Destaques

 

terça-feira, 30 de abril de 2013

CONVERSÃO É UM PROCESSO DIÁRIO


    Bom dia filhinho(as) de Deus , que a paz do Senhor esteja com todos , a palavra de hoje está em  
Atos 28:27 Coração obstinado o deste povo, ouvido duro, olhos fechados, para não verem com a vista, nem ouvirem com o ouvido, nem entenderem com o coração, e se converterem e eu os curar {Is 6,9s.}.
    Conversão é um processo lento e difícil,ninguém acorda de repente convertido,muitos dizem ainda não senti o desejo no coração para me converter.Não é assim que funciona,Deus entra no coração daqueles que o permitem,e aos poucos ele vai fazendo a faxina espiritual em sua vida,em sua mente, em seu coração,arrancando todo o mal ,é como limpar um cômodo da casa , você não faz o serviço em um piscar de olhos,requer paciência e horas de trabalho.
   Assim é conosco,do momento em que passamos a receber nosso Senhor em nossa vida,permitimos 
que ele nos limpe,  nos cure, nos restaure, a partir daí alimentamos esse relacionamento com oração e dedicação porque esse processo é diário.
   Vamos entender porque: Se você começa uma dieta para emagrecer tem que todos os dias resistir as tentações de comidas que podem te levar a quebrar a dieta,se você é ex drogado,todos os dias você luta contra o vício certo, assim é na conversão,existem muitas coisas que te levam a não cumprir a promessa da conversão, muitas atitudes e pensamentos te levando a desistir a escolher o mundo ao invés de Deus,então amigos(as) a conversão é diária, a decisão de ser de Deus começa todos os dias quando acordamos e só termina se permitirmos,peçamos então a Deus que sempre nos guarde na nossa decisão , abrindo nossos olhos para udo,nos livrando das armadilhas e laços do inimigo.
ORAÇÃO: Hoje Senhor Deus te agradeço pelo dia da conversão,te agradeço pois me resgatasse do mal, curasse minhas feridas minhas dores, me acolhesse Senhor como ninguém o fez,te agradeço por me mostrar a glória do teu infinito amor.Te peço que nunca me deixe voltar atrás, te peço que me guarde de toda armadilha preparada pelo inimigo para me desviar dos teus caminhos ,te peço que me mantenha firme na decisão de servir a ti meu Deus,em nome do teu filho Jesus Cristo amém.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

DEDIQUE UM TEMPO PARA SUAS ORAÇÕES

                                 

Boa noite amigos(as) hoje o texto que trago foi extraído do site  http://cancaonova.com
queria compartilhar com vocês , espero que gostem,deixe nos comentários e por favor peço que deixe o link para que eu possa retribuir a visita.


Arrumamos tempo para tudo, menos para orar.

Muito pior do que a esterilidade física é a esterilidade espiritual de nossa fé. O pecado, o mundo, o demônio conseguiram fazer de nós homens e mulheres estéreis na fé e na confiança em Deus.

É preciso – como Ana (cf. I Samuel 1,10.12-17) – derramar nosso coração diante do Senhor.

Infelizmente, somos homens e mulheres de pouca fé; gastamos um pouquinho de energia para pedir e já desanimamos. Dizemos que é impossível alcançar a graça e o milagre de que necessitamos e “entregamos os pontos”. Rezamos um pouquinho, e com isso, achamos que já rezamos muito. Arrumamos tempo para tudo, menos para orar e adorar nosso Deus. É como numa corrida: o corredor precisa ter força nas pernas não somente na descida; ele precisa continuar com firmeza e agilidade no mesmo ritmo também na subida e na reta. Vence aquele que não arrefece e conserva o ritmo até a chegada. 

Todo cristão precisa dessa firmeza. O mundo tornou-se um deserto de fé e de amor. Por isso, o Senhor quer nos devolver a fecundidade da fé que foi esterilizada pelo sistema desse mundo e pela tentação.

«Nos livros, procuramos Deus; na oração, encontramo-Lo. A oração é a chave que abre o coração de Deus» (Padre Pio de Pietrelcina). 

Rezemos, irmãos, com fé, esperança e amor, pois o nosso milagre está próximo e a nosso alcance. Para isso, o Senhor nos dá uma graça extraordinária: o derramamento do Espírito Santo. Peçam-no sobre os seus e sobre vocês. 


Peçam esta graça ao Senhor:
ORAÇÃO 

Senhor, eu preciso ser uma pessoa de fé. Preciso orar sem cessar, com fé e perseverança. Preciso orar diante do impossível sabendo que nada é impossível para Ti e tudo é possível ao que crê. Senhor, eu renuncio a toda incredulidade e impiedade. Liberta-me pelo teu Espírito; não posso e não quero permanecer estéril. Preciso desse milagre. Pelo teu Espírito Santo, renova-me e restaura-me. Amém.

Deus o abençoe!


Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar”.”
— Atos 2:39

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O AMOR DE DEUS POR NÓS



BOM DIA,Hoje a palavra a ser meditada está em 1 JOÃO 4:16-21

Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.
Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo.
No amor não há temor. Antes, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor.
Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro.
Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.
Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão. 

   Amigos vemos pela palavra que o amor de Deus é perfeito,porque  deus é santo ,ele nos ama independentemente do que somos, mesmo com nossos pecados e limitações,mas também ele quer que amemos nosso irmão apesar dos seus defeitos .
   Mas até aí é fácil,difícil é amar quem nos fez mal,quem nos magoou,nessa hora irmãos precisamos da ajuda do Deus pai,por que só por meio da oração e inclusão do Espírito Santo de Deus somos capazes de perdoar e amar como Jesus amou.
  Lembre-se sempre de todos os dia pedir essa graça ao Senhor Jesus,que ele te ensine a amar o outro como ele te ama,assim você sentirá mais a presença de Deus com você,os sentimentos de magoa,rancor,raiva só nos prejudica nos afasta da possibilidade de experimentar a graça divina do amor incondicional que ele nos ensinou.
   Uma ótima sexta-feira ,que Deus esteja sempre conosco,amém!!!
                                              

                                          

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ORAÇÃO DA AVE MARIA

                                          


   BOA NOITE AMIGOS(AS) QUE NOSSA SENHORA POSSA INTERCEDER POR NÓS AO PAI 
QUE  A OBEDIÊNCIA DE MARIA A DEUS SIRVA DE EXEMPLO PARA TODOS NÓS,A SUA FÉ QUE APESAR DE TODAS AS PROVAS MANTEVE-SE FIRME DIANTE DO SEU FILHO JESUS.
   EXEMPLO DE MULHER, ESPOSA,MÃE E SER HUMANO , COMO PODE MARIA SUPORTAR A DOR DE VER O FILHO DIANTE DA CRUZ,SEM NADA PODE FAZER SENÃO ORAR A DEUS POR MISERICÓRDIA,E ASSIM O FEZ COM FÉ E CONFIANÇA DE QUE NOSSO SENHOR ESTAVA LHE OUVINDO.
     QUEM DESEJAR APRENDER A REZAR O TERÇO DA AVE MARIA NO LADO DIREITO DO BLOG TEM UM LINK DIRECIONANDO PARA O TERÇO QUE DESEJAR APRENDER , TEM VÁRIA OPÇÕES,QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM HOJE E SEMPRE.


“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”
— Mateus 6:33



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Quando só Deus é a resposta

Boa noite filhinhos(as) de Deus,hoje trago uma palavra  de  fé ,esta em TIAGO 1 : 2-8
                                 

Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações,
sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.
Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.
Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada.
Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro.
Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor,
pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder. 
Tiago 1:2-8
   Amigos é certo que ninguém gosta de ter problemas, e entendam que as coisas ruins não vem de Deus,essa frase FOI A VONTADE DE DEUS, não me conformo com isso,as escrituras são claras ,DEUS É AMOR e não lança a seus filhos nada de ruim,o que acontece são as armadilhas do inimigo que nos joga no caminho errado,e tudo que se  planta colhe em algum momento da vida (veja mais sobre isto aqui).Mesmo que você não tenha feito nada a ponto de merecer tal gravidade do problema,lembre-se O INIMIGO QUER te afastar de Deus,e usa de todo artifício para isso,as vezes a dor que você está passando é tão grande que você começa a desacreditar naquele que te amou primeiro, e pensa onde esta Deus agora?
   Mas é aí que está, com certeza meu irmão Deus está contigo,mesmo que não pareça , mesmo que você só sinta a amargura da dor,ele esta contigo,te segurando nos braços, te consolando te preparando algo maior.Não desacredite,não tema ,quanto mais sofrer, mais ore.mais reze, clame ao Nosso Senhor por misericórdia,não há mal que dure ,uma hora ele vai atender as tuas preces,como esta na palavra SE ALGUÉM DE VÓS NECESSITA DE SABEDORIA PEÇA-A A DEUS.
   Ser de Deus não significa não ter problemas , mas sim ter um pai todo poderoso ao seu lado que te dará forças suficiente para seu problema superar.
QUE DEUS ESTEJA COM CADA UM HOJE E SEMPRE , RENOVANDO A CADA DIA A FÉ E A ESPERANÇA NECESSÁRIA PARA CONTINUAR A LUTA ,DEUS ABENÇOE!!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ABRA A PORTA DO SEU CORAÇÃO PARA DEUS

   Bom dia filhinhos(as) de Deus,hoje compartilho com vocês a letra dessa linda música,que nos diz aquilo que realmente Deus faz por nós,não duvidemos do poder dele irmãos,se creres tudo é possível aos olhos do Senhor, a luta é diária , e nada vem fácil,Deus tem o tempo dele para todas as coisas,cabe a nós pedirmos paciência e persistência para esperarmos esse tempo.
   A desconfiança quando toma conta,contamina estraga e nos impede de seguir,deixe Deus entrar no seu coração,pensamento e alma,buscai as coisa do alto,pois cada passo é dado de uma vez, só com ele podemos todas as coisas .
   Não adianta reclamar quando a tempestade vem ,clame forças a Deus para passar pelo turbilhão de problemas com coragem  e fé, murmurar ou lamentar não resolvem nada, só nos atrapalham na caminhada .
  E lembre-se se a porta do seu coração não estiver aberta completamente para Deus,você não poderá ver com os olhos dele,nem amar como ele amou,nem sentir o que ele sentiu,que Deus abençoe cada um.


Até o Céu Te Ouvir
Alex e Alex

Deus vai fazer uma história de luto morrer
Quando não dá mais
O altar se quebrou e a cinza caiu nos teus pés
O teu sol chorou o teu mundo caiu
Parece que o céu não quer mais te ouvir

Quem sou eu quando tudo dá errado
E as perdas se aproximam de mim
Quem sou...
Quem sou eu quando a saúde diz adeus
Tudo o que eu mais amava morreu

Coro
Deus vai entrar no curso da tua história hoje
Deus vai curar o tempo que te fez chorar
A provação tem dia, hora certa para acabar
Quando você se levantar e adorar ao teu Deus
Até o céu te ouvir

Não murmure é tempo de aprender
As circunstancias vão te fazer crescer
O teu choro de manhã vai cessar
Quando você andar com Deus a tua hora vai chegar










quinta-feira, 11 de abril de 2013

PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO


                                           
A PARÁBOLA -Mateus 13:24-30
Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo.
Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu.
O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio.
Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos?
- Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo.
Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro. 
EXPLICANDO A PARÁBOLA -Mateus 13:37-44

Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.
O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno.
O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos.
E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo.
O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal
e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.
Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.
O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. 


Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.”
— Hebreus 4:12


segunda-feira, 8 de abril de 2013

SALMO 121


BOM DIA AMIGOS(AS)
  Que todos se fortaleçam em Jesus,pois ele sempre nos escuta onde quer que seja,nunca tema diante dos problemas já esta na palavra se Deus é por nós quem será contra nós, saiba que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.
  Muitas vezes a luta é grande,e a vontade de desistir também,mas a glória de Deus para quem persiste na fé da benção que virá,é maior que todas as coisas,e todas as tribulações vividas se tornam nada diante do que Deus tem guardado para você,amém !!!


Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado.”
— Lucas 14:11

domingo, 7 de abril de 2013

SANTA RITA DE CASSIA

                                     

BOM DIA AMIGOS(AS) -hoje trago a vida dessa santa maravilhosa que viveu com tanta fé e fervor a Deus.


Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada. Nasceu em maio do ano 1381,sua vida começou em tempo de guerras, terremotos, conquistas e rebeliões.
Seus pais, sem ter aprendido a ler ou escrever, ensinaram a Rita desde menina tudo acerca de Jesus, a Virgem Maria e os mais conhecidos santos. Rita, igual a Santa Catarina de Siena, nunca foi à escola para aprender a escrever ou a ler (A Santa Catarina foi, conforme se crê, dada a graça de ler milagrosamente por Jesus Cristo); para Santa Rita seu único livro era o crucifixo.
   Ela queria ser religiosa durante toda sua vida, mas seus pais, Antônio e Amata, avançados em idade, escolheram para ela um esposo, Paolo Ferdinando, o que não foi uma decisão muito sábia. Mas Rita obedeceu. Os católicos creem que quis Deus assim dar-nos nela o exemplo de uma admirável esposa, cheia de virtude, ainda nas mais difíceis circunstâncias.
O matrimônio
Depois do matrimônio, seu esposo demonstrou ser bebedor, mulherengo e abusador. Ela padeceu no longo período de dezoito anos que viveu com seu esposo. Muitas vezes bebeu o "cálice da amargura" até a última gota, incontáveis foram os atos de paciência e resignação que praticou, as lágrimas ardentes que derramou. Injuriada sem motivo, não tinha uma palavra de ressentimento; espancada, não se queixava e era tão obediente que nem à igreja ia sem a permissão de seu brutal marido.
   A mansidão, a docilidade e a prudência da esposa, porém, suavizaram aquela rude impetuosidade, conseguindo transformar em manso cordeiro aquele leão furioso. Com que eloquência ensinava às suas vizinhas casadas o modo de manter a paz e a harmonia com seus esposos. Elas, admiradas por nunca terem visto divergências em casa de Rita, iam com frequência consolar-se com ela e expor os dissabores e ultrajes que recebiam de seus maridos.
  Encontrou sua fortaleza em Jesus Cristo, em uma vida de oração, sofrimento e silêncio. Tiveram dois gêmeos, os quais herdaram o temperamento do pai. Rita se preocupou e orou por eles. Depois de vinte anos de matrimônio e oração por parte de Rita, o esposo se converteu, pediu-lhe perdão e lhe prometeu mudar sua forma de ser. Rita perdoou e ele deixou sua antiga vida de pecado. Passava o tempo com Rita nos caminhos de Deus.
  Isso não durou muito, porque, enquanto seu esposo havia se reformado, não foi assim com seus antigos amigos e inimigos. Uma noite, Paolo não chegou em casa. Antes de sua conversão, isso não teria sido estranho, mas no Paolo reformado isso não era normal. Rita sabia que algo havia ocorrido. No dia seguinte, encontraram-no assassinado.
Sua pena foi aumentada quando seus dois filhos, que eram maiores, juraram vingar a morte de seu pai. As súplicas não conseguiram dissuadi-los. Foi então que Santa Rita compreendeu que mais vale salvar a alma que viver muito tempo: rogou ao Senhor que salvasse as almas de seus dois filhos e que tirasse suas vidas antes que se perdessem para a eternidade por cometer um pecado mortal. O Senhor aparentemente respondeu a suas orações: os dois padeceram de uma enfermidade fatal.
 Santa Rita quis entrar no convento com as irmãs agostinianas, mas não era fácil conseguir. Não queriam uma mulher que havia estado casada. A morte violenta de seu esposo deixou uma sombra de dúvida. Ela se voltou de novo a Jesus em oração. Ocorreu então o que se crê como um milagre. Uma noite, enquanto Rita dormia profundamente, ouviu que a chamavam: "Rita, Rita, Rita!" Isso ocorreu três vezes, na terceira vez Rita abriu a porta e ali estavam Santo Agostinho, São Nicolau Tolentino e São João Batista, de qual ela havia sido devota desde muito menina.
Eles lhe pediram que os seguissem. Depois de correr pelas ruas de Roccaporena, no pico de Scoglio, onde Rita sempre ia orar, sentiu que a levantaram no ar e a empurravam suavemente. Encontrou-se acima do monastério de Santa Maria Madalena em Cássia. Então caiu em êxtase. Quando saiu do êxtase, encontrou-se dentro do monastério, embora todas as portas estivessem trancadas. Ante aquele milagre, as monjas agostinianas não lhe puderam negar entrada.
Finalmente aceita na ordem, consta que ali teria plantado uma roseira (ainda existente), que todos os anos dá flores em pleno inverno. É admitida e faz a profissão nesse mesmo ano de 1417, e ali passa quarenta anos de consagração a Deus.
  Amor à Paixão de Cristo
Dum modo especial exercitava-se na contemplação dos mistérios da Paixão e Morte de Jesus, a tanto chegou o seu amor na consideração das dores de Jesus que, um dia, prostrada aos pés do Crucificado, pediu amorosamente ao Senhor que lhe fizesse sentir um pouco daquela imensa dor que ele havia sofrido pregado na cruz. Conforme a história, da coroa que cingia a cabeça da imagem do Redentor, desprendeu-se um espinho, que se cravou na fronte da santa, causando-lhe intensíssimas dores até à morte.
Aquela ferida era, na verdade, fonte de celestiais doçuras para a santa, mas, ao mesmo tempo, de desgosto para as religiosas, que não podiam suportar a vista daquela repugnante ferida, vendo-se, por esse motivo, obrigada a viver isolada de suas amadas irmãs. A santa aceitou isso como um novo favor do céu, ficando, assim, livre para tratar mais intimamente com Deus. Ali redobrou as suas penitências, os seus jejuns e as suas orações, esforçando-se em unir-se mais estreitamente com Jesus, seu celestial esposo.
A maioria dos santos que têm recebido esse dom exalam uma fragrância celestial. As chagas de Santa Rita, sem dúvida, exalavam um odor pútrido, pelo que devia afastar-se das pessoas. Por quinze anos viveu sozinha, longe de suas irmãs monjas. O Senhor lhe deu uma trégua quando quis ir a Roma para o primeiro ano santo. Desapareceu o estigma de sua cabeça durante o tempo que durou a peregrinação. Tão pronto quanto chegou de novo a casa, o estigma voltou a aparecer e teve que se afastar de novo das irmãs.
Em sua vida, teve muitas chamadas, mas ante tudo foi uma mãe tanto física como espiritualmente. Quando estava no leito de morte, pediu ao Senhor que lhe desse um sinal para saber que seus filhos estavam no céu. A meados de inverno, recebeu uma rosa do jardim perto de sua casa em Roccaporena. Pediu um segundo sinal. Desta vez recebeu um figo do jardim de sua casa em Roccaporena, ao final do inverno.
Os últimos anos de sua vida foram de expiação. Uma enfermidade grave e dolorosa a deixou imóvel sobre sua humilde cama de palha durante quatro anos. Ela observou como seu corpo se consumia com paz e confiança em Deus.

A morte da santa
No convento, só se ouviam os soluços das freiras, mas o sino começou a tocar aparentemente sozinho, anunciando a sua partida deste mundo. Era o dia 22 de maio de 1457 e contava a santa 76 anos de idade. Era o fim de uma vida cheia de sofrimentos. As religiosas pensavam com horror no odor fétido de sua chaga, mas o seu rosto pálido começou a tomar viva cor, a ferida cicatrizou-se e de seu corpo começou a exalar um delicioso perfume.
Uma das religiosas, Catarina Mancini, que tinha um braço paralítico, quis abraçá-la e assim o fez porque o seu braço ficou curado pela santa. As freiras revestiram o corpo com o hábito de sua ordem e o transportaram para a capela interior do mosteiro. A ferida do estigma na fronte desapareceu e em lugar apareceu uma mancha vermelha como um rubi, a qual tinha uma deliciosa fragrância.
Devia ter sido velada no convento, mas pela multidão tão grande se necessitou da igreja. Permaneceu ali e a fragrância nunca desapareceu, até os dias atuais permanece e a todos encanta. Por isso, nunca a enterraram. O ataúde de madeira que tinha originalmente foi trocado por um de cristal e ficou exposto para veneração dos fiéis desde então. Multidões, todavia, acodem em peregrinação a honrar a santa e pedir sua intercessão ante seu corpo que permanece incorrupto.
Leão XIII a canonizou em 1900.

Grandes milagres
1-Em Pérgola  lugarejo da Úmbria, havia uma casa pertencente a uma das mais ilustres famílias da Itália, que, pela grande devoção que tinha a Santa Rita, fazia-lhe todos os anos a festa na igreja de Santo Agostinho. Estavam casados há mais de dezoito anos, mas viviam tristes porque não tinham filhos. Recorreram a Santa Rita com fervorosas súplicas, para que lhes alcançasse de Deus o que lhe pediam. O Senhor atendeu a suas orações, dando-lhes dois filhos, que foram a consolação dos pais e a honra da família.

2-Uma mulher nobre, chamada Mateia de César, natural de Rocha, que era surda-muda desde a sua primeira idade, fez uma promessa a Santa Rita. Passou a ouvir e logo falou

3-Não é menor a graça que recebeu uma criança chamada Ana, cuja garganta foi atravessada por um alfinete, que lhe impedia a respiração. Sendo-lhe aplicada com grande fé uma estampa da santa , no mesmo tempo expeliu o alfinete pela boca.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MENSAGEM DO DIA MATEUS 18:12 A 16,20


BOM DIA AMIGOS(AS),hoje trago a palavra que esta em Mateus 18;12 A 16 , 20 

Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?


E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos.
Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão.
Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. 
Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles

   PARA  JESUS TODOS SOMOS PRECIOSOS,SE VOCÊ POR ALGUM MOTIVO,SE PREDEU NO CAMINHO,ELE TE DÁ MUITAS CHANCES PARA VOLTAR,SE VOCÊ ACHA QUE NÃO CONSEGUE SOZINHO PEÇA AJUDA,ERRAR É HUMANO PERMANECER NO ERRO É DEIXAR DE LUTAR POR UMA VIDA MELHOR.
    TENHA CERTEZA QUE DEUS ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA TE ESPERA DE VOLTA,E SEU LUGAR ESTÁ GUARDADO POR ELE,PORQUE CADA UM DE NÓS TEM LUGAR ESPECIAL AO LADO DE JESUS,LEMBRE-SE DISSO IRMÃO,A PAZ DE JESUS ESTEJA CONOSCO HOJE E SEMPRE.AMÉM!!


Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”
— 1 Coríntios 13:13

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DECISÃO ERRADA X DECISÃO ACERTADA

                                                        DECISÃO ERRADA
          

                Cansei da minha casa
           Ficar já não faz sentido
               Tudo me perturbava 
    Até mesmo aquele que todos os dias me abençoava


              Fechei meu coração
         Roubei sua alegria
              Peguei o que era meu 
          Fui embora,não dei explicação


                                                        DECISÃO ACERTADA 

                        
                                    Um dia acordei
                                acordei para a vida 
                            Então disse para mim mesmo:
                            Chega de descer,sofrer e perder...
                        

                                Cheio de vergonha e de medo,
                              Tomei o caminho de volta 
                         O que vai acontecer? Não sei.
                       O que vão dizer,não importa .
                       O que eu preciso é começar a vencer!!!


                                   Vencer a vergonha,
                                       Vencer o medo 
                                     Vencer o pessimismo ,
                               Vencer os que não querem me ver livre
                             Vencer o meu `` eu`` ,que está enfermo.

                             Acertei na escolha ,voltei.
                           Já estou na minha casa.
                             Hoje eu sei o custo.
                           De uma decisão errada!

Antes de decidir pense um pouco mais!
                                                     ( trecho do livro,aprendendo sobre família com o pai do filho pródigo)



Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal,
aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva.”
— Isaías 1:16-17





terça-feira, 2 de abril de 2013

CONHECENDO O CAMINHO DE VOLTA


BOM DIA AMIGOS(AS)
   O CAMINHO DE VOLTA É SEMPRE UM CAMINHO DE APRENDIZAGEM- As nossas decisões equivocadas nos ensinam que aquilo que não aprendemos em casa,com os pais, a vida acaba nos ensinando de forma dolorosa,longe deles.Aprendemos também que devemos dar mais valor áquilo que custou o ``preço do suor`` de outras pessoas.muitos não sabem administrar aquilo que não lhe custou nada ,esse tem sido o grande erro de muitos filhos que herdam fortuna dos seus pais.
O CAMINHO DE VOLTA É SEMPRE UM CAMINHO DE RECONHECIMENTO- Voltar é reconhecer os prejuízos  de uma escolha errada e as possibilidades de uma decisão acertada.Voltar é reconhecer que o melhor lugar do mundo ainda é perto de Deus e da família.
O CAMINHO DE VOLTA É SEMPRE UM CAMINHO DE LIBERTAÇÃO DO ORGULHO-Quem vence o orgulho , destrói a fortaleza do mal que existe dentro de si mesmo.
em vindo a soberba,sobrevém a desonra ,mas,com os humildes está a sabedoria (pv 11.2)
A soberba precede a ruína,e a altivez de espírito a queda(pv 16.18)
Olhar altivo e coração orgulhoso,lâmpadas dos pervesos , são pecado (pv 21.4)
porque tudo que há no mundo,a concupiscência da carne , a concupiscência dos olhos e a sabedoria da vida,não procede do pai,mas procede do mundo(1 Jo 2.16)
O CAMINHO DE VOLTA SEMPRE SERÁ UM CAMINHO DE SUPERAÇÃO-O desafio ,para qualquer pessoa que comete um erro nas escolhas que faz,é superar a si mesma diante de tantas vozes contrárias que surgem para fazer com que ela desista dos seus sonhos,projetos, ideais, e até da própria vida.O diabo é mestre em iludir,enganar,armar seus laços , e, depois que o homem cai na armadilha , e desce até o último degrau da escada ,ele cria uma atmosfera,envolvendo-o num túnel escuro, sem fio,cheio de pensamentos autodestrutivos.

lembre-se de que Deus é por você ,esteja como for,não importa o que fez, ele te ama e te quer de volta,não se envergonha de pedir perdão,Deus é o único que pode julgar,mas ele não julga , ele acolhe,ajuda , ama e reconstrói tudo em sua vida,tenhamos fé hoje  e sempre naquele que nos criou, e nos mandou seu filho Jesus Cristo para nos salvar,que a paz de Deus esteja com cada um sempre .


Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;”
— 2 Coríntios 2:14

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O REINO É DOM GRATUITO

                                         


   Bom dia amigos(as),hoje trago a palavra que está em Mateus 20:1-16, para refletirmos sobre o reino dos céus,que é para todos,não importa o que cada um deu,para Nosso Senhor somos todos iguais,o que importa é o quando queremos fazer parte desse reino ao lado de Jesus.Portanto não julguemos o próximo pelo que este mesmo fez,se ele se entregou a Deus antes ou depois,se ajudou mais ou menos,para Deus o que importa é aceita-lo,não importa quando nem como.
    É importante ressaltar que colhemos tudo que plantamos (para ver este post clique aqui)então mesmo depois de aceitar a Deus pagaremos por todo erro cometido,e não será Deus que nos dará a lição,por que ele é amor,mas sim a própria vida,porque para toda ação existe uma reação.
   Esta palavra é clara,quando diz que o reino de Deus é para todos , que nele crerem e buscarem,se encontrares um irmão perdido , ajude-o,Mateus 18:15 Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você  ganhou seu irmão.  Jesus veio para os pecadores e doentes,por que quem está bom não precisa de médico,já está na palavra em Marcos 2 - 17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. 


MATEUS 20: 1-34


Com efeito, o Reino dos céus é semelhante a um pai de família que saiu ao romper da manhã, a fim de contratar operários para sua vinha.
Ajustou com eles um denário por dia e enviou-os para sua vinha.
Cerca da terceira hora, saiu ainda e viu alguns que estavam na praça sem fazer nada.
Disse-lhes ele: - Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário.
Eles foram. À sexta hora saiu de novo e igualmente pela nona hora, e fez o mesmo.
Finalmente, pela undécima hora, encontrou ainda outros na praça e perguntou-lhes: - Por que estais todo o dia sem fazer nada?
Eles responderam: - É porque ninguém nos contratou. Disse-lhes ele, então: - Ide vós também para minha vinha.
Ao cair da tarde, o senhor da vinha disse a seu feitor: - Chama os operários e paga-lhes, começando pelos últimos até os primeiros.
Vieram aqueles da undécima hora e receberam cada qual um denário.
Chegando por sua vez os primeiros, julgavam que haviam de receber mais. Mas só receberam cada qual um denário.
Ao receberem, murmuravam contra o pai de família, dizendo:
- Os últimos só trabalharam uma hora... e deste-lhes tanto como a nós, que suportamos o peso do dia e do calor.
O senhor, porém, observou a um deles: - Meu amigo, não te faço injustiça. Não contrataste comigo um denário?
Toma o que é teu e vai-te. Eu quero dar a este último tanto quanto a ti.
Ou não me é permitido fazer dos meus bens o que me apraz? Porventura vês com maus olhos que eu seja bom?
Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. { Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.}
Subindo para Jerusalém, durante o caminho, Jesus tomou à parte os Doze e disse-lhes:
Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte.
E o entregarão aos pagãos para ser exposto às suas zombarias, açoitado e crucificado; mas ao terceiro dia ressuscitará.
Nisso aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica.
Perguntou-lhe ele: Que queres? Ela respondeu: Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda.
Jesus disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu devo beber? Sim, disseram-lhe.
De fato, bebereis meu cálice. Quanto, porém, ao sentar-vos à minha direita ou à minha esquerda, isto não depende de mim vo-lo conceder. Esses lugares cabem àqueles aos quais meu Pai os reservou.
Os dez outros, que haviam ouvido tudo, indignaram-se contra os dois irmãos.
Jesus, porém, os chamou e lhes disse: Sabeis que os chefes das nações as subjugam, e que os grandes as governam com autoridade.
Não seja assim entre vós. Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo.
E o que quiser tornar-se entre vós o primeiro, se faça vosso escravo.
Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão.
Ao sair de Jericó, uma grande multidão o seguiu.
Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!
A multidão, porém, os repreendia para que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais forte: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!
Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: Que quereis que eu vos faça?
Senhor, que nossos olhos se abram!
Jesus, cheio de compaixão, tocou-lhes os olhos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-lo.



Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo”
— Mateus 20:26



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...