Destaques

 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Lutando com você mesmo



                            

Bom dia a todos, hoje venho falar sobre a luta que travamos com nós mesmos, todos sabemos que dentro de nós existe o joio e o trigo , e essa pergunta nos mostra o quanto é difícil a luta diária para manter apenas o trigo em crescimento.
Analisando a palavra que está em Mateus 13:28-30

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

A palavra é clara, nos mostra que devemos conviver com os dois, mas sempre deixando o trigo a frente, e na hora certa destruindo o joio, a luta não será vencida por nós mesmos, mas sim com a ajuda de nosso Senhor Jesus, só com ele podemos evoluir e conseguir caminhar sem ser tomado pelo joio.
Os perigos de uma caminhada sem Jesus, é justamente quando aos poucos somos invadidos pelo joio dentro de nós, começamos a nos contaminar com as coisas ruins , o inimigo lança na nossa vida como algo bom,por que ele é o mestre das ilusões, nos mostra como algo simples e normal, ou vem aquela vozinha que diz vai lá, só uma vez , vai dar certo, aí por um segundo de imprudência se destrói toda uma vida. A luta contra nós mesmos é a mais difícil , e reconhecer que precisamos lutar para mudar é ainda mais difícil de enxergar, mas se em oração entregamos a deus os nosso problemas e dúvidas ele nos ajudará a conseguir cultivar nosso trigo , matando a cada dia o joio que vive em nós.

Oremos a Deus para nos ajudar a cultivar apenas o trigo dentro de nós 

Senhor meu Deus de infinita misericórdia e sabedoria, te peço que me guie nessa estrada tão difícil , me ajuda a renunciar as coisas que são ruins , as intenções do meu coração que muitas vezes alimentam o joio que existe em nós, destrói as armadilhas que o inimigo me prepara senhor, que eu nem venha a conhecer tamanha destruição, que teu espírito santo esteja ao meu lado em todas as vezes que eu tenha que escolher, e que a cada dia eu queira mais e mais ser teu senhor, em nome do teu filho Jesus , amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...