Destaques

 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Alegra-te com a esposa(o) da tua mocidade


                                



Bom dia a todos, a paz de Deus, hoje  a palavra esta em provérbios 5: 18-23

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.
E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas.
Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.
Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.

Provérbios 5:18-23

     O que mais vemos nos dias atuais é a desvalorização da companheira(o) na velhice , cada vez mais se torna difícil vermos um casamente duradouro, e na própria bíblia temos a instrução , orai e vigiai pois a carne é fraca,as tentações sempre existirão, e o mais usado pelo inimigo é a traição,ele mostra aos nossos olhos a ilusão de que o novo é melhor e muitos se entregam a esse devaneio , será mesmo ? 
    Lembre-se que os seus dias também virão,a velhice é para todos,o amor não está nos traços perfeitos de uma juventude plena,mas sim nos atos diários de uma vida inteira,nos momentos bons e ruins vividos ao lado dessa pessoa,e depois de tantos anos será justo troca-la(lo) como se fosse um móvel velho que não tem mais serventia?
     Lembre-se também que se o que lhe é novo hoje também será velho amanhã,a juventude passa, a beleza passa, mas o amor é o único que não passa,só o amor é capaz de ser eterno,as ilusões do mundo podem confundir e se você estiver assim ,peça a DEUS a clareza das suas ideias,pense e se fosse comigo?quando passamos a nos colocar no lugar do outro pensamos melhor ,o amor não passa o que passa é a paixão por que é leviana e ardente,o amor é calmo é paciente,é tolerante,é duradouro,é compreensivo,é de DEUS.
    Não confunda a falta de paixão com falta de amor, a paixão nunca estará presente a vida toda em um casamento,ela aparecerá de tempos em tempos para alimentar a atração física,mas o amor estará sempre presente alimentando a alma de cada um ,não se perca na insanidade de desistir daquele(a) que te acompanhou por toda uma vida,o velho ditado já diz beleza não faz mesa, e é verdade.
   Vamos valorizar mais as atitudes do outro ao invés do físico,claro que não vamos nos entregar ao descaso ,temos que estar sempre nos cuidando e se embelezando para nosso(a) companheiro(A), mas a essência do amor vem de dentro,o valor está em quem somos e em nossas atitudes ,se você já caiu na tentação,não se envergonhe ´peça perdão a DEUS pelos seus erros e volte para sua família,reconstruir é umas das grandes forças do amor,e JESUS CRISTO ESTARÁ ao seu lado nessa caminhada.

Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
                         Padre Fábio de Melo




                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...