Destaques

 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como anda sua Fé?

                                       
                                             




Bom dia a todos , hoje a palavra esta em
Colossenses 2 : 6,15

6. Assim como acolhestes o Cristo Jesus, o Senhor, assim continuai caminhando com ele.

7. Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças.

8. Que ninguém vos faça prisioneiros de teorias e conversas sem fundamento, conforme tradições humanas, segundo os elementos do cosmo, e não segundo Cristo.

9. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.

10. E nele participais da plenitude, nele que é a cabeça de todo principado e potestade.

11. Nele também fostes circuncidados, não por mãos humanas, mas na circuncisão de Cristo, pelo despojamento do corpo carnal.

12. No batismo, fostes sepultados com ele, com ele também fostes ressuscitados, pela fé na força de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.

13. E a vós que estáveis mortos por causa de vossas faltas e da incircuncisão de vossa carne, Deus vos deu a vida com ele, quando ele nos perdoou todas as nossas faltas.

14. Deus anulou o documento que, por suas prescrições, nos era contrário e o eliminou, cravando-o na cruz;

15. despojou os principados e as potestades e os deu publicamente em espetáculo, arrastando-os no seu cortejo triunfal.


Não podemos ter medo de transmitir as bençãos que recebemos de Deus .Aumentemos sempre o fervor do Espírito Santo em nosso coração . Mesmo diante a dor devemos sempre ter a alegria no coração da certeza da vitória. Porquê a tristeza é a incerteza que vem do medo ,e o medo vem de não tem fé . COMO ANDA SUA FÉ? EM QUE INTENSIDADE ESTA SUA FÉ NESSE MOMENTO?

Oremos sempre para que ela nunca se enfraqueça a ponto de se perder, por que um cristão firme na fé enfrenta qualquer tempestade, mas um cristão sem fé cai na primeira tribulação.

Lembro que nossa fé não enfraquece do dia para noite, ela enfraquece aos poucos, cabe a nós vigiar para que isso não aconteça, pois o inimigo é astuto, ele de muitas maneiras usa para nos afastar dos caminhos de Deus , falo um pouco disto neste post (preguiça espiritual). Peçamos todos os dias a Jesus para que ele renove todas as manhãs a nossa fé em sua promessa de amor eterno.

Muitos são os empecilhos que o inimigo irá colocar para que vc enfraqueça na sua fé e duvide do poder de Deus, a primeira delas é a impaciência , para que vc ache que Deus não está te ouvindo, muitos desistem de orar, e a oração é a mais poderosa arma contra o mal.
Outra muito comum são pequenas coisas que aparecem no dia da missa para que você não vá, muitas vezes coisas em cima da hora, e começa a ser frequente,quando vc percebe já esta há meses sem frequentar a missa , sem tomar a corpo de cristo , que é importantíssimo para purificação do corpo e da alma.
Outra coisa muito frequente é o sono na hora do terço, quando não é sono é falta de concentração, no meio do terço não se consegue concluir, eu mesma já passei por isso , desistindo até de rezar.
Outra coisa é uma tribulação atrás da outra , como se você estivesse sozinho , e vc sente que Deus não está mais com vc, isso te traz sentimento de revolta e muitos com raiva se voltam contra Deus ou simplesmente abandonam tudo,orações, perdem a fé .....
teria muitos outros exemplos a citar aqui , mas quis apenas apontar os mais comuns , apenas deixo como alerta para nós cristãos, vigiarmos a nós mesmos todos os dias para que a nossa fé seja sempre fortalecida aos pés do senhor .

Deixo essa linda música para que ouçam  .


Um comentário:

  1. Maravilhosa reflexão Vivian! Muito bem lembrado! Temos que regar a nossa fé todos os dias, e, pra nós católicas, nada melhor do que a oração, o terço, a Eucaristia e o jejum...beijos! Tati

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...