a Deus para trabalhar no coração da mesma para que essa pessoa não faça mais.A caminhada é longa , mas está na palavra "POIS AQUELE QUE FEZ A PROMESSA É FIEL" hebreus 10:22-24, e a vitória virá ,Deus tranforma todas as criaturas,todo coração por pior que seja se aceitar Jesus , se transformará.
  QUE NOSSO SENHOR ABENÇOE A TODOS.

ORAÇÃO DO HUMILHADO

SENHOR MEU DEUS , EU TE PEÇO QUE ME DÊ FORÇAS POR QUE NÃO AGUENTO MAIS,QUANDO PENSO QUE EVOLUÍ PERSEBO QUE NENHUM PASSO A FRENTE EU DEI.ME RENOVA O ESPÍRITO PARA QUE EU POSSA PERDOAR A QUEM TANTO ME MALTRATA,TRANSFORMA NÃO SÓ O MEU CORAÇÃO MAS O CORAÇÃO DO ACUSADOR,QUE TEU ESPÍRITO SANTO DERRAME A CURA EM TODOS NÓS EM NOME DO TEU FILHO JESUS CRISTO AMÉM.

43 comentários:

  1. oiii adorei o seu blog, ele é muito lindo e tem um conteúdo excelente parabéns,agora eu estou seguindo o seu blog, se puder da uma visitadinha no meu novo cantinho. abraços e tenha um ótimo dia!!
    http://diariodecoralinejones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, excelente ideia este blog de vocês, uma forma de ajudar a quem precisa.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu Blog, estou apaixonada!!! Bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou passando uma fase da minha vida que e humilhante, desempregado,fazendo favores para ganhar algum dinheiro, isso né deixa envergonhado diante de minha esposa e filho,humilhado por pessoas que se dizem de Deus,humilhações e mais humilhações, mas estas palavras me confirmaram um pouco,oque me foi e que dizem que nessa vida oque se planta se colhe,eu nunca humilhei ninguém na minha vida...não sei pq estou colhendo isso..obrigado pelas palavras.orem por mim pois ta muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes Deus permite que passemos por tribulações para podermos aprender com elas, não pense que esta sendo castigado, pense que deste momento difícil Deus te mostrará a glória quando tudo passar.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ore a Deus quando ficar nervoso, pedindo paciência para que no momento da humilhação não perca a calma e não venha a ter a saúde afetada. Por que até nisso o inimigo trabalha.

      Excluir
  6. Sofro humilhaçôes constantes por qm deveria cuidar de mim e da minha filha. Físicas, verbais e espirituais.

    ResponderExcluir
  7. Eu sofri muito e ainda sofro muito mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô passando por momentos difíceis e chego a me perguntar pq comigo? meu coração dói mais quem me segura é Deus! se vc estiver lendo meu relato ore por mim pq só quem já foi humilhado sabe o que eu tô passando :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre oramos por todos que deixam seus relatos aqui,fique em paz,Deus te ampara em silêncio, a humilhação dói na alma e nos tira por um momento a dignidade,porque nos sentimos diminuídos pela pessoa que nos humilha.Mas lembre-se que Deus te ama e que você é importante para ele.

      Excluir
  9. Eu tô passando por momentos difíceis e chego a me perguntar pq comigo? meu coração dói mais quem me segura é Deus! se vc estiver lendo meu relato ore por mim pq só quem já foi humilhado sabe o que eu tô passando :(

    ResponderExcluir
  10. Deus nao nos da mais do q podemos suportar:-)

    ResponderExcluir
  11. Pra muitos saos os chamados, mas poucos sao escolhidos e os humilhados serao exaltados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, é nessa palavra que estou segurando, passo por muita humilhação, pela minha própria mulher,mas oro a Deus pra transformar o coração dela pois Jesus Cristo me ensina muito e perdoar é algo que temos que fazer. Jesus Cristo abençoe a todos nós.

      Excluir
  12. Uma das piores coisas que já passei,realmente humilhações na frente de terceiros é horrível.Quando a gente é humilhado por aquela pessoa que você jurava que era sua amiga.Muito triste.Rezamos que é o que temos que fazer,pois getne acalma tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça a Deus que cure o coração dessa pessoa que esta te humilhando e reze o terço de Betânia caso você seja católica, esse terço ajuda muito a suportar momentos de raiva,rancor,humilhação .....

      Excluir
  13. eu sou muito humilhada por meus irmaos eles me usam para fazer tudo pra eles depois nao precisando mais me deram um chute e me abandonaram me humilharam estou sofrendo muito por isso porque sempre fiz tudo por eles jugaram me jugam e me desprezam eu sou muito humilde tenho amor por todos me proibiram de ver minha mae por fofocas eu sempre ajudei a todos criei meus sobrinhos trabalhava pra eles sem ganhar nada e nao trabalhei e nem estudei tinha que trabalha pro meus irmaos hoje me cinto fraca sem vontade de viver ja sofri muito mais DEUS me levantou sou feliz em meu casamento tenho um otimo esposo DEUS me deu de presente mais sou humilhada pelo meus irmaos nem minha mae eu posso ir ver mais pios ela esta do lado deles fui visita ela e fiquei na rua esperando ela vim isso me doeu muito vim pra minha casa em desespero eles fizeram a mente de minha mae agora eles nao precisam mas da minha ajuda ajudei a todos nao me arrependo DE TUDO QUE FIZ POR ELES MAIS ESTOU SOFRENDO ELES SAO MUITO RUIMS DE CORACAO NAO CORRO MAS ATRAS NAO QUERO SER MAIS HUMILHADA TEM MUITAS COISAS A SEREM ESCRITA MAIS SO QUERIA RESPOSTA PORQUE TANTA HUMILHACAO ASSIM POR PARTE DA FAMILIA EU AMO MUITO ELES ESTOU DOENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatura de Deus!Sabia que Deus só dá o fardo para quem pode carregar? você foi brilhante no que fez!ajudou a todos!serviu a todos!amou e ama a todos!então por favor, viva sua vida sem se preocupar na recompensa dos outros. Reze por sua mãe e por eles.Ponto.Vá visitar idosos em asilos, cuidar de sua família(marido e filhos)e seja muito feliz, sempre segurando nas mãos do Pai Maior.

      Excluir
  14. UMAS DAS PIORES HUMILHACAO DA MINHA VIDA FOI TER FEITO TUDO POR MEUS IRMAOS E MAE E HOJE ELES NAO PRECISAM MAIS E ME ABANDONARAM ME HUMILHAO COM FOFOCAS E ENTRIGAS QUE EU NUNCA FIZ NAO TIVE ESTUDO E NEM TRABALHO FUI CRIADA PRA AJUDAR MEUS IRMAOS HOJE ELES ME ABANDONARAM ESTOU ATE DOENTE POIS ELES SAO MUITOS RUINS EU NAO ENTENDO ME USARAM TANTO AGORA SE AFASTARAO DE MIM FUI ENTERNADA NEM VISITA FORAM EU NEM JUGUEI POR ISSO EU SO QUERIA FAZER FALTA PRA ELES PORQUE EU AMO A TODOS MEUS FILHOS SAO DESPREZADOS POR ELES JUGAM NOS DE TUDO porque me tratavam bem quando precisava de mim agora me desprezam eles sao muitos pobres de coracao eu nao vou mais me umilha indo atras deles e vou deixar nas maos de DEUS AMEM

    ResponderExcluir
  15. deus guia meus passos pois não aguento mais tanta humilhação por falta do dinheiro estou com depressão desempregada marido doente com 61 anos de idade desempregado ore por nós obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por uma situação muito difícil.Cheguei pra trabalhar fui demitida,devendo e morando de aluguel.Após quinze dias de depressão, Jesus me mostrou que eu tinha outras habilidades e investi e sai do inferno.Procure fazer algo dentro de tua própria casa e verás bons resultados!Mestre Jesus os abençoe!

      Excluir
  16. Oi pessoal, abri esse blog por acaso. Estava procurando alguma palavra de conforto, Pois estou passando por momentos que só Deus pode me ajudar a entender. Pois ao meu olhar de pecadora, eu não mereço estar vivendo tanta humilhação por uma pessoa que dizia que iria cuidar de mim.
    TENHO 30 anos, meu marido 68, mas parece ser o contrário, pois ele me controla tanto.
    Não faço nada além de viver por ele e nosso filho. Não tenho mais a minha liberdade. Está doendo muito e espero em Deus a resposta para minha vida.

    ResponderExcluir
  17. Eu fui humilhado por algo que ''não fiz'',e continuo sendo julgado sobre um mínimo erro na escola.

    ResponderExcluir
  18. Me sinto muito humilhado neste momento, minha esposa,passei por um momento de crise financeira este mês, minha esposa , que sempre ajudei, eu paguei muitas coisas para ela antes, Mais quando eu não tive dinheiro, me chamou de liso e me mandou embora da casa dela, foi a primeira vez que fiquei sem dinheiro com ela, onde eu tinha dinheiro para receber, Mais ela falou que não ia pedir esmola para dois que não podia me da de comida, me mandou embora.

    ResponderExcluir
  19. Estou sendo muito humilhada no servico parece q ninguem quer conversar comigo quando chego perto tem gente q nem olha na minha cara eu nao fiz nada e mto ruim mais tenho mta fe em Deus

    ResponderExcluir
  20. Estou sendo humilhada pela pessoa que eu mais valorizei na minha vida, peço que orem para Deus tirar esse sentimento de derrota de mim e que me dê forças para continuar, assim como eu possa reencontrar a felicidade plena

    ResponderExcluir
  21. A pior humilhação é estar desempregada e ter que pedir comida para o pai dos meus filhos e ele dizer que ñ pois já passou o dinheiro da pensão no início do mês, sendo que a pensão está ultrapassada no valor de 150 reais para os dois filhos, eu nunca procurei aumento pois trabalhava e ñ necessitava desse valor,mas acredito que quem foi testado foi ele, e foi reprovado, ñ vou ficar desempregada a vida toda, vou arrumar um trabalho novo e recomeçar, e ele deixou a certeza nos meus filhos que jamais poderá contar com o pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei orando para que Deus te abra as portas de trabalho,se já arrumou emprego glória a Deus por isso pois seu comentário já tem tempo. Ore sempre para que Deus mostre a o pai dos seus filhos que devemos sempre ajudar o próximo, sendo esta pessoa parente ou não somos todos irmãos em cristo e você esta certa esse momento é passageiro.

      Paz e bençãos de Deus na sua vida.

      Excluir
  22. Estou muito triste por humilhação também. Deus irá nos abençoar. Vamos ter fé pessoal. Não há mal que dure para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , nenhum mal dura para sempre, Deus é bom e mesmo em situações de dor e sofrimento ele nos traz um bem.

      Paz e bençãos de Deus na sua vida.

      Excluir
  23. O que fazer quando se é humilhada publicamente por uma filha injusta?
    Por publicamente explico pelo facebook. Ela expos minha vida, minha intimidade, meus problemas sérios e ainda me chamou de "fardo". Isso me arrasou, me destruiu, nao consigo mais de reerguer. E, ainda, me abandonou. Também meu filho me humilhou, acabou com minha dignidade, me proibindo de conviver com minha neta de 9 anos. E me pergunto: onde está minha honra? Na verdade, isso já tem seis meses, e ainda, nao encontrei uma saida, uma luz. Me sinto a pessoa mais desolada do mundo. Nao conheci na minha vida, filhos tao frios e crueis. Nao sei o que pensar... Tenho vergonha de existir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha vergonha de si mesma, Deus nunca abandona um filho, pense que esta situação lhe fará uma pessoa melhor, sempre digo que de todo mal Deus traz um bem, se foi exposta publicamente ore a Deus para que ele lhe ajude a suportar este momento tão difícil.
      Muitas vezes a dor da humilhação nos faz mais forte, basta olharmos com outros olhos, quanto aos seus filhos tente mostrar a eles que você os ama apesar de tudo e que não é um fardo.Lembre que você é filha de Deus e ele nunca desistiu de você mesmo quando você não se lembrou dele. Assim você ore para Deus tirar a dor da mágoa do seu coração para que você consiga se reaproximar dos seus filhos da melhor maneira possível e ore também para que Deus abra os olhos e o coração dos seus filhos para que eles te olhem com olhos de amor e respeito.
      O mais difícil quando somos humilhados é perdoar e amar apesar de tudo quem nos magoou.

      Excluir
  24. Fui humilhada hoje em uma entrevista de emprego, só porque perguntei algo que não tinha ficado claro na entrevista​, a pergunta era quantas vagas estavam oferecendo ele respondeu, quantas vagas você precisa? E pode sair por que você não é qualificada o suficiente mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Estou passando por um momento muito difícil.Fui humilhada pelo meu ex namorado, uma pessoa que ajudava como eu podia. Escutei coisas horríveis e humilhantes como; anta, encosto, lerda, atrasada, folgada, acomodada etc... Me largou do nada, pq cobrei respeito poid ele estava add mulheres semi nuas e curtindo as fotos dela. Ele terminou comigo pelo Whats. Depois desse dia ninca mais o procurei. Uma semana após, ele me procurou pra levar minhas coisas embora. Pedi q deixasse em casa, ele surtou... começou a me humilhar novamente e me acusar de estar com outro. Mas eu não estava! Ele me xingou muito, e eu pedi somente q parasse. Ele deixou as coisas em casa e me mandou mensagem mandando eu me ferrar. Eu nem consegui humilha lo da mesma forma, pois não tenho coragem de humilhar ninguém! Hoje, quase uma semana dessa discussão, ele me bloquiou ( pois eu ja havia bloqueado antes dele ) Não consigo esquecer as ofensas, estou mal triste e acho q eu não merecia. Pois sempre tratei ele bem. Fora as acusações ao longo do relacionamento. Coisas que Eu não fiz, culpas que ele me colocava. Ciúmes e coisas q elr me jogava na cara. O que devo fazer! Não o quero de volta, mas eu queria q ele se arrependesse, pois ninguém merece isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas viva sua vida e ore a Deus por ele para que nosso Senhor o mostre a verdade. Você não precisa se preocupar com acusações uma vez que Deus é o único que pode nos julgar, se você está com sua consciência tranquilha só a Deus pertence sua vida. Não se preocupe pois um dia o arrependimento vem para todos em algum momento da vida.
      E o que você fez de bom no seu relacionamento com ele deixou uma semente do bem no coração dele, mesmo que ele não consiga ver, uma hora essa semente irá brotar, Deus se agrada sempre de quem faz o bem.
      Um dia todo humilhado será exaltado desde que tenha sido humilhado injustamente.
      Paz e benção de Deus na sua vida.

      Excluir
  26. Me alegrei com essas palavras. Era tudo o que precisava ler. Deus é Fiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém , bem vindo ao blog, volte sempre .

      Paz e bençãos de Deus na sua vida.

      Excluir
  27. Acho q pra Deus não é bem assim não claro q ser humilhado injustamente é muito pior, porém se a pessoa cometeu algum erro e se arrependeu de coração a pessoa q se sentiu afetada direta ou indiretamente por tal erro cometido não tem o direito de ficar humilhando, porque Deus diz q devemos perdoar sempre, principalmente se houve um arrependimento sincero por parte de quem errou, no caso de um relacionamento amoroso eu concordo q ninguém é obrigado a continuar o relacionamento, porém não tem o direito de humilhar e escarnecer de ninguém!

    ResponderExcluir
  28. Eu aceito de bom grado tudo que vem de Deus ,das alegrias devo ter sido merecedor ,das tristezas devo ter sido merecedor,da saude devo ter sido merecedor da doenca devo ter sido merecedor ou seja tudo vem de Deus seja feita sempre a sua vontade e não a minha a minha fe em Deus e inabalavel por que sei que ele esta sempre aqui comigo e com todos nos amem.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...