Destaques

 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fuja das tentações

                  



 Se existe uma grande investida do mal em nossas vidas é a tentação. É ela quem nos leva a perdição. Já ouvi muitas pessoas falarem que devemos enfrentar as tentações, mas será que estamos interpretando esse "ENFRENTAR" de maneira correta?
   
 Será mesmo que enfrentar indo de encontro a ela seria a maneira mais inteligente de agir? Eu penso que não. Pense nas pessoas que são ex drogadas , ex alcoólicos. As recomendações para elas são de que não devem jamais beber uma gota sequer de Álcool e nem sequer chegar perto da droga outra vez. Manter uma garrafa de Whisky na prateleira da sala só para mostrar que você não tem medo de uma recaída é uma atitude sábia?
   
     Assim também penso que deve ser com a tentação. Veja que satanás é muito inteligente e analisa a todos nós, ele joga para cada pessoa a fraqueza que cada um tem. Se você é inclinado a jogar ele te encaminha para a tentação de acabar em mesas de jogos. Quantos já perdem tudo apostando o que tem e o que não tem? se você é inclinado a trair ele te coloca em situações dessa natureza, se você é inclinado a beber, ele te coloca estrategicamente em locais que te levem a ingerir bebidas alcoólicas. 

     Imagine você em um momento de dieta. Você esta indo muito bem até que se depara na sua frente com o prato que você mais gosta, o que é mais fácil? sair dali e ir embora para bem longe ou ficar sentada na frente do prato tentando se controlar para não comer? Se analisarmos bem todas as situações de risco em que estivemos em nossa vida poderiam ter sido evitadas se tivéssemos fugido. Isso mesmo: fugido da situação.

Vou citar outro exemplo clássico: Você sabe que sua fraqueza é a bebida e que se beber não vai se controlar e vai acabar ficando bêbado(a), terminando sua noite terrivelmente. Um amigo(a) te convida para ir a um bar, você tem duas alternativas:  ir e enfrentar a tentação de frente sabendo que as chances de cair são de 99% ou não ir e se livrar daquele desagradável pecado salvando sua vida de um lembrança ruim de algo que foi evitado.

     Lembre-se: fugir das tentações não é um ato de covardia. Muitos lhe dirão isto, porém, ao contrário do que se pensa, negar pode ser mais difícil do que se imagina e é um ato de coragem e fé.
  
     Em resumo, as tentações seriam em 100%  vencidas se fossem evitadas, porque se analisarmos todos os perigos em que nos colocamos, quase todos foram vividos quando em nosso íntimo nos achamos poderosos demais e com o ego cheio pensando que sozinhos seríamos capazes de na última instância dizer não ao pecado bem diante dos nossos olhos. Isso tudo está resumido no mais velho ditado popular (não cutuque o diabo com vara curta) 

Por que isso?
     Temos que entender que somos humanos e passíveis de cair nas maiores ilusões, e quem é o maior mestre das ilusões ? o diabo. Ele facilmente nos confunde desde o momento que nos faz achar que podemos no último momento escapar de algo que é a nossa maior fraqueza.


Por isso eu deixo essa palavra que nos dá uma excelente conselho 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41

Ele afirma claramente que a carne é fraca, e não é só fugir, devemos também orar para que sejamos afastados das investidas do mal contra nós e dos pensamentos que possam nos levar a tentação. 

Espero que sirva de reflexão para todos nós uma boa semana, a paz de Deus .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...