Destaques

 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Intercessores

                                         

Boa noite filhinhos(as) de Deus ,hoje venho falar dos intercessores ,o que são? É todo aquele que nos ajuda, nós mesmos somos intercessores uns dos outros , um exemplo disso é quando oramos por alguém pedindo  a Deus por esta pessoa,ou por uma situação.
    Existe uma critica muito grande a nós católicos por rezarmos com os santos,mas existe uma diferença entre rezar com o santo e rezar para o santo.
   Na bíblia Deus condena adoração a imagem está em Êxodo 20:4-5
Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam.
    Muitos cometem o erro de rezar para o santo,é claro que o santo nenhum poder tem,ele é apenas um intercessor que reza conosco ,pedindo a Deus que atenda nosso pedido,o milagre na verdade é Deus quem opera,então é errado dizer que tal santo deu a cura a alguém ou realizou seu pedido,por que nada ele pode fazer senão rezar,pedir ao pai por nós.
            Agora vamos entender o por que da imagem, elas são apenas para que lembremos que aquela pessoa passou sua vida dedicando-se as coisas de Cristo,serve de referência para nossas vidas,foram pessoas que se entregaram a Jesus de corpo e alma totalmente,tinham pecados? claro que sim,só Jesus foi perfeito,mas esses santos tiveram uma vida quase que 100% dedicadas as coisas de Deus,nada mais justo que lembra-los ,É como uma pessoa famosa por exemplo, que marca a história e é lembrada sempre.
             Então nós católicos não adoramos mas sim lembramos e temos como referência a vida dos santos, mas deixo aqui um conselho,cuidado irmãos e irmãs quando rezarem,não é para o santo é com o santo,por que só Deus é que tem o poder de fazer qualquer coisa,só a ele cabe o poder de tudo,por isso sejamos também intercessores uns dos outros,quando vc reza para seu irmão,seu parente,seus amigos etc.... , deus também te ouve,que Nosso Senhor nos dê a graça de sempre rezarmos uns pelos outros.

A PAZ DE DEUS A TODOS.

Um comentário:

  1. Vim te desejar uma linda e abençoada semana!!!
    Grande beijo, Nina

    http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...