Destaques

 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Deus sabe até onde podemos suportar


                                               




Hoje a partilha da palavra está em 1 Coríntios 10:12,13

     Portanto aquele que julga estar em pé tome cuidado para não cair .Vocês não foram tentados além do que podiam suportar por que Deus é fiel e não permitirá que sejam tentados acima das forças que vocês tem. Mas, junto com a tentação, ele dará a vocês os meios  de sair dela e a força para suporta-lá.

Está palavra nos traz dois conselhos :

O primeiro é o que devemos estar sempre atentos para não nos deixarmos enganar pelo excesso de confiança, pois o mesmo  pode nos levar a cair, tomemos sempre esse cuidado e fiquemos vigilantes para não tropeçarmos em nossa caminhada . 
Pois tentações virão a todo momento  para nos derrubar , e se não estivermos atentos a queda é certa.

A outra orientação que podemos ver claramente na palavra é sobre as tribulações no trecho " Vocês  não foram tentados além do que podiam suportar"
Essa tentação refere-se a tribulação  (não deve ser confundida com ser testado) Deus sabe até onde cada um pode suportar e onde cada um tem forças para lutar. 
J á escutei muitas pessoas falarem que não sabem de onde tiraram forças para tal situação difícil que passaram, pois eu sei .Foi Jesus que restaurou a sua força quando esta já nem existia mais. 

E se formos insistentes na oração, nosso Senhor nos revelará a solução para aquela tribulação do momento, então não tenhamos medo do sofrimento presente, vamos enfrentar de mãos dadas com Jesus confiantes no seu poder e na sua Glória.

 Toda tribulação traz perseverança, que traz fé, que produz esperança. Hoje peçamos  a Deus que renove nossas forças para prosseguir na nossa luta diária.

Bom fim de semana ,a paz de Jesus.



                                         

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como anda sua Fé?

                                       
                                             




Bom dia a todos , hoje a palavra esta em
Colossenses 2 : 6,15

6. Assim como acolhestes o Cristo Jesus, o Senhor, assim continuai caminhando com ele.

7. Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças.

8. Que ninguém vos faça prisioneiros de teorias e conversas sem fundamento, conforme tradições humanas, segundo os elementos do cosmo, e não segundo Cristo.

9. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.

10. E nele participais da plenitude, nele que é a cabeça de todo principado e potestade.

11. Nele também fostes circuncidados, não por mãos humanas, mas na circuncisão de Cristo, pelo despojamento do corpo carnal.

12. No batismo, fostes sepultados com ele, com ele também fostes ressuscitados, pela fé na força de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.

13. E a vós que estáveis mortos por causa de vossas faltas e da incircuncisão de vossa carne, Deus vos deu a vida com ele, quando ele nos perdoou todas as nossas faltas.

14. Deus anulou o documento que, por suas prescrições, nos era contrário e o eliminou, cravando-o na cruz;

15. despojou os principados e as potestades e os deu publicamente em espetáculo, arrastando-os no seu cortejo triunfal.


Não podemos ter medo de transmitir as bençãos que recebemos de Deus .Aumentemos sempre o fervor do Espírito Santo em nosso coração . Mesmo diante a dor devemos sempre ter a alegria no coração da certeza da vitória. Porquê a tristeza é a incerteza que vem do medo ,e o medo vem de não tem fé . COMO ANDA SUA FÉ? EM QUE INTENSIDADE ESTA SUA FÉ NESSE MOMENTO?

Oremos sempre para que ela nunca se enfraqueça a ponto de se perder, por que um cristão firme na fé enfrenta qualquer tempestade, mas um cristão sem fé cai na primeira tribulação.

Lembro que nossa fé não enfraquece do dia para noite, ela enfraquece aos poucos, cabe a nós vigiar para que isso não aconteça, pois o inimigo é astuto, ele de muitas maneiras usa para nos afastar dos caminhos de Deus , falo um pouco disto neste post (preguiça espiritual). Peçamos todos os dias a Jesus para que ele renove todas as manhãs a nossa fé em sua promessa de amor eterno.

Muitos são os empecilhos que o inimigo irá colocar para que vc enfraqueça na sua fé e duvide do poder de Deus, a primeira delas é a impaciência , para que vc ache que Deus não está te ouvindo, muitos desistem de orar, e a oração é a mais poderosa arma contra o mal.
Outra muito comum são pequenas coisas que aparecem no dia da missa para que você não vá, muitas vezes coisas em cima da hora, e começa a ser frequente,quando vc percebe já esta há meses sem frequentar a missa , sem tomar a corpo de cristo , que é importantíssimo para purificação do corpo e da alma.
Outra coisa muito frequente é o sono na hora do terço, quando não é sono é falta de concentração, no meio do terço não se consegue concluir, eu mesma já passei por isso , desistindo até de rezar.
Outra coisa é uma tribulação atrás da outra , como se você estivesse sozinho , e vc sente que Deus não está mais com vc, isso te traz sentimento de revolta e muitos com raiva se voltam contra Deus ou simplesmente abandonam tudo,orações, perdem a fé .....
teria muitos outros exemplos a citar aqui , mas quis apenas apontar os mais comuns , apenas deixo como alerta para nós cristãos, vigiarmos a nós mesmos todos os dias para que a nossa fé seja sempre fortalecida aos pés do senhor .

Deixo essa linda música para que ouçam  .


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...