Destaques

 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O que fazer quando se é humilhado ?

                                              

Bem amigos(as) hoje a palavra está em hebreus 10:32-38 
32. Lembrai-vos dos dias de outrora, logo que fostes iluminados. Quão longas e dolorosas lutas sustentastes.
33. Seja tornando-vos alvo de toda espécie de opróbrios e humilhações, seja tomando moralmente parte nos sofrimentos daqueles que os tiveram que suportar.
34. Não só vos compadecestes dos encarcerados, mas aceitastes com alegria a confiscação dos vossos bens, pela certeza de possuirdes riquezas muito melhores e imperecíveis.
35. Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa,
36. pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.
37. Ainda um pouco de tempo - sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará.
38. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele (Hab 2,3s).
39. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação!


   Não é fácil viver diantede uma situação humilhante,as vezes a vergonha , a dor , nos faz querer desistir de recomeçar,muitos dizem:FIZ O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL ,DEI TUDO DE MIM,MAS A HUMILHAÇÃO É TAMANHA E NÃO ESTOU MAIS CONSEGUINDO SUPORTAR.
  Existem 2 tipos de humilhações ,1° aquela que nos colocamos ,quando cometemos nossos erros e 2° aquela que  nos colocam quando destroem nossa conduta.Em ambas as situações não é fácil seguir adiante ,muitos são os obstáculos que virão,colocados pelo inimigo para lhe ver desistir.
   Sejam persistentes no seu propósito de recomeçar , seja na situação 1 ou 2 ,errar é humano e todos merecem uma segunda chance ,ninguém tem o direito de julga-lo(a) seja por ter se colocado em tal situação ou seja vc que colocou está situação  à alguém .Se vc errou e esta sendo humilhado por isso,mesmo depois de ter se regenerado,peça a Deus forças para seguir e peça que Deus trabalhe no coração daquele que te humilha ou humilhou.
    Se vc está sendo humilhado pelas atitudes de alguém ,perdoe assim Jesus nos ensinou e se tal pessoa não se arrepender ,ore a Deus para trabalhar no coração da mesma para que essa pessoa não faça mais.A caminhada é longa , mas está na palavra "POIS AQUELE QUE FEZ A PROMESSA É FIEL" hebreus 10:22-24, e a vitória virá ,Deus tranforma todas as criaturas,todo coração por pior que seja se aceitar Jesus , se transformará.
  QUE NOSSO SENHOR ABENÇOE A TODOS.

ORAÇÃO DO HUMILHADO

SENHOR MEU DEUS , EU TE PEÇO QUE ME DÊ FORÇAS POR QUE NÃO AGUENTO MAIS,QUANDO PENSO QUE EVOLUÍ PERSEBO QUE NENHUM PASSO A FRENTE EU DEI.ME RENOVA O ESPÍRITO PARA QUE EU POSSA PERDOAR A QUEM TANTO ME MALTRATA,TRANSFORMA NÃO SÓ O MEU CORAÇÃO MAS O CORAÇÃO DO ACUSADOR,QUE TEU ESPÍRITO SANTO DERRAME A CURA EM TODOS NÓS EM NOME DO TEU FILHO JESUS CRISTO AMÉM.

27 comentários:

  1. oiii adorei o seu blog, ele é muito lindo e tem um conteúdo excelente parabéns,agora eu estou seguindo o seu blog, se puder da uma visitadinha no meu novo cantinho. abraços e tenha um ótimo dia!!
    http://diariodecoralinejones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, excelente ideia este blog de vocês, uma forma de ajudar a quem precisa.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu Blog, estou apaixonada!!! Bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou passando uma fase da minha vida que e humilhante, desempregado,fazendo favores para ganhar algum dinheiro, isso né deixa envergonhado diante de minha esposa e filho,humilhado por pessoas que se dizem de Deus,humilhações e mais humilhações, mas estas palavras me confirmaram um pouco,oque me foi e que dizem que nessa vida oque se planta se colhe,eu nunca humilhei ninguém na minha vida...não sei pq estou colhendo isso..obrigado pelas palavras.orem por mim pois ta muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes Deus permite que passemos por tribulações para podermos aprender com elas, não pense que esta sendo castigado, pense que deste momento difícil Deus te mostrará a glória quando tudo passar.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ore a Deus quando ficar nervoso, pedindo paciência para que no momento da humilhação não perca a calma e não venha a ter a saúde afetada. Por que até nisso o inimigo trabalha.

      Excluir
  6. Sofro humilhaçôes constantes por qm deveria cuidar de mim e da minha filha. Físicas, verbais e espirituais.

    ResponderExcluir
  7. Eu sofri muito e ainda sofro muito mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô passando por momentos difíceis e chego a me perguntar pq comigo? meu coração dói mais quem me segura é Deus! se vc estiver lendo meu relato ore por mim pq só quem já foi humilhado sabe o que eu tô passando :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre oramos por todos que deixam seus relatos aqui,fique em paz,Deus te ampara em silêncio, a humilhação dói na alma e nos tira por um momento a dignidade,porque nos sentimos diminuídos pela pessoa que nos humilha.Mas lembre-se que Deus te ama e que você é importante para ele.

      Excluir
  9. Eu tô passando por momentos difíceis e chego a me perguntar pq comigo? meu coração dói mais quem me segura é Deus! se vc estiver lendo meu relato ore por mim pq só quem já foi humilhado sabe o que eu tô passando :(

    ResponderExcluir
  10. Deus nao nos da mais do q podemos suportar:-)

    ResponderExcluir
  11. Pra muitos saos os chamados, mas poucos sao escolhidos e os humilhados serao exaltados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, é nessa palavra que estou segurando, passo por muita humilhação, pela minha própria mulher,mas oro a Deus pra transformar o coração dela pois Jesus Cristo me ensina muito e perdoar é algo que temos que fazer. Jesus Cristo abençoe a todos nós.

      Excluir
  12. Uma das piores coisas que já passei,realmente humilhações na frente de terceiros é horrível.Quando a gente é humilhado por aquela pessoa que você jurava que era sua amiga.Muito triste.Rezamos que é o que temos que fazer,pois getne acalma tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça a Deus que cure o coração dessa pessoa que esta te humilhando e reze o terço de Betânia caso você seja católica, esse terço ajuda muito a suportar momentos de raiva,rancor,humilhação .....

      Excluir
  13. eu sou muito humilhada por meus irmaos eles me usam para fazer tudo pra eles depois nao precisando mais me deram um chute e me abandonaram me humilharam estou sofrendo muito por isso porque sempre fiz tudo por eles jugaram me jugam e me desprezam eu sou muito humilde tenho amor por todos me proibiram de ver minha mae por fofocas eu sempre ajudei a todos criei meus sobrinhos trabalhava pra eles sem ganhar nada e nao trabalhei e nem estudei tinha que trabalha pro meus irmaos hoje me cinto fraca sem vontade de viver ja sofri muito mais DEUS me levantou sou feliz em meu casamento tenho um otimo esposo DEUS me deu de presente mais sou humilhada pelo meus irmaos nem minha mae eu posso ir ver mais pios ela esta do lado deles fui visita ela e fiquei na rua esperando ela vim isso me doeu muito vim pra minha casa em desespero eles fizeram a mente de minha mae agora eles nao precisam mas da minha ajuda ajudei a todos nao me arrependo DE TUDO QUE FIZ POR ELES MAIS ESTOU SOFRENDO ELES SAO MUITO RUIMS DE CORACAO NAO CORRO MAS ATRAS NAO QUERO SER MAIS HUMILHADA TEM MUITAS COISAS A SEREM ESCRITA MAIS SO QUERIA RESPOSTA PORQUE TANTA HUMILHACAO ASSIM POR PARTE DA FAMILIA EU AMO MUITO ELES ESTOU DOENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatura de Deus!Sabia que Deus só dá o fardo para quem pode carregar? você foi brilhante no que fez!ajudou a todos!serviu a todos!amou e ama a todos!então por favor, viva sua vida sem se preocupar na recompensa dos outros. Reze por sua mãe e por eles.Ponto.Vá visitar idosos em asilos, cuidar de sua família(marido e filhos)e seja muito feliz, sempre segurando nas mãos do Pai Maior.

      Excluir
  14. UMAS DAS PIORES HUMILHACAO DA MINHA VIDA FOI TER FEITO TUDO POR MEUS IRMAOS E MAE E HOJE ELES NAO PRECISAM MAIS E ME ABANDONARAM ME HUMILHAO COM FOFOCAS E ENTRIGAS QUE EU NUNCA FIZ NAO TIVE ESTUDO E NEM TRABALHO FUI CRIADA PRA AJUDAR MEUS IRMAOS HOJE ELES ME ABANDONARAM ESTOU ATE DOENTE POIS ELES SAO MUITOS RUINS EU NAO ENTENDO ME USARAM TANTO AGORA SE AFASTARAO DE MIM FUI ENTERNADA NEM VISITA FORAM EU NEM JUGUEI POR ISSO EU SO QUERIA FAZER FALTA PRA ELES PORQUE EU AMO A TODOS MEUS FILHOS SAO DESPREZADOS POR ELES JUGAM NOS DE TUDO porque me tratavam bem quando precisava de mim agora me desprezam eles sao muitos pobres de coracao eu nao vou mais me umilha indo atras deles e vou deixar nas maos de DEUS AMEM

    ResponderExcluir
  15. deus guia meus passos pois não aguento mais tanta humilhação por falta do dinheiro estou com depressão desempregada marido doente com 61 anos de idade desempregado ore por nós obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por uma situação muito difícil.Cheguei pra trabalhar fui demitida,devendo e morando de aluguel.Após quinze dias de depressão, Jesus me mostrou que eu tinha outras habilidades e investi e sai do inferno.Procure fazer algo dentro de tua própria casa e verás bons resultados!Mestre Jesus os abençoe!

      Excluir
  16. Oi pessoal, abri esse blog por acaso. Estava procurando alguma palavra de conforto, Pois estou passando por momentos que só Deus pode me ajudar a entender. Pois ao meu olhar de pecadora, eu não mereço estar vivendo tanta humilhação por uma pessoa que dizia que iria cuidar de mim.
    TENHO 30 anos, meu marido 68, mas parece ser o contrário, pois ele me controla tanto.
    Não faço nada além de viver por ele e nosso filho. Não tenho mais a minha liberdade. Está doendo muito e espero em Deus a resposta para minha vida.

    ResponderExcluir
  17. Eu fui humilhado por algo que ''não fiz'',e continuo sendo julgado sobre um mínimo erro na escola.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...