Destaques

 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Amando a Deus em todos momentos


                                            


Boa tarde, hoje a palavra esta em JÓ 1:6-12

Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles.
O Senhor disse-lhe: De onde vens tu? Andei dando volta pelo mundo, disse Satanás, e passeando por ele.
O Senhor disse-lhe: Notaste o meu servo Jó? Não há ninguém igual a ele na terra: íntegro, reto, temente a Deus, afastado do mal.
Mas Satanás respondeu ao Senhor: É a troco de nada que Jó teme a Deus?
Não cercaste como de uma muralha a sua pessoa, a sua casa e todos os seus bens? Abençoas tudo quanto ele faz e seus rebanhos cobrem toda a região.
Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele possui; juro-te que te amaldiçoará na tua face.
Pois bem!, respondeu o Senhor. Tudo o que ele tem está em teu poder; mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa. E Satanás saiu da presença do Senhor.

Jó 1:6-12
   Como podemos ver na palavra, o inimigo tentará a JÓ em breve , e assim também é conosco ,uma vez me perguntaram por que crianças inocentes sofriam abuso, nasciam com deformidades etc... , respondi que há mistérios na vida que só serão revelados com a volta de JESUS. Mas eu não tenho dúvidas que todas essas coisas ruins que acontecem sem muita explicação, são meios que o mal tem para nos fazer perder a fé em Deus e duvidar do seu amor, desistir de caminhar ao lado de Jesus.
   A fé de alguém é provada na dureza de um sofrimento, é muito fácil na fartura falar sou crente fiel, muitos falam , mas na hora da dor esmorecem e acusam Deus dos seus problemas,quem somos nós para acusa-lo de algum mal?se assim fosse não seria o Deus que é pai de amor , ele nunca nos faria mal.
   Lembre-se bem da história de jó, ele em todo o sofrimento não acusa Deus nem mal diz ,pelo contrário, ele diz se Deus me deu tudo que tenho, ele pode tirar, lindo exemplo de amor e fé.
  Diante de um problema , não adianta buscar culpados, a solução é a busca da resolução do problema, junto com nosso senhor , ele é quem te livrará do laço do passarinheiro,assim está no salmo 91.
Seremos sempre tentados nessa vida terrena, seremos confundidos para desistir no meio do caminho.
  Em um post que já fiz aqui falo um pouco sobre esse assunto entre nós seres humanos,é fácil dizer eu te amo ao amigo(a),esposo(a),irmão( ã) quando esta pessoa nos parece bem , nos trata bem, esta no seu melhor, difícil é amar o outro(a) no seu pior, na sua miséria , no momento em que aquela pessoa não nos é tão simpática ou tão agradável assim, nessa hora será provado as promessas feitas no altar , na oração quando oramos e afirmamos que cumpriremos o mandamentos de amar uns aos outros como a si mesmos.
   Assim é com Deus , sermos fiel nos momentos bons,todo mundo é,agradecidos na fartura,todo mundo é, mas na tristeza , na dor , na tribulação, é a hora de mostrar sua fé, seu amor a Deus e ao próximo posto a prova ali naquele instante,lembre-se que na cruz JESUS tinha todos os motivos para se voltar contra nós,o amor dele foi revelado naquele instante, mesmo sendo maltratado ao extremo, sem nada de mal ter feito a ninguém ele continuou a nos defender,por que sabia que só o amor e o perdão é capaz de todas as coisas ,curar,transformar,restaurar,renovar , só o amor é livre do ódio e do ressentimento.
Uma boa semana e um abençoado início de ano a todos .



Sonda-me, Usa-me

Aline Barros

Sonda-me, Senhor
E me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim
Se ache só a Ti, então
Usa-me, Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me
Sonda-me, Senhor
E me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim
Se ache só a Ti, então
Usa-me, Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me
Sonda-me
Quebranta-me
Transforma-me
Enche-me
E usa-me
Sonda-me
Quebranta-me
Transforma-me
Enche-me
E usa-me, Senhor
Sonda-me
Quebranta-me
Transforma-me
Enche-me
E usa-me, Senhor

Um comentário:

  1. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Agenda dos blogs" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...