Destaques

 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Escolher o caminho

Boa tarde filhinhos(as) de Deus ,hoje a palavra está em PROVÉRBIOS 4:10-15
           Ouve, meu filho, recebe minhas palavras e se multiplicarão os anos de tua vida.
É o caminho da sabedoria que te mostro, é pela senda da retidão que eu te guiarei.
Se nela caminhares, teus passos não serão dificultosos; se correres, não tropeçarás.
Aferra-te à instrução, não a soltes, guarda-a, porque ela é tua vida.
Na estrada dos ímpios não te embrenhes, não sigas pelo caminho dos maus.
Evita-o, não passes por ele, desvia-te e toma outro,
            
                Já perceberam que sempre que nos damos mal ,é por que fomos contra os conselhos de Deus .Toda vez que insistimos em arriscar sempre nos prejudicamos ,os mandamentos de Deus são tão simples, mas seguir para muitos é um fardo, e muitos escolhem a porta larga da perdição,tenhamos cuidado por que de fato o que vem fácil vai fácil.
                  Podemos ver quantas mortes e desgraças acontecem por causa de um momento de desobediência,de escolha errada,as vezes alguém próximo a nós cometeu o mesmo erro  se prejudicou , mais ainda insistimos em arriscar,achando que conosco será diferente,que se tivermos mais cuidado não seremos pego ,arrumamos mil desculpas para seguirmos em frente ao nosso objetivo que aos nossos olhos será bom,mas aos olhos de Deus será de profunda tristeza.
              Vou citar alguns exemplos mais comuns ,onde quem está de fora vê o tamanho do perigo,mas quem está dentro não enxerga:
    * NÃO FURTAR - Cansamos de ver nos noticiários pessoas sendo mortas por ladrões ou pessoas sendo presas por roubar o que não lhes pertence ,se o mesmo obedecesse, não haveria mortes nem prisões
* NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO - Deus fez um homem para uma mulher e não o contrário,o casamento sela essa união,mas as pessoas insistem em trair e enganar seus companheiros ,achando até que estão sendo espertos,muitos morrem ,perdem a vida ,o respeito, a família,se obedecessem a este mandamento nada de ruim aconteceria.
*NÃO MATAR -Quantos matam uns aos outros por dinheiro , cobiça ,por coisas sem valor as vezes por nada só maldade,destruindo lares,pais de família,trazendo dor até a sua própria vida mesmo por um momento de desatino ,obedecendo a este mandamento não haveria tanta dor.

     São tantos exemplos que não caberiam aqui citar a todos,mas o que quero dizer é que nós somos responsáveis pelas nossas escolhas,então tenhamos cuidado com aquela vozinha que te diz ,( com vc vai ser diferente , arrisca ,vai dar certo ) , um passo errado pode colocar toda sua vida em risco,a melhor coisa é seguir a Deus e ser obediente aos seus ensinamentos ,cada um deve lutar para conquistar por conta própria suas coisas e não querer o que é dos outros,se vc quer ter uma vida tão boa quanto a do seu vizinho,trabalhe mais , se esforce mais que com certeza chegará a seu objetivo,se vc está apaixonado por alguém que já é comprometido,tenha certeza isso é ilusão ,ore a Deus para te livrar desse sentimento e te mostrar uma pessoa livre e desimpedida,não se pode construir um relacionamento puro destruindo o de outra pessoa ,pense e se fosse comigo,se cada pessoa se colocasse no lugar do outro muitas coisas seriam evitadas,é o velho ditado NÃO FAÇA COM OS OUTROS AQUILO QUE NÃO QUER QUE FAÇAM COM VOCÊ.
     Se você discutiu com alguém e está prestes a perder o controle , saia de perto e vá respirar , peça a Deus que te acalme naquele instante,para que não se dê uma desgraça,com certeza sua vida e a da outra pessoa será salva .
       A vida é bela e mais bela é poder vivê-la com dignidade e respeito,amar ao próximo como a se mesmo seguindo este mandamento precioso sua vida será melhor ,Que Deus abençoe a cada um hoje e sempre .


2 comentários:

  1. Excelente texto!! Em tudo que eu faço tento seguir os passos de Jesus e pensar: será que Ele faria isso? Se estiver em dúvida, ou a resposta for não, prefiro não seguir em frente. Não adianta fazer nada escondido, pois Deus sabe tudo.

    Bjos

    www.socialgatas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisas mesmo,colocar nossas dúvidas nas mãos de Deus.

      Excluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...