Destaques

 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resistindo as tentações

 


Bom dia amigos(as) , hoje venho falar sobre um fato em nossas vidas,todos nós passamos por tentações,e não é fácil resistir,muitas vezes ela chega disfarçada e engana a muitos,por isso está na palavra Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
   Somos seres humanos suscetíveis a erros,por isso não devemos arriscar,muitas pessoas querem testar a si próprias para ver até onde podem resistir,cuidado, muitos nessa hora acabam caindo feio na tentação e quando se deu conta, o que começou com uma brincadeira se tornou um pesadelo.
   Não existe uma fórmula mágica para isso,se fosse fácil quem viu o erro do irmão não faria a mesma coisa,por que se analisarmos podemos ver que alguém próximo a nós já cometeu tal ato impróprio se deu mal e ainda insistimos em repetir o mesmo erro , achando que conosco será diferente,é aí que nos prejudicamos.
    São as ilusões jogadas pelo inimigo,já percebeu que sempre é assim, só achamos que pode acontecer com os outros,por isso irmãos orem sempre ,continuamente e incansavelmente, pedindo a  Deus que te guarde e se estiver passando por uma tentação,ore dobrado e fuja das situações de risco.
    Se desviarmos dos caminhos perigosos a chance de cair já diminuem, nunca é tarde para refazer sua vida,se já caiu em tentação,volte-se a Deus e peça perdão a ele e a quem você feriu,Deus é pai e com sua misericórdia  vai te ajudar,só lembre-se de que o caminho será de muita luta,por que terá de lidar com as consequências dos seus atos,é nos erros da vida que mais aprendemos,e de todo mal Deus traz  um bem.   A luta é de todos,então não se pode achar que por que estamos em Deus e com Deus estamos livre,pelo contrário aí é que temos de ter atenção dobrada,por que seremos alvo do inimigo para nos desviar do caminho do senhor Jesus.  
     Viver a santidade requer muita determinação e disciplina,coragem e luta diária,todos os dias acordamos com o propósito de sermos do senhor Jesus e sempre passaremos por tentações,o que vai nos livrar é a nossa coragem de seguir seguindo o que é correto aos olhos de Deus,seguindo seus mandamentos,pensando nas pessoas que estão ao nosso redor e o que nossos atos influenciam na vida destas pessoas.
    Muitos se esquecem que seus atos não só interferem em suas vidas , mas tb n vida dos que estão ao nosso lado,antes de qualquer coisa pense, e se fosse comigo,e se essa atitude me prejudicasse sendo tomada por outra pessoa,levando tudo isso em conta,com certeza a decisão será de obediência a Deus e estaremos nos livrando de muitos problemas.
   Tenham uma ótima sexta-feira que Nosso Senhos Jesus Cristo nos dê discernimento e sabedoria nas nossas decisões leia a palavra que está em 2 CRÔNICAS 1:7-11
Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
ele poderia pedir tudo que quisesse, mas pediu sabedoria para cuidar do seu povo,sabendo que as decisões mudariam a vida dele e de todo o resto. 
        
                               

Um comentário:

  1. Deus é um Pai amoroso que nos faz ver o pecado para nos dar a graça do arrependimento e perdoar-nos. Ele quer-nos livres. O demônio não quer que vejamos o nosso pecado. E se buscamos os caminhos de Deus, tratará de nos acusar com os nossos pecados para que desanimemos e voltemos para trás. Devemos afastar com toda a energia estes pensamentos e pedirmos com toda a confiança o perdão de Deus.
    Deus perdoa SEMPRE quando há arrependimento.

    Um abraço,Vivian, maravilhosa mensagem!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...