Destaques

 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O autocontrole nos livra do excesso que nos prejudica

Bom dia irmãos e irmãs em cristo, hoje em minha leitura matinal da bíblia , encontrei esta palavra maravilhosa que é ensinamento para todos nós.Esta em ECLESIÁSTICO 37:27-31

Meu filho, prove a si mesmo durante sua vida.Veja o que é prejudicial, e não o conceda a si próprio .Nem tudo convém a todos, nem todos gostam de tudo. Não seja insaciável de prazeres ,nem se precipite sobre os pratos de comida.Por que o abuso  na comida provoca doenças, e a gula produz cólicas.Muitos morreram por causa da gula,e quem sabe se controlar vive muito tempo.

   Bem meus amigos(as), essa palavra é para mim de grande ensinamento, observe que a comida é um exemplo usado para se refletir sobre os excessos que cometemos na vida, mas esse ensinamento é para tudo, podemos levar para o trabalho,amizade, bebida,o nosso falar,em fim, tudo na vida.
    Tudo em excesso faz mal, se comemos demais ficamos obesos, adquirindo doenças e ficando escravo de muitos problemas, se temos um amigo(a) e visitamos essa pessoa em demasia, também haverá problemas com o tempo, existe um provérbio muito interessante sobre isso que diz Não frequente demais a casa do seu próximo, para que ele não se canse e fique farto de você.( provérbios 24:17).E de fato isso é verdade, ninguém quer uma pessoa mesmo que seja amiga em sua casa o tempo todo, se bebemos em excesso acabamos bêbados ou alcoólatra, se trabalhamos demais afetará nossa saúde e nosso convívio com o próximo , em tudo na vida temos de ter autocontrole, no falar principalmente, quem fala demais se perde no caminho, ser cauteloso no aconselhar pois podemos ferir a quem nos procurou pedindo ajuda.

Em todo o momento devemos ser prudentes, agindo dessa forma teremos uma vida mais tranquilha e saudável, em tudo se faz necessário a cautela ,se você esta em excesso em algo na sua vida,peça a Deus a graça de ser prudente e sábio, ore ao senhor se já não consegue o autocontrole, ele te ajudará a caminhar com mais prudência.
O descontrole também é um pecado lançado pelo inimigo,para que sejamos escravos dele e assim antecipemos a nossa morte para o corpo.Muitas desgraças surgem por conta do descontrole , tenhamos sempre cuidado,pois muitas vezes estamos vivendo de excessos e não enxergamos, como já diz a palavra de Deus vigiai e orai sempre, para que não caias em tentação.


ORAÇÃO A DEUS PEDINDO AUTOCONTROLE

Que nosso senhor hoje esteja nos livrando de todo mal ,de todo o excesso que nos cerca, Senhor nos ensina a ser prudentes em tudo que fizermos, teu poder e glória nos livre de todo o descontrole, que nossos olhos enxerguem o que de fato estamos fazendo, nos dá senhor a sabedoria necessária para viver uma vida regrada naquilo que o senhor sabe que é melhor para nós, em nome do teu filho JESUS CRISTO,amém.


Essa linda música de padre Fábio de melo nos fala um pouco sobre tomar decisões por si mesmo.

Tudo É do Pai
Pe. Fábio de Melo
Eu pensei que podia viver, por mim mesmo
Eu pensei que as coisas do mundo
Não iriam me derrubar
O orgulho tomou conta do meu ser
E o pecado devastou o meu viver

Fui embora, disse ao Pai, dá-me o que é meu!
Dá-me a parte que me cabe da herança
Fui pro mundo
Gastei tudo
Me restou só o pecado
Hoje eu sei que nada é meu
Tudo é do Pai

(refrão)
Tudo é do Pai
Toda honra e toda glória
É dele a vitória
Alcançada em minha vida
Tudo é do Pai
Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu Senhor

Que me cura por amor. (bis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...