Destaques

 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A riqueza da Bíblia é imensa - 1ª Carta de São João 5,14-21




                                             




1ª Carta de São João 5,14-21.


Caríssimos: «Esta é a plena confiança que temos em Deus: se Lhe pedimos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele ouve-nos.
E, dado que sabemos que nos vai ouvir em tudo o que lhe pedirmos, estamos seguros de que obteremos o que lhe pedimos.
Se alguém vir que o seu irmão comete um pecado que não leva à morte, peça, e dar-lhe-á vida. Não me refiro aos que cometem um pecado que não leva à morte; é que existe um pecado que conduz à morte; por esse pecado não digo que se reze.
Toda a iniquidade é pecado, mas há pecados que não conduzem à morte.
Nós bem sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca, mas o Filho de Deus o guarda, e o Maligno não o apanha.
E bem sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno.
Bem sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro; e nós estamos no Verdadeiro, no seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Verdadeiro, é Deus e é vida eterna.
Meus filhinhos, guardai-vos dos ídolos.

Bom dia a todos, hoje eu pude ver o quanto abençoada é esta palavra, quantas lições podemos tirar dela,vamos falar de todos por parte

** Logo no começo da carta podemos ver que se fala em pedir a Deus com confiança segundo a sua vontade , (se Lhe pedimos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele ouve-nos. ) esse trecho nos mostra que Deus nos atende se o que estamos pedindo é da vontade dele, muitas vezes oramos mas aquilo que pedimos não é da vontade de nosso Senhor, porque Ele sabe o que é melhor para nós.
Então se sua oração não esta tendo resposta existe duas possibilidades :
1 - O seu pedido  ainda não esta no tempo de acontecer
2- Os planos de Deus são outros para você

**Em seguida temos (E, dado que sabemos que nos vai ouvir em tudo o que lhe pedirmos, estamos seguros de que obteremos o que lhe pedimos. ) esse trecho é claro e nos mostra que devemos orar como vencedores, já tendo certeza da vitória, muitos oram sem fé, pedem com medo de acreditar na obra de Deus, se um médico desenganou seu ente mas você vai orar pedindo um milagre , ore acreditando que Deus o fará se essa for a vontade dele.Quem ora com dúvidas não tem fé em Deus. Sejamos seguros quando estivermos diante do Senhor Jesus, pois para ele nada é impossível.

** Em seguida temos (Se alguém vir que o seu irmão comete um pecado que não leva à morte, peça, e dar-lhe-á vida) essa frase nos mostra que devemos alertar nosso irmão se vermos que esta cometendo pecado, se vc não tem proximidade com esta pessoa apenas reze por ele(a) para que Jesus tire-lhe a cegueira e esta possa retomar o caminho correto. Se esta pessoa é próxima de você o bastante converse com ele (a) e ajude esta pessoa a ver o seu erro de maneira mansa, pois todos nós cometemos erro e ninguém pode julgar o seu irmão(ã), por isso cuidado quando for falar com quem esta no pecado. Sejamos manso e humildes assim como Jesus nos ensinou


** No final da mensagem temos(Meus filhinhos, guardai-vos dos ídolos.) A frase é clara quando nos alerta para termos cuidado com os ídolos, o único a quem devemos exaltar é Deus e Jesus Cristo.
Muitos no mundo idolatram imagens, pessoas famosas, e ainda existem os que nem acreditam que Jesus é filho de Deus adorando outro a quem chamam de salvador.
Tenhamos cuidado também nós cristãos para não darmos aos santos o poder que eles não tem, eles são apenas intercessores nossos, os milagres são obras de Jesus , nenhum santo tem poder para realizar nenhum feito, apenas Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida.

Essa foi a partilha do estudo da mensagem de hoje, que Deus nos abençoe e nos leve sempre pelo caminho do que é correto,justo e puro. Uma boa semana a todos , a paz de Deus na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...