Destaques

 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Tribulações - Até onde podemos suportar



Hoje eu começo meu texto com essa linda mensagem.


São tantas as lutas que travamos todos os dias em nossas vidas que fica difícil muitas vezes se manter em pé, e a única coisa que nos resta é a fé em Deus.

A tribulação muitas vezes demora demais a passar e o cansaço vem. Vem com toda força e parece não acabar nunca. A única coisa que não queremos ouvir é a palavra paciência.

Mas é justamente esse sentimento que se faz necessário nessa hora, paciência, por que Deus nos dá a cruz conforme aguentamos, e se a tribulação ainda não passou é porque ainda não aprendemos a grande lição. A oração a Deus é a única coisa que nos manterá de pé, sem esmorecer. 

Nosso limite é muito maior do que imaginamos e somos muito mais fortes do que pensamos. Quando não conseguimos mais continuar, quem nos capacita é Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Que possamos orar todas as vezes que nosso coração chorar de dor e medo, pedindo ao pai para nunca perder a coragem de prosseguir na caminhada e na luta por dias melhores. Se perdemos uma batalha, que ele nos capacite para a luta.

ORAÇÃO PARA SUPORTAR A TRIBULAÇÃO

Senhor meu Deus eu te peço com todo meu coração que me ajude nesta difícil caminhada. Me ajuda senhor a prosseguir por que quanto mais eu luto mais difícil se torna minha batalha, já não tenho mais forças para seguir adiante. Renova minha fé a cada dia e me mostra o que ainda não consigo enxergar. Quando penso que o sol está surgindo, só vejo temporal e ventania. Ergue-me para que me mantendo de pé eu siga sem medo do futuro, confiante nas promessas que tu me fizeste . Da-me Jesus a paciência de passar por essa provação do desemprego, da doença, do vício, da falta de fé, da preguiça espiritual, da falta de amor ao próximo, do abandono de quem precisa de mim, da falta de compaixão, do adultério, dos pecados cometidos. Faz de mim vaso novo. Em nome de Jesus Cristo, amém. 

Boa noite a todos .

Hebreus 11:1-3

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fuja das tentações

                  



 Se existe uma grande investida do mal em nossas vidas é a tentação. É ela quem nos leva a perdição. Já ouvi muitas pessoas falarem que devemos enfrentar as tentações, mas será que estamos interpretando esse "ENFRENTAR" de maneira correta?
   
 Será mesmo que enfrentar indo de encontro a ela seria a maneira mais inteligente de agir? Eu penso que não. Pense nas pessoas que são ex drogadas , ex alcoólicos. As recomendações para elas são de que não devem jamais beber uma gota sequer de Álcool e nem sequer chegar perto da droga outra vez. Manter uma garrafa de Whisky na prateleira da sala só para mostrar que você não tem medo de uma recaída é uma atitude sábia?
   
     Assim também penso que deve ser com a tentação. Veja que satanás é muito inteligente e analisa a todos nós, ele joga para cada pessoa a fraqueza que cada um tem. Se você é inclinado a jogar ele te encaminha para a tentação de acabar em mesas de jogos. Quantos já perdem tudo apostando o que tem e o que não tem? se você é inclinado a trair ele te coloca em situações dessa natureza, se você é inclinado a beber, ele te coloca estrategicamente em locais que te levem a ingerir bebidas alcoólicas. 

     Imagine você em um momento de dieta. Você esta indo muito bem até que se depara na sua frente com o prato que você mais gosta, o que é mais fácil? sair dali e ir embora para bem longe ou ficar sentada na frente do prato tentando se controlar para não comer? Se analisarmos bem todas as situações de risco em que estivemos em nossa vida poderiam ter sido evitadas se tivéssemos fugido. Isso mesmo: fugido da situação.

Vou citar outro exemplo clássico: Você sabe que sua fraqueza é a bebida e que se beber não vai se controlar e vai acabar ficando bêbado(a), terminando sua noite terrivelmente. Um amigo(a) te convida para ir a um bar, você tem duas alternativas:  ir e enfrentar a tentação de frente sabendo que as chances de cair são de 99% ou não ir e se livrar daquele desagradável pecado salvando sua vida de um lembrança ruim de algo que foi evitado.

     Lembre-se: fugir das tentações não é um ato de covardia. Muitos lhe dirão isto, porém, ao contrário do que se pensa, negar pode ser mais difícil do que se imagina e é um ato de coragem e fé.
  
     Em resumo, as tentações seriam em 100%  vencidas se fossem evitadas, porque se analisarmos todos os perigos em que nos colocamos, quase todos foram vividos quando em nosso íntimo nos achamos poderosos demais e com o ego cheio pensando que sozinhos seríamos capazes de na última instância dizer não ao pecado bem diante dos nossos olhos. Isso tudo está resumido no mais velho ditado popular (não cutuque o diabo com vara curta) 

Por que isso?
     Temos que entender que somos humanos e passíveis de cair nas maiores ilusões, e quem é o maior mestre das ilusões ? o diabo. Ele facilmente nos confunde desde o momento que nos faz achar que podemos no último momento escapar de algo que é a nossa maior fraqueza.


Por isso eu deixo essa palavra que nos dá uma excelente conselho 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41

Ele afirma claramente que a carne é fraca, e não é só fugir, devemos também orar para que sejamos afastados das investidas do mal contra nós e dos pensamentos que possam nos levar a tentação. 

Espero que sirva de reflexão para todos nós uma boa semana, a paz de Deus .


terça-feira, 14 de junho de 2016

Ouve,ó Deus, a voz do meu lamento!

                                 




                                   Hoje eu trago o salmo 64 da Bíblia sagrada

Capítulo 64

1 Do mestre de canto. Salmo. De David.

2 Ouve, ó Deus, a voz do meu lamento! Protege a minha vida do terrível inimigo,

3 esconde-me da conspiração dos maus e do motim dos malfeitores.

4 Eles afiam a língua como espada, e atiram, como flecha, a palavra venenosa,

5 para ferir o inocente às escondidas, para o ferirem de surpresa e sem risco.

6 Fortalecem-se com o seu projeto maligno, calculam como esconder armadilhas, pensando: «Quem o irá descobrir?»

7 Inventam crimes e ocultam os seus intentos, porque a sua mente e coração não têm fundo.

8 Deus, porém, atira flechas contra eles, e ficam feridos de surpresa;

9 a sua própria língua os leva à ruína, e quem os vê meneia a cabeça.

10 Então todo o homem se atemoriza, proclama o ato de Deus, e medita nas suas obras.

11 O justo alegra-se com Javé e nele se abriga. E os rectos de coração felicitam-se.


        Lindo este salmo, nunca se atemorize diante dos seus inimigos, clame a Deus sobre todas as coisas e diante de todas as tribulações, não a mal que dure, porque Deus há de livrar-nos de todas as coisas.
       Haverá momentos de aflição? sim, de medo? sim . Somos humanos e são sentimentos normais que todo mundo tem em algum momento de tribulação, e quando essa hora chegar, clame a nosso Senhor para que te livre de todo o mal, pois só ele é capaz de te proteger.
      Infelizmente vivemos em um mundo onde a maldade existe em todo lugar, e temos que conviver com as investidas do mal todo o tempo, dentro de casa, no trabalho, na rua, no percurso da escola, da faculdade, no trânsito. A todo momento seremos atribulados e viveremos momentos de aflição, pois o mal vai querer pelo medo nos afastar de Deus.
     Mas o salmo é uma bela oração de clamor ao pai que nunca nos abandona. Mesmo quando pensamos que não merecemos a ajuda dele, ele nos guarda e nos protege. Por que somos preciosos para ele.

Deixo essa linda música que se chama  ENTÃO É SÓ CLAMAR



LETRA da música abaixo

Então É Só Clamar
Quatro Por Um
 

Vale a pena ser fiel, dizer não pro mundo
Em frente prosseguir, obedecer é o caminho
Para estar seguro quando o mal surgir
Não abra mão dos seus direitos
Que com sangue Cristo conquistou na cruz
Se ficar difícil é só clamar o nome de Jesus

Vale a pena acreditar
Dizer sim pra Cristo e nunca desistir
A obediência tem seu preço
Mas o benefício é ver o mar se abrir
E quando achar que não tem jeito
E ficar impossível carregar a Cruz
Lembre que você pode clamar
O nome de Jesus

Então é só clamar
Como Abraão no Moriá clamou
Como Josué que no Jordão clamou
Pode confiar, Deus vai te livrar
Ele é fiel, então é só clamar
Como Bartimeu que por Jesus clamou
Como Pedro que de uma prisão clamou
Pode confiar, Deus vai te livrar
Ele ouvirá a quem com fé clamar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...