Destaques

 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

O inimigo ataca nos problemas do dia a dia

                         

 Boa tarde a todos. Se tem uma coisa que nos aflige diariamente em nossa vida são problemas, ninguém escapa de uma tribulação em algum momento da sua vida.
     Mas o que quero ressaltar aqui não são as grandes tribulações, mas sim as pequenas, as que nos atormentam diariamente, coisas corriqueiras. Problemas que consideramos normais do nosso cotidiano. Você já se perguntou se são realmente normais?
    
     Se tem uma coisa que é bem certo neste mundo é que toda ausência de Deus nos deixa a mercê do perigo, e mesmo estando com Deus somos também provados diante das tentações do mal, que tem como intuito nos tirar do bom caminho. Vamos a um exemplo simples.

 Todo mundo tem uma fraqueza e satanás inteligentemente nos coloca sempre diante de nossa fraqueza para nos fazer pecar.
     A impaciência é uma fraqueza. Muitas vezes você que está sem paciência se vê em uma semana bem agitada, no trabalho, em casa, na escola, a sua semana se torna bem complicada e quando você vê esta em meio a uma briga ou aborrecimento com algo ou alguém. Isso já tirou você do seu equilíbrio natural. Muitos acham que são coisas comuns, mas afirmo que não.

     Muitas vezes é o habito da fofoca, você já esta tão acostumado(a) a falar ou julgar alguém só de olhar que já virou uma normalidade, e isso já te afasta de Deus. 
     A falta de compaixão com um mendigo(a) na rua, o coração endurecido não permite nem que possamos sentir pena, porque já é uma cena comum. 

     Muitas vezes é o egoísmo com coisas simples como um pedaço de bolo, um livro que não queremos emprestar, um brinquedo caro que compramos para o nosso filho e que se deixarmos o filho do vizinho vir brincar poderá quebrar. 
     É quando nem ao menos damos bom dia a um estranho(a) pelo simples fato de acharmos que só quem merece o nosso sorriso são os amigos apresentados. É quando as brigas na família se tornam a única coisa em destaque ao invés do amor.
Quem disse que família tem que brigar? Por que o perdão é mais difícil a um parente do que para um estranho?

     Muitas vezes convivemos com alguém com gênio forte e que fazemos tanto bem a essa pessoa mas só recebemos grosserias e maus tratos, muitos dizem isso é da pessoa, é normal dela. Mas não é, ninguém nasce ruim, a pessoa se torna assim pela ausência de Deus. E muitas vezes você se cansa e devolve com mais grosseria e também vai deixando seu coração ser preenchido pela dureza. 

     É dessa maneira que o mal vem investindo para destruir as famílias e as pessoas, começa nas pequenas coisas que tratamos como comuns ou como irrelevantes e que vão se tornando maiores a medida que o tempo passa. Quando nos damos conta já estamos afundados no pecado e com um buraco enorme na alma, é a chamada ausência de DEUS . Não permita que isso aconteça .

     Pequenas coisas do dia a dia que te deixam chateado, triste e fora do seu equilíbrio são investidas diárias do demônio para te deixar mais distante das boas ações. Pense bem no que seriam coisas do cotidiano e em como você pode tornar os seus dias melhores, pequenas mudanças começando pelas ações.

Deixo essas passagens bíblicas  para meditação e reflexão, momento de sabedoria .

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. 
Hebreus 10:24

Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado
Tiago 4:17

Ele mostrou a você, ó homem,
o que é bom
e o que o Senhor exige:
pratique a justiça, ame a fidelidade
e ande humildemente com o seu Deus
Miquéias 6:8


Um bom fim de semana a todos . Fiquem na paz de Deus !!!!!!!!!


Um comentário:

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...