Destaques

 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Aprenda a se perdoar


                                         


Bom dia a todos,hoje a palavra está em 1 João 1:9

 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

    Jesus nos ensina através da palavra que devemos perdoar a quem nos fez algum mal, e como já falei em vários outros posts ,perdoar é uma decisão e não um sentimento, se esperarmos sentir vontade de perdoar nunca vamos ter.Primeiro vem a decisão e depois através da oração nosso DEUS maravilhoso vai nos capacitando a perdoar verdadeiramente em nosso coração.
    Se perdoar alguém já é difícil imagine perdoar a si próprio.Já vi muitas pessoas sofrerem com a culpa em sua consciência ,muitos até já tinham sido perdoadas pelo mal que fizeram , mas não conseguem perdoar a si próprios ,e vivem em uma mar de culpa e acham não ser dignos do perdão de DEUS.
    Mas já está na palavra irmãos(ãs) não importa o mal que você fez,se existe o arrependimento verdadeiro em seu coração, Deus já te perdoou, então se deixe perdoar a si mesmo, alivie seu coração dessa culpa que te perturba e te impede de seguir em paz. se você confessou sua culpa a DEUS ,ele é fiel e justo e vai te purificar de qualquer coisa que tenha feito,e se o Pai que está nos céus te perdoa, você não merece viver se culpando pelo mal que um dia fez, o que passou passou , não podemos mudar o passado, mas podemos construir um novo futuro, junto com Nosso Senhor nossa vida passa a ser digna e pura, se dê uma chance de viver de novo uma nova história , livre de medos , lembranças e culpa.
    Saiba que esse sentimento de lamentação e culpa vem do inimigo,que insiste em te fazer pensar que não é digno do perdão de Deus,por isso levante hoje sua cabeça , e não permita mais que ninguém te diga que não pode começar de novo,por que Deus já te deu uma nova chance quando você se arrependeu e decidiu recomeçar sua vida de maneira digna e justa.
   Peça a o pai em oração para te livrar de pensamentos ruins e de culpa constante, você é amado pelo pai independente de qualquer coisa, e uma vez que recomeçou para nosso DEUS não importa o passado,apenas o presente .
  Que nosso senhor cuide hoje e sempre do seu coração , ele te ama lembre-se disso.


                                           ÓTIMA SEXTA-FEIRA



quinta-feira, 13 de março de 2014

O passado é lição para refletir,não para repetir um erro

                               
                               


Boa noite a todos , hoje a palavra esta em ISAÍAS 1 :18-19

 Vinde então, e ergüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:18-19

     Hoje trago esta palavra, que deixa bem claro para nós como DEUS é tão maravilhoso no seu perdão. Outro dia assistindo uma palestra me chamou a atenção um a observação feita pelo palestrante sobre o perdão humano.Que por muitas vezes relembra para o outro que o perdoou até o dia em que ele não cometa o mesmo erro de novo.
     E de fato isso acontece , principalmente entre casais onde houve traição e o que perdoou vive em eterna desconfiança.Veja meus queridos de fato perdoar é difícil e nunca se esquece uma mágoa,para se libertar das lembranças que insistem em  lhe perturbar ,a única opção é orar e saiba que com certeza DEUS te ajudará a se libertar desses pensamentos que te impedem de perdoar verdadeiramente aquele que hoje faz de tudo para te mostrar que é  outra criatura,que mudou , que quer reconstruir a relação .
      Saiba que essa insegurança que insiste em ficar ,é tentação do inimigo,para não permitir que a sua família seja reconstruída ,errar é humano e nem todos repetem seus erros ,dê uma chance de verdade a quem ama,sem ameaças , sem condições ,vejo que muitos falam se você fizer isso de novo não tem mais perdão,por isso estou de olho, cuidado com seus passos,só te perdoei por causa disso ou aquilo.....
     Imagine de DEUS agisse assim conosco ,já parou para pensar? exigindo o tempo todo nossa perfeição,nos relembrando o passado,jogando o que aconteceu toda vez que tivesse aborrecido conosco. 
     Mas contrariando a tudo,ele nos ama e perdoa levando em conta a partir do momento em que nos arrependemos e começamos de novo,portanto irmãos e irmãs  pratiquemos esse perdão,dê uma chance ao seu companheiro(a) de verdade,sem relembrar o passado,esqueça e comece do zero,como se tivesse conhecendo essa pessoa hoje.Não é fácil , mas se você for insistente na oração DEUS que é pai e quer a reconstrução da sua família  vai te aliviar e até fazer você esquecer de maneira que quando a lembrança voltar não terá mais efeito doloroso,e sim de aprendizado.
   Por que meus queridos o aprendizado é para todos e se engana quem pensa que só quem errou tem que aprender ,no casamento somos uma só carne ,já esta na palavra,então tudo que passamos é vivência dos 2 assim o aprendizado é para os dois,com certeza ambos cometeram erros na relação para que chegasse a esse ponto.
     PORTANTO É POSSÍVEL SIM PARA AQUELE QUE PECOU,NUNCA MAIS PECAR DESTA MANEIRA,SE ARREPENDENDO VERDADEIRAMENTE ,COMO ESTÁ NA PALAVRA DEUS VAI TORNAR OS PECADOS DESSA PESSOA TÃO BRANCO COMO A NEVE.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...