Destaques

 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Casamento blindado é possível?

                                      


 Olá amigos (as) hoje o tema é sobre casamento ,para muitos representa prisão,para outros representa união,mas por que está  tão difícil ver casamentos duradouros nos dias atuais?
   A resposta é simples,cada dia mais o mundo reforça a ideia de que o casal deve ter sua individualidade ,cada um com sua vida,seu momento , etc...,mas não funciona dessa maneira,já esta na palavra em
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. 
Gênesis 2:24-25
  Como podemos ver,uma vez casados estamos unidos,quem quer ter sua individualidade,então deve ficar solteiro,se pararmos para analisar,todo comportamento individualista é egoísta ,casamento é união , é compartilhar os momentos sejam eles bons ou ruins,antes de tudo o casal antes de se apaixonar começou uma amizade,então antes de ser marido e mulher são amigos,no casamento existe a amizade,a paixão , a atração ,o amor ,o respeito, a confiança,o ceder ,o repartir , em fim são tantas as coisas que se somam em um casamento, preste bem atenção casamento é SOMA e não DISPUTA,existe tantos casais disputando entre si  ,quem pode mais,quem ganha mais,quem evolui mais,dessa maneira uma hora o amor se transforma em rivalidade e tudo que foi construído se perde.
    O casal cresce junto,evolui um ajudando o outro,ninguém tem que provar nada para o outro,apenas se ajudarem e assim alcançam o sucesso juntos,pode ser que haja o tempo em que um se destacará mais que o outro por que um dos dois por um breve período devera abdicar de certas conquistas, mas em breve poderá retomar seus sonhos,isso não significa perder mais sim ganhar,por que se estão unidos,o que um conquista também é do outro.

O TESTO A SEGUIR FOI EXTRAÍDO DO LIVRO CASAMENTO BLINDADO,RECOMENDO MUITO ESTE LIVRO É MUITO RICO EM CONSELHOS E DICAS .


Quando Deus criou o homem e a mulher ,estabeleceu certas leis que regulam esse relacionamento.Se vocês respeitarem essas leis serão felizes .O negócio com as leis é o seguinte :você obedece ,elas te protegem;você desobedece elas te punem.

Coisas como perdoar ,tratar o outro como também quer ser tratado ,ter paciência ,servir,ajudar,ouvir, não ser egoísta, falar a verdade, ser fiel, respeitar ,ter bons olhos, tirar a trave do próprio olho primeiro ,cuidar,agradar,etc.,são básicas para que haja um relacionamento.Isso é o que as pessoas sabem que tem que fazer,mas não fazem.Quebram essas leis ,e colhem as consequências disso.

Como citado no início do texto resumo tudo em uma só frase,se tratarmos o outro como gostaríamos de ser tratados , o casamento seria flores o tempo todo.

Que Deus abençoe o casamento de cada um hoje e sempre ,e lembre-se ninguém é perfeito,nós enxergamos aquilo que queremos ,se você quer dar valor ao seu parceiro(a) valorize mais as qualidades e critique menos os defeitos.


Esse livro eu recomendo



2 comentários:

  1. Uma semana cheia de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor pra vc!!
    : *´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` ** Beijo no seu...
    __00000___00000__
    _0000000_0000000_
    _000000000000000_
    __0000000000000__
    ___00000000000___
    _____0000000_____
    _______000_______
    ________0________
    _________0_______
    ::
    .*´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...