Destaques

 

sábado, 5 de outubro de 2013

A palavra que edifica






Boa tarde filhinhos(as) de Deus,hoje a palavra esta em EFÉSIOS 4 : 25-32

25 Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. 
26 Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. 
27 Não deis lugar ao demônio. 
28 Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados. 
29 Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem. 
30 Não contristeis o Espírito Santo de Deus, com o qual estais selados para o dia da Redenção. 
31 Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas do meio de vós, bem como toda malícia. 
32 Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo.

   Bem essa palavra é muito importante ,porque nos mostra muitas lições,uma delas é o que falamos e como falamos,tudo que sai da boca tem um efeito, e cabe a cada um saber o que falar,por que uma palavra tanto edifica como destrói.
   Quantas vezes nos vemos tentados a fazer um comentário maldoso sobre alguém,ou até mesmo falar mal de uma pessoa que já nos magoou,a vingança como já se fala é um prato que se come frio,e muitos levam esse ditado ao pé da letra. Mas lembre-se quem não for capaz de perdoar o irmão,como poderá pedir o perdão de Deus na hora do seu próprio pecado?
   Falar algo ruim mesmo sem querer é armadilha do inimigo para que você caia no pecado do mal dizer,tenhamos cuidado com o que se fala,sempre que for orientar alguém em uma situação,peça a Deus orientação,para não aconselhar de maneira errada,o ideal é a pessoa tomar suas próprias decisões,mas se esta insistir que você dê sua opinião,seja neutro,muitas vezes queremos ajudar e acabamos nos prejudicando,já ouvi muitas pessoas me contarem que depois de um conselho dado, a pessoa que acolheu esse conselho não teve bom resultado e acabou culpando quem a aconselhou.
É muito importante, não julgar o irmão,mesmo que a atitude desse seja errada perante Deus e a sociedade,não comente para os outros,não fale mal do irmão,ao invés disso fale em particular com o mesmo lhe mostrando a palavra do senhor,não sabemos o dia de amanhã,pois você que julga hoje pode acabar cometendo o mesmo erro do irmão amanhã,por mais absurdo que pareça é verdade.
      Se todos aprendessem com os erros dos outros o mundo seria outro,pois ninguém iria repetir os  erros do irmão.Procure sempre falar o que for bom,até a verdade mesmo que seja dolorosa,deve ser dita de maneira que não ofenda o outro,a palavra de Deus edifica,use a palavra do senhor para ensinar ao próximo,a bíblia é tão rica de ensinamentos,é o melhor livro para falar sobre a vida,podemos edificar vidas,restaurar almas usando a palavra de Deus,mas antes falemos para nosso coração o que for bom ,o que for trazer paz e sabedoria.
      Quando passamos a não pensar no que falamos,nos perdemos nas palavras e damos espaço ao que não é do amor e da vontade de Jesus,se pararmos para ver os ensinamentos e pregações de Jesus aqui na terra podemos ver que ele era firme,porém gentil,era sábio,mas usava palavras de fácil entendimento,sabia do futuro mas falava o que era necessário para aquele momento .
        Toda palavra que Jesus nos deixou,é viva e eficaz e nunca volta vazia,por isso amigos(as|) não falem por falar,nem falem quando o coração estiver amargurado,pois a boca fala daquilo que o coração está cheio,então pare, pense e ore ao senhor para te derramar a graça do espirito santo,e encha seu coração daquilo que o Senhor quer que você fale.
 QUE O FIM DE SEMANA DE CADA UM SEJA CHEIO DO AMOR DE DEUS .

ORAÇÃO PARA QUE DEUS NOS DÊ ORIENTAÇÃO NO FALAR 

SENHOR ,PAI DE INFINITA SABEDORIA,TE PEÇO NESSA HORA QUE ENCHA MEU CORAÇÃO COM TEU AMOR,QUE TEU ESPÍRITO SANTO ME DÊ A SABEDORIA NECESSÁRIA E O ENTENDIMENTO QUE PRECISO PARA FALAR AQUILO QUE O SENHOR DESEJA,SEJA EM TODOS OS MOMENTOS DA MINHA VIDA,QUE CADA PALAVRA QUE SAIA DA MINHA BOCA SEJA PARA EDIFICAR,RESTAURAR,AJUDAR , QUE EU SAIBA O MOMENTO DE FALAR E O MOMENTO DE CALAR,POIS MUITAS VEZES SÓ OS GESTOS POR SI SÓ JÁ FALAM,TE AGRADEÇO POR TODAS AS BENÇÃO RECEBIDAS HOJE E SEMPRE,AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...