Destaques

 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Deus sabe até onde podemos suportar


                                               




Hoje a partilha da palavra está em 1 Coríntios 10:12,13

     Portanto aquele que julga estar em pé tome cuidado para não cair .Vocês não foram tentados além do que podiam suportar por que Deus é fiel e não permitirá que sejam tentados acima das forças que vocês tem. Mas, junto com a tentação, ele dará a vocês os meios  de sair dela e a força para suporta-lá.

Está palavra nos traz dois conselhos :

O primeiro é o que devemos estar sempre atentos para não nos deixarmos enganar pelo excesso de confiança, pois o mesmo  pode nos levar a cair, tomemos sempre esse cuidado e fiquemos vigilantes para não tropeçarmos em nossa caminhada . 
Pois tentações virão a todo momento  para nos derrubar , e se não estivermos atentos a queda é certa.

A outra orientação que podemos ver claramente na palavra é sobre as tribulações no trecho " Vocês  não foram tentados além do que podiam suportar"
Essa tentação refere-se a tribulação  (não deve ser confundida com ser testado) Deus sabe até onde cada um pode suportar e onde cada um tem forças para lutar. 
J á escutei muitas pessoas falarem que não sabem de onde tiraram forças para tal situação difícil que passaram, pois eu sei .Foi Jesus que restaurou a sua força quando esta já nem existia mais. 

E se formos insistentes na oração, nosso Senhor nos revelará a solução para aquela tribulação do momento, então não tenhamos medo do sofrimento presente, vamos enfrentar de mãos dadas com Jesus confiantes no seu poder e na sua Glória.

 Toda tribulação traz perseverança, que traz fé, que produz esperança. Hoje peçamos  a Deus que renove nossas forças para prosseguir na nossa luta diária.

Bom fim de semana ,a paz de Jesus.



                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...