Destaques

 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Jesus também sentiu medo

                              



Bom dia a todos, hoje a passagem está em MARCOS 14:32-36

Foram em seguida para o lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto vou orar.
Levou consigo Pedro, Tiago e João; e começou a ter pavor e a angustiar-se.
Disse-lhes: A minha alma está numa tristeza mortal; ficai aqui e vigiai.
Adiantando-se alguns passos, prostrou-se com a face por terra e orava que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
Aba! {Pai!}, suplicava ele. Tudo te é possível; afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que tu queres.

    A palavra é bem clara, quando nos diz que Jesus sentiu medo, ele sabia que seu sofrimento estava próximo, e como um ser humano comum sentiu medo,angústia, tudo que nós passamos Jesus passou, ele só não pecou, mas sofreu,sentiu alegria , tristeza ,dor pela morte de uma pessoa querida( morte de Lázaro), Se ele que era santo e estava debaixo da proteção do Deus pai sentiu medo , imagine nós pobres mortais e pecadores.
   Mas ele orou,buscou consolo no Pai de eterna misericórdia, não se entregou ao desespero, nem saio reclamando do mundo , nem das pessoas, sei que as vezes nossa vida parece ter o pior prolema do mundo, mas se olharmos bem ao nosso lado, sempre tem alguém com um problema maior, uma luta maior, e nem por isso desistiu da caminhada.
    Jesus foi exemplo até nas suas atitudes, nos deixou lições preciosas, ele nos revela que só Deus é capaz de aliviar uma angústia, não adianta buscar outras fontes, tem pessoas que bebem, outras comem, outras não comem, outras se drogam, a maioria desencadeia seus vícios a partir de um problema vivido, e isso se torna a desculpa que levou a doença da alma, desatinos e atitudes impensadas, tomados pelo desespero da angústia vivida naquele instante, como se nada fosse pior que sua dor, será mesmo?
     Seguindo o exemplo de Jesus , colocando-se em oração  insistentemente, não pedindo a mesma coisa ao pai todo dia nem toda hora,por que antes de pedir ele já sabe o que você quer, mas sempre pedindo força para seguir, e se aquele problema persistir, que ele te dê sabedoria para enfrentar da melhor maneira.
   Já passei por momentos de profunda angústia, e que se não fosse Deus pra me instruir ,hoje minha vida estaria completamente destruída  talvez nem estivesse aqui para contar, mas foi em profundos momentos de oração que encontrei alivio no fardo e força para continuar, até que ele me deu as bençãos, foram anos de luta, Só eu e meu Deus sabemos, sou agradecida a ele por tudo e me lembro todos os dias de que ele me resgatou e me mostrou o seu amor pleno, é incomparável esse sentimento de amor a Deus , que se permitirmos ele nos preenche de tal maneira, que não há problema que nos faça temer, existe sim um temor normal por que somos humanos, mas a confiança em Nosso Senhor é tanta que sabemos que a vitória virá e que não há mal que impeça a ação de Jesus Cristo em nossa vida, EU CREIO MEUS IRMÃOS NESSE DEUS QUE MOVE CÉUS E TERRA POR VOCÊ, SOMOS O TESOURO DELE E ELE NOS AMA DEMAIS PARA NOS DEIXAR SOFRER,os erros nos ensinam,o sofrimento nos fortalece,oremos sempre para que esse laço seja fortificado a cada dia, amo Jesus e amo a vida que ele tem pra mim.
     Se você esta nas drogas, lute com garra ele te estende a mão, se está na lama por que é viciado em jogo, você pode mais com Jesus, se esta sendo tentado ao adultério, clame misericórdia , ele te livrará, se esta preso nas fofocas e vida alheia, a cura é a oração pelo irmão e não falando mal dele, se esta preso a pornografia  jogue tudo fora que te leve ao alcance de tais imagens , peça a Deus a cura, se esta no vício da comida , lute junto com Jesus, se esta perdido no caminho, volte a ele por que sempre estará te esperando,se esta preso na cadeia por crimes e te dizem que não tem mais salvação, é mentira, Deus perdoa e te aceita, clama irmão, clama por perdão e ele te resgatará, até o ladrão na hora da morte de Jesus foi perdoado está nas escrituras, ninguém inventou, é fato aconteceu.

BASTA UMA SÓ PALAVRA EM SEU CORAÇÃO, DIGA EU TE ACEITO MEU DEUS EM MINHA VIDA, E ORE SEMPRE QUE QUISER,TEM UM EXERCÍCIO QUE APRENDI NA CANÇÃO NOVA COM O PALESTRANTE MARCIO MENDES PARA QUANDO UM SOFRIMENTO VIER A SUA MENTE PARA PERTURBAR.

ORAÇÃO DIZ ASSIM:
ESPÍRITO SANTO DE DEUS,EU TE DOU ESSA LEMBRANÇA RUIM QUE ME FAZ MAL , E TE AGRADEÇO POR QUE DE TODO MAL DEUS TRAZ UM BEM.

funciona viu, fiz muito isso e dava certo, repita quantas vezes forem necessárias e te garanto que Jesus Cristo te ouvirá, uma boa quarta feira,fiquem com a paz de Deus!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Falando de Deus


                               

  Boa tarde filhinhos(as) de Deus,hoje depois de assistir a palestra matinal da canção nova, o padre falou sobre evangelizarmos uns aos outros, parei um pouco para refletir,e pude perceber que muitas pessoas até tem vontade, mas não tem coragem.
  Lembre-se de que Jesus Cristo precisou de muita coragem para morrer por nós, imagine se ele tivesse desistido do plano de salvação para nós, se ele não tivesse ido até o fim, o que seria de nós, foi através do sofrimento dele na cruz que hoje é possível termos a chance do arrependimento diante de Deus.
   Não precisa ninguém pegar um microfone e sair no meio da rua evangelizando, nos pequenos gestos podemos mudar a vida de alguém,uma cd com musicas que edificam, uma mensagem bíblica no seu facebook, uma versículo do evangelho ao amigo próximo, tantas são as formas de evangelizar , isso me fez lembrar de um período em que eu não tinha esse blog,sempre 2x por semana mandava mensagem para os meus contatos do telefone, escolhia uma passagem bíblica e mandava .
  Há dois anos atrás eu estava em casa quando tocou meu telefone, e uma amiga que não falava há um tempo me ligou comentando que estava se divorciando do marido, e que já havia algum tempo que estava nesse momento difícil, e me agradeceu ,perguntei por que? ela falou que em muitos momentos quando não suportava mais, chegava uma mensagem minha pra ela da palavra de Deus, e ela se fortalecia e recomeçava sua luta, me falou que em muitas noites minhas mensagens lhe serviam de conforto, detalhe( QUANDO MANDEI AS MENSAGENS NÃO SABIA O QUE ELA ESTAVA PASSANDO, NEM IMAGINAVA), felizmente e pela glória de Deus ela se reconciliou com o esposo.
    Fiquei agradecida a Deus por isso, sem esperar ajudei alguém, Deus agiu na vida dela por meio da palavra que foi enviada pelo meu celular,por isso irmãos evangelizem quem está próximo a você, mande um cartão com passagem bíblica, um dvd de uma palestra, Nosso Senhor age por meio de tudo, a sua intenção está nas suas atitudes , com gestos simples podemos mudar uma vida, uma história, na verdade não somos nós quem muda , somos apenas instrumento  usados por Jesus para curar uma vida.

Boa tarde , uma semana abençoada.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Deus tem compaixão de nós, se você se arrependeu então volte.




Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga em proporção de nossas faltas,
porque tanto os céus distam da terra quanto sua misericórdia é grande para os que o temem;
tanto o oriente dista do ocidente quanto ele afasta de nós nossos pecados.
Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem,

Salmos 103:10-13

Hoje a palavra é bem clara , quando Deus nos convida a deixar para trás nossos pecados e seguir em frente , com uma nova vida, como uma nova pessoa.Ele não nos julga, apenas nos perdoa e nos mostra um novo caminho, já imaginou se a lei de Deus fosse igual a lei dos homens, quanto seria nosso castigo?nem quero imaginar, Mas Deus é pai, nos socorre na angústia, sem querer humilhar,por que o próprio pecado já nos coloca em posição de humilhação,nos lança na lama , nos joga na cara a culpa do nosso erro, nos torna piores e no faz sentir pessoas menores que nossos irmãos.
   Mas não somos viu, lembre-se que isso é uma das armadilhas do inimigo,para inclusive nos fazer achar que não merecemos uma chance de estar ao lado do pai, mas Jesus nos ensina em muitas passagens que sempre Deus estará esperando nosso retorno, aos seus braços, um exemplo disso é a parábola do pai do filho pródigo, já falei muito dela aqui em várias postagens, é bem claro o ensinamento de Jesus,tanto para os pais como para os filhos, quem é pai aceite seu filho de volta, se ele se arrependeu dê uma chance de recomeçar, se for filho e quer voltar, não se envergonhe, todos merecem tentar, pode até dar errado, mas e se der certo? tente e mostre seu arrependimento sincero , um coração humilhado é mais feliz do que um coração cheio de arrogância que não admite que quer voltar atrás .
   Deus não vai te apontar as suas falhas, pra ele nada importa seu passado, ele apenas te recebe com o que você tem hoje a oferecer, e se for sua vida por ele, seu interesse em recomeçar de maneira justa e sincera , ele estará ao seu lado te dando força para prosseguir.
   O seu amor por nós permite isso, essa compaixão sem limites,por que ele sabe de nossas lutas e de nossas caídas, ser humano não é fácil , depois do pecado original lá em Adão e Eva, pagamos caro vivendo uma vida cheia de tentações e tropeços , caídas e recaídas,mas lembre-se que Deus não te castiga, mas para toda ação existe uma reação, e o que você planta você colhe, se não agora, mais a frente vai colher.
  Não se pode plantar maçã e colher uva , muitos falam é deus te castigando, essa colocação está equivocada, Deus é amor e não maldade,como poderia castigar, ele apenas permite que vivemos as consequências dos nossos atos afim de que nós possamos aprender com nossos erros, de todo mal ele te dá um bem.
   Então cuidado com suas ações , o resultado virá cedo ou tarde, como consequência de suas escolhas  , vou dar um exemplo simples mas que acontece todo dia, um casal vive tranquilamente seu casamento, e um dos dois resolve cometer adultério, haverá consequências diretas ou indiretas, temos muitos exemplos na própria televisão mesmo, muitos morrem, muitos se separam , muitos recebem na mesma moeda, uma hora se volta contra você o que você fez de ruim ,e não necessariamente da mesma maneira.
  As vezes estamos bem e de repente aparecem mil problemas, volte no tempo e reflita será que não são consequências do que semeou, todos cometemos erros,jovens ou velhos , mas aqui na terra antes de partir virá a tona aquilo que foi plantado.

Uma boa semana fiquem com Deus!!!!

Quando estamos presos ao pecado















Hoje a palavra está em SALMOS 106(107) :15-22


Agradeçam ao Senhor por sua bondade, e por suas grandes obras em favor dos homens.
Ele arrombou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro.
Outros, enfermos por causa de seu mau proceder, eram feridos por causa de seus pecados.
Todo alimento lhes causava náuseas, chegaram às portas da morte.
Em sua angústia clamaram então para o Senhor; ele os livrou de suas tribulações.
Enviou a sua palavra para os curar, para os arrancar da morte.
Agradeçam ao Senhor por sua bondade, e por suas grandes obras em favor dos homens.
Ofereçam sacrifícios de ação de graças, e proclamem alegremente as suas obras.

    Muitos estão presos nas misérias do mundo,quem não tem Deus , não tem nada .Quanto mais essa pessoa se debate , mais ela se afunda no seu desespero.
   Deus é quem nos direciona, é quem nos dá o discernimento na hora de tomar uma decisão,mas se não se tem esse Deus para nos mostrar o caminho como é possível?
Eu te respondo, NÃO É POSSÍVEL IRMÃOS (ÃS) por isso tantos se afundam na própria lama ,e tantos são consumidos pelo vazio , indo preencher-se em coisas que não lhe fazem bem, e o espírito se perde.
    Muitos ainda suspiram em busca de uma luz, mas a luz amigos é Jesus ,só ele pode liberta-lo de toda e qualquer situação.E ele te escuta, esta no versículo que destaquei de vermelho, em sua angústia.....
Se você está assim grite a Javé , e ele te livrará das aflições ,te fará vaso novo ,não se acomode nessa prisão , a lama do pecado só nos afunda,não é mais tempo de tentar sozinho, sejamos humildes em reconhecer  que precisamos da ajuda de Nosso Senhor ,já é hora de limpar essa lama que já está te cobrindo e ninguém mais pode ver o que você tem de bom em seu coração.
    Só Deus acredita em você e em seu potencial, e já é hora de você decidir sair dessa sujeira que tomou conta da sua vida , Deixe Jesus te purificar , ele nos deixa mais brancos que a neve ,ele é o Senhor e sabe o que você precisa , se dê uma chance ,dê uma chance a Jesus .

ENCERRO ESTE POST COM ESSA LINDA MÚSICA DE Pe MARCELO

Invocamos o teu nome
Invocamos o teu poder
Invocamos a tua presença no meio de nós
Invocamos o teu nome
Invocamos o teu poder
Invocamos a tua presença no meio de nós
Manifesta senhor o teu poder
Manifesta senhor a tua força
Manifesta senhor neste lugar
O teu grande amor que tudo pode curar

Manifesta senhor o teu poder
Com prodígios, milagres, sinais
Manifesta senhor neste lugar
O teu grande amor que tudo pode curar

BOA QUARTA FEIRA,FIQUEM COM DEUS!!!!!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Aprendendo com os pequenos , as coisas mais simples da vida

    Bom dia a todos, hoje venho falar de pequenas lições que aprendemos com os pequenos ,coisas simples que muitas vezes nós adultos não conseguimos colocar em prática,pela dureza que habita em nosso coração.
Uma criança é sempre aberta as coisas novas, ela se encanta muito fácil, por que não está em posição de defesa, pelo contrário ela está sempre com o coração limpo,sem preocupações , sem desconfiança, por que não tem conhecimento da malícia, da maldade, a inocência é a criança em pessoa.


   Uma das coisas mais lindas é a falta do rancor, a criança pode se aborrecer conosco naquele instante,por que muitas vezes estamos lhe ensinando o que é correto, mas ela não entende e se chateia e em meio aos olhinhos vemos as lagrimas de tristeza , e as vezes até a birra mesmo de algo que ela quer e nós não damos, mas em poucos minutos ao olharmos e abraçarmos ,ela nos recebe como se nada tivesse acontecido,o receber sem rancor , sem mágoas, até quando estamos errados , assim aprendemos com a criança a não ser rancoroso com o irmão que vem ao seu encontro pedindo uma nova chance 

TIAGO 1:20
  PORQUE A RAIVA DO HOMEM NÃO PRODUZ A JUSTIÇA QUE DEUS QUER 

   SEGUNDA coisa linda na criança a inocência no julgar, ela não nos julga pela nossa cor, nem pela nossa aparência, nem pelo nosso poder aquisitivo,ela simplesmente nos aceita como somos , estejamos feios ou bonitos,tristes ou alegres , nos ama sem interesse algum,assim aprendemos com a  criança a não julgar o próximo,aceitem-se com são , respeitem-se uns aos outros independente de cor,religião,etc....

LUCAS 6:37
NÃO JULGUEM E VOCÊS NÃO SERÃO JULGADOS,NÃO CONDENEM E VOCÊS NÃO SERÃO CONDENADOS ,PERDOEM E SERÃO PERDOADOS 

 TERCEIRA- coisa linda nos pequenos, o perdão, se brigam uns com os outros, em pouco já estão juntos,sem vingança, sem rancor, já se aceitam novamente como em um passe de mágica, e não existe culpados o que importa é se perdoarem restabelecendo a união,assim aprendemos com eles o poder do perdão , dando chance uns aos outros de recomeçarem novamente, todos   merecem uma segunda chance sem exceção, sem olhar pra trás, nessa hora não existe culpado, o que importa é vontade de reconstruir, refazer de novo aquilo que o inimigo derrubou.

EFÉSIOS 4:32
SEJAM BONS E COMPREENSIVOS UNS COM OS OUTROS ,PERDOANDO-SE MUTUAMENTE ,ASSIM COMO DEUS PERDOOU A VOCÊS EM CRISTO.

QUARTA- já percebeu que a criança é sempre grata , nunca reclama, se estiver vestido está bom, se a roupa é nova ou velha tb tá bom, se choveu hj tá bom se tiver sol tb está bom, vejo que nós adultos as vezes reclamamos muito,a criança ela vive intensamente o dia dela com aquilo que ela tem nas mãos, feliz , sem questionar ou querer outra coisa,isso faz com que o dia dela seja perfeito do jeito que é, perceberam que quase todas as pessoas só tem lembrança boa da infância( com exceção das que sofreram mal tratos e outros fatores)me refiro as que tiveram infância tranquila, sempre o que vem a cabeça é a famosa frase COMO É BOM SER CRIANÇA, EU APROVEITAVA MEU DIA .....
Assim aprendemos com as crianças a ser mais grato com aquilo que nosso senhor nos deus, isso não nos impede de buscar melhoras, mas sem ambicionar a vida do próxima, sem reclamar, sem só querer e nunca fazer pelo próximo,agradeçam a Deus sempre por tudo,mesmo que hoje não esteja como você queria, o amanhã muda , e aproveite a vida ela é preciosa.

1 TESSALONICENSES 5:18
DEEM GRAÇAS EM TODAS CIRCUNSTÂNCIAS ,PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS A RESPEITO DE VOCÊS EM JESUS CRISTO.

MUITAS SÃO AS LIÇÕES QUE NÃO CABERIAM AQUI , PASSE A OBSERVAR E VOCÊ VAI VER QUE CADA ENSINAMENTO DE JESUS , VIVE EM CADA CRIANÇA .

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Se sentindo enfurecido?

Boa noite filhinhos(as) de Deus hoje a palavra está em SALMO 118(117) 5-7

Na minha angústia , eu gritei para Javé .
ele me ouviu e me aliviou .
Javé esta comigo:jamais temerei!
O que o homem me pode fazer? 
Javé esta comigo ele me ajuda.

 

O post de hoje é sobre uma situação que passei e resolvi dividir com vocês, tive uma contrariedade muito grande com uma loja onde coloquei meu computador para concerto, a loja nem concertou e ainda me enrolou por 10 dias, só hoje consegui resgatar o pc para enviar a uma empresa séria, fazia muitos anos que não sentia uma raiva tão grande , mas foi tanta que senti vontade de bater no responsável pelo estabelecimento.
Trouxe essa experiência por que me vi em uma situação de fúria intensa, e para falar de algo , quem viveu esse sentimento sabe, passei os 10 dias sendo atacada pelo inimigo, em pensamento só me vinha tudo de negativo, teve um dia que saí da loja tremendo de raiva, foi aí que percebi como alguém que está bem uma hora pode simplesmente estragar a vida por um momento de raiva .
Passei meus dias pedindo a Deus para me dar a calma necessária para conduzir aquela situação , não foi fácil, mas Nosso Senhor veio em meu auxilio, sabe irmãos e irmãs , temos que ter muito cuidado nessas nessa hora, por que o inimigo coloca mais lenha na fogueira, para nos colocar em perigo. Ontem foi o dia mais difícil , fiquei tão contrariada que tive que respirar , e depois fui rezando pedindo a paciência até que hoje clamei a Deus pela solução, consegui pegar o pc e vou levar em outro local que trabalhe sério e que respeite o cliente.
     Nossa vida é muito preciosa, e se não estivermos sempre em sintonia com Deus principalmente nessas horas ,podemos colocar tudo a perder, isso acontece todos os dias com muitos, o que mais tem na televisão são mortes por motivos banais,pessoas que perderam a cabeça por um segundo de fúria e vidas sendo destruídas por atos impensados.  Tenhamos fé em Jesus e peçamos a ele a calma necessária, em todas as horas do nosso dia, boa noite a todos que Deus guie a vida de cada um.

ORAÇÃO PELA PACIÊNCIA

SENHOR VEM EM MEU AUXÍLIO NESSA HORA DE AFLIÇÃO E FÚRIA, ME SINTO TÃO ABORRECIDO QUE JÁ NEM SEI MAS COMO LIDAR COM A SITUAÇÃO, PAI DAI SOLUÇÃO O MEU PROBLEMA , MANTEM  MEUS PÉS NO CHÃO MEU DEUS PARA QUE RESOLVA TUDO NA CALMA, AFASTA DE MEUS PENSAMENTOS AS INVESTIDAS DO INIMIGO, EM NOME DE JESUS , AMÉM.

BOA SEMANA , FIQUEM COM DEUS .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...