Destaques

 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Desistir é mais fácil porque não requer esforço

                                       





Hoje a reflexão nos chama a refletir sobre até onde temos buscado persistir na nossa luta para alcançar nossos objetivos. Muitas vezes a batalha é curta e pouco dolorosa, outras vezes é cansativa e árdua, e até onde podemos suportar tamanha caminhada?
Lutar nunca foi fácil, e continuar na batalha muito menos, uma palavra que jesus nos deixa bem claro a respeito disto esta em Mateus 7

13 Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. 
14 Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho! Pelo fruto se conhece a árvore

Vivemos cada vez mais em um mundo onde se prega o imediatismo, onde tudo é instantâneo e rápido demais, as pessoas não precisam mais de nenhum tipo de esforço para nada, a cada vez mais facilidades em todo lugar.

Isso tem nos tornado pessoas mais suscetíveis a busca por tudo muito simplificado, inclusive nas soluções para os nossos problemas. E quando nos deparamos com uma dificuldade maior, a primeira coisa que fazemos é desistir muitas vezes até antes de tentar.

Muitos até brigam com Deus, por não terem a oração atendida no tempo que desejam. Mas ora se esquecem que o seu tempo não é o tempo de Deus? Não é assim que as coisas funcionam, Deus sabe da hora e do tempo para cada coisa.

E quanto mais difícil lhe parecer um problema, é porque você precisa continuar lutando, somos como uma fruta que precisa amadurecer para dar fruto na hora certa, as vezes não recebemos a graça por que ainda não é o tempo certo, se recebermos na hora errada, não saberemos aproveitar, desperdiçando o que há de melhor para usufruir.

Desistir no meio do caminho é para os fracos, a força está na luta diária, e para renovar a força que vai se esvaindo só Jesus Cristo pode restaurar. Através da oração constante nosso senhor vai nos mostrando o caminho para seguirmos.

Lembre-se que todo caminho que não requer esforço não te traz nenhum aprendizado, cada dor que carregamos, cada cicatriz de uma história de vida sofrida nos dá uma sabedoria que ninguém pode nos tirar. E quando chegamos no topo, todo esforço é válido, por que entendemos no final do trajeto o por que de tudo que passamos.

Cada tropeço, cada passo que demos com um espinho no nosso calcanhar foi para nos tornar pessoas melhores, mais humanas, mais próximas do amor do pai, pois não conheço ninguém que entendeu mais do amor de Deus do que aquela que se converteu a partir de um momento de dor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...