Destaques

 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Lutando com você mesmo



                            

Bom dia a todos, hoje venho falar sobre a luta que travamos com nós mesmos, todos sabemos que dentro de nós existe o joio e o trigo , e essa pergunta nos mostra o quanto é difícil a luta diária para manter apenas o trigo em crescimento.
Analisando a palavra que está em Mateus 13:28-30

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

A palavra é clara, nos mostra que devemos conviver com os dois, mas sempre deixando o trigo a frente, e na hora certa destruindo o joio, a luta não será vencida por nós mesmos, mas sim com a ajuda de nosso Senhor Jesus, só com ele podemos evoluir e conseguir caminhar sem ser tomado pelo joio.
Os perigos de uma caminhada sem Jesus, é justamente quando aos poucos somos invadidos pelo joio dentro de nós, começamos a nos contaminar com as coisas ruins , o inimigo lança na nossa vida como algo bom,por que ele é o mestre das ilusões, nos mostra como algo simples e normal, ou vem aquela vozinha que diz vai lá, só uma vez , vai dar certo, aí por um segundo de imprudência se destrói toda uma vida. A luta contra nós mesmos é a mais difícil , e reconhecer que precisamos lutar para mudar é ainda mais difícil de enxergar, mas se em oração entregamos a deus os nosso problemas e dúvidas ele nos ajudará a conseguir cultivar nosso trigo , matando a cada dia o joio que vive em nós.

Oremos a Deus para nos ajudar a cultivar apenas o trigo dentro de nós 

Senhor meu Deus de infinita misericórdia e sabedoria, te peço que me guie nessa estrada tão difícil , me ajuda a renunciar as coisas que são ruins , as intenções do meu coração que muitas vezes alimentam o joio que existe em nós, destrói as armadilhas que o inimigo me prepara senhor, que eu nem venha a conhecer tamanha destruição, que teu espírito santo esteja ao meu lado em todas as vezes que eu tenha que escolher, e que a cada dia eu queira mais e mais ser teu senhor, em nome do teu filho Jesus , amém.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Jesus cura suas feridas

Bom dia filhinhos (as) de Deus , hoje a palavra está em ISAÍAS  30: 26

NO DIA EM QUE JAVÉ ENFAIXAR AS FERIDAS DO SEU POVO E LHE CURAR AS CHAGAS A LUA VAI BRILHAR COMO O SOL, E O BRILHO DO SOL SERÁ SETE VEZES MAIOR, COMO O BRILHO DE SETE DIAS REUNIDOS .

Essa palavra nos mostra claramente a promessa de Deus, tanto para nosso momento presente , quanto para a nossa vida ao lado dele, as feridas são tudo que vivemos hoje, doenças , medo, problemas, dores tudo de ruim que nos desafia para nos levar para longe de Deus.
O que virá será tão imenso e tão bom que nada se compara ao que ele nos reserva, essa palavra Deus me deu em um momento em que eu já não aguentava mais lutar , passei por um problema muito difícil, e já fazia 2 anos que eu não via resultado satisfatório, estava desanimada e querendo desistir, orei ao Senhor pedindo uma palavra para renovar minhas forças , foi aí que ele me mostrou essa palavra.
Já se passaram 4 anos e hoje vejo resultado da minha luta, a cada dia Deus me abençoa e digo a vocês não desistam de suas lutas, as bençãos futuras são inigualáveis, ele te escuta, apenas tenha paciência , ele te atenderá, aos poucos, devagar, ele age de maneira que a sua ação fique , traga efeito profundo, ele não faz mal feito, ele não faz de qualquer jeito, por que te ama e sabe quando você estará preparado para receber a vitória, uma batalha perdida não é o fim , ela apenas serve para te fortificar e te ensina a como ganhar a guerra.

Uma ótima terça - feira a todos e força meu irmão(ã), Deus é contigo, ele te ama.

DEIXO ESSE VÍDEO QUE ME COMOVEU MUITO ONTEM, MOSTRA O QUE A FORÇA DO AMOR É CAPAZ .






segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Não tenha vergonha de ser de Deus

                           
                               




  Boa noite amigos(as), hoje venho falar sobre a nossa entrega a Deus, será que você realmente se entregou a Jesus? é transparente para as pessoas que convive com você.
   Muitos servem ao senhor , fazem suas orações, vão a igreja, mas se alguém pergunta sobre sua crença, a pessoa se envergonha de dizer que crê em Jesus. Saiba que isso magoa muito ao pai e que é triste quando um filho esconde o seu amor pelo pai . Imagine que você vai levar seu filho na escola, ou vai com um amigo a uma festa, e de repente no local a pessoa que te acompanhou até lá , ao ser interrogada de quem é você responde que não te conhece.
 Que triste não é? Pense nisso antes de negar ao pai diante dos outros, servir a Deus é motivo de orgulho , e não de vergonha, não importa o que vão falar, eu mesma quando me converti , escutei do meu irmão que era uma católica fanática, apenas por que gostava de ouvir as músicas voltadas ao senhor e lia muito a bíblia, eu não me incomodei, pelo contrário foi mais um motivo pra eu tentar levar até ele a palavra de Deus.
  Esta na palavra em 2 Timóteo 1:7-8

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cuidado com as pequenas mentiras

                 



Bom dia a todos filhinhos(as) de Deus, hoje venho falar das pequenas mentiras, que nos acompanham no dia a dia. Muitas pessoas falam que existe a mentirinha do bem , que não vai fazer mal a ninguém, mas que é por uma boa causa, será mesmo?
   Se pararmos para pensar , tudo que fazemos e falamos gera consequências, direta ou indiretamente na vida de alguém, e o que pode parecer que não vai prejudicar uma pessoa pra você, talvez na concepção dessa pessoa ela possa ver bem diferente, e sim se sentir lesada ou traída pal sua omissão.
Toda mentira , é ruim, não existe essa história de mentirinha do bem, nada esta encoberto, e um dia vem a tona, mesmo que você não esteja mais aqui para ver, já vi muitas histórias de pessoas que morreram achando que seu segredo tinha ido com elas, mas exatamente nessa hora veio a tona e com efeito devastador na vida de quem ficou em vida pra ver e saber, principalmente uma mentira perigosa.
   A verdade nos traz de volta ``a pureza`` da alma, quando falamos a verdade nos tornamos melhor, mesmo que doa é a melhor escolha , são com pequenas mentiras hoje  que se formam as grandes mentiras amanhã. E quando se percebe a pessoa já se transformou em um Expert em mentir.
   A confiança leva anos para se construir e um segundo para ser destruída, e se você está tentando reconquistar a confiança de alguém , principalmente nesta situação , não deve ocultar nada, seja limpo e claro, mesmo que isso doa , Deus te auxiliará na sua oração.Ele sabe de tudo em sua mente e nada está oculto para ele .
   Mentira vem do inimigo, e junto com ela uma avalanche de coisas ruins a médio e longo prazo, a ilusão de uma falsa mentirinha do bem como muitos chamam, ou não preciso contar isso vou apenas não falar , é a chamada saída que muitos usam para dizer não menti apenas não falei por que ninguém perguntou.(omissão= mentir).
  Esta na palavra em Hebreus 4:13
Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

ORAÇÃO PARA SE LIBERTAR DO VÍCIO DA MENTIRA

Senhor que é pai de infinita misericórdia, ensina-me a ser mais verdadeiro nas minhas atitudes e palavras, dai-me a coragem de ser limpo e transparente, livra-me senhor das mentiras que me rondam , que não me saem da cabeça, afasta de mim o vício que me coloca no caminho errado, nada esta oculto para ti senhor, envia teu espírito santo e me liberta em nome do teu filho Jesus Cristo , amém .  




quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Graça é dom de Deus



                       

Hoje a palavra está em  Efésios 2:8-9

 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

    Boa noite , hoje a palavra nos mostra que a salvação é dom de Deus , é graça do senhor , e já estamos salvos independente de qualquer coisa, os nossos atos não nos torna mais salvos ou menos salvos que ninguém. A única coisa que é claro para nós é que temos a escolha de caminhar até a salvação, ou perdê-la , e para nos ajudar nessa estrada da vida Jesus nos deixa alguns ensinamentos e  os 10 mandamentos .
    Muitas pessoas se acham melhor do que outras por causas de suas atitudes, mas todos somos iguais perante os olhos do senhor, se alguém matou e roubou a vida inteira , mas no fim da vida reconheceu o valor de Jesus e entregou sua vida a ele, ela está no mesmo nível que vc que nunca matou nem uma mosca, não sejamos arrogantes com os irmãos,não é pelas obras que serás salvo,está na palavra .
    É importante que busquemos sempre a perfeição para não perder o caminho até Jesus, a salvação é graça ,e tê-la  é uma coisa , alcança-la é outra. 


QUE DEUS ABENÇOE SUA SEMANA.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...