Destaques

 

terça-feira, 10 de março de 2015

Versículo do dia - Renovando a fé em Deus

Bom dia a todos hoje o versículo do dia está em Romanos : 13

Que o Deus da esperança encha vocês de completa alegria e paz na fé , para que vocês transbordem de esperança , pela força do Espírito Santo .

                           


Uma linda terça feira, lembre-se que em Deus podemos renovar toda nossa fé, se o seu dia não começou como planejado , se tudo esta dando errado, não se deixe contaminar pela raiva nem pelas lamentações, apenas ponha na mão de Deus , pois ele sabe de todas as coisas. Espera com fé e no final do dia com certeza colherás a graça do pai.
Boa semana a todos a paz de Jesus.

terça-feira, 3 de março de 2015

Mudanças vem com esforço


                                                 

Bom dia a todos , hoje eu trago o provérbio da formiga, que aliás eu adoro .

6. Vai, ó preguiçoso, ter com a formiga, observa seu proceder e torna-te sábio:
7. ela não tem chefe, nem inspetor, nem mestre;
8. prepara no verão sua provisão, apanha no tempo da ceifa sua comida.
9. Até quando, ó preguiçoso, dormirás? Quando te levantarás de teu sono?
10. Um pouco para dormir, outro pouco para dormitar, outro pouco para cruzar as mãos no seu leito,
11. e a indigência virá sobre ti como um ladrão; a pobreza, como um homem armado.

   Como podemos ver o provérbio deixa bem claro,que devemos nos esforçar para conseguir,isso é para todas as áreas da vida,até em um problema que você acha sem solução. Nada cai do céu, milagres são para casos humanamente impossíveis ,então a desculpa que muitos falam que só um milagre resolve  não serve para problemas que podemos resolver.
   É muito mais fácil culpar tudo a nossa volta para justificar nossos fracassos, culpar pessoas por nossos medos e pelo fato de não fazermos nada para mudar a nossa condição.Hoje eu quero me aprofundar na questão do excesso de peso, muitas pessoas sofrem hoje em busca do peso ideal , a questão não é estética, mas sim de saúde.
   Sabemos que um dos fatores que levam a obesidade é a depressão,mas sabemos também que além de Deus que é médico dos médicos , temos a ajuda daqueles que Deus deu o conhecimento para nos ajudar,e existe pessoas que mesmo com a ajuda de ambas as partes não evoluem ,Deus te ajuda , os médicos te ajudam, mas você também tem que se ajudar,os outro 50% é você que tem que mudar.
  Não é fácil,todos sabemos disso, mas é possível quando existe nosso esforço,se suas forças estão diminuídas ore a Deus para lhe renovar ,quando paramos de arrumar culpados e desculpas.
  Falo por mim que passei muitos anos arrumando culpados pelo meu ganho de peso,tudo era motivo para comer e comer,se estava triste comia se estava feliz comia, até que um dia percebi que só mim cabia a decisão de mudar,de dar um passo para melhorar minha vida.
  Não foi fácil e não tem sido, ainda estou buscando o peso certo para minha altura,tenho momentos
de acertos e de erros, mas parei de arrumar as desculpas que nos confortam em continuar errando.A luta é diária e as conquistas vem com dificuldade,as formigas não tem ninguém para falar para elas que devem se preparar para o inverno guardando alimentos , mas elas fazem,porque sabem que se não o fizerem terão sérios problemas.
  Você não precisa que ninguém te diga que precisa comer menos nem que comer demais te fara mal,você sabe disso,nós sabemos quando uma coisa é errada, e cabe a nós não continuar,e tentar lutar contra as tentações.Muitos não percebem mas isso é obra do mal,para tirar sua saúde e consequentemente sua vida,muitos morrem a cada ano pela obesidade ,é como uma droga que vicia,já falei aqui em postes passados que o pecado vicia e aprisiona uma pessoa.Tome como exemplo as formigas do provérbio de hoje e não espere mais ninguém te dizer que você tem que se cuidar,busque motivos na coisa mais importante do mundo,você e sua vida são valiosas para DEUS, não entregue ao diabo sua preciosa vida, lute com Deus e com todas as suas forças e verá mudanças acontecerem.

Uma ótima terça feira a todos.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...