Destaques

 

quinta-feira, 23 de março de 2017

A Caminhada no deserto nos faz crescer.


Essa imagem sempre me trouxe algo forte e firme, Jesus vai até o deserto para vencer uma limitação humana, pois ele é Deus mais também humano.
 Pois em Gálatas 4, 4 diz : Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, sujeito a Lei, para resgatar os que eram sujeitos a Lei, e todos recebermos a dignidade de filhos.
  Qual a fragilidade de Jesus só Deus sabe, e caminhar até o deserto e viver 40 dias as dificuldades na carne ( calor, sede, fome, cansaço, frio) também tem as dificuldades da alma ( desanimo, solidão, angustia), mas eu creio que nunca se sentiu só, mesmo com a dúvida no fundo Jesus sabia que Deus Pai sempre estava com ele.
Saber que Jesus caminha até o deserto em passos firmes e coragem mostra que também podemos vencer cada dificuldade em nós pois o tempo de deserto de Jesus fez ele mudar ter a certeza de que Deus Pai ama seus filhos sempre.
A caminhada no deserto é particular, precisa ser feita de tempos em tempos, precisamos da mudança que viver no deserto em oração nos dá. Quando o inimigo tentou Jesus foi na palavra e na Palavra Jesus venceu, pois ele sempre esteve intimo de Deus em oração, sempre subiu ao monte e Deus sempre conversava com ele.
No começo parece fácil, mas a cada passo nos pesa o corpo e a alma, mas depois desse tempo de deserto Deus nos oferece o balsamo de corpo revigorado e a alma fortalecida.
Sempre aprendemos quando nos desligando de tudo e vamos viver o deserto com nossas limitações e incertezas, mas sabemos que Deus sempre nos molda pra melhor.
E aos pouco vamos *pegando* a forma de Deus e as pessoas notam isso.
A Caminhada no deserto nos faz crescer em espírito e humanidade.
Olhe a imagem e veja Jesus caminhou ali não como Deus, mas como Filho que o Pai ama.
Paz e Bem


 Instagram @ariana.santos18 

15 comentários:

  1. bem interessante essa passagem. as vezes precisamos passar por provações para aprender e crescer na vida bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse crescimento com Cristo no deserto nós molda, nos faz diferente de um tal forma que as pessoas que estão a nossa volta sabe da força de Deus sem precisar falar nada elas sentem isso.
      beijos e Paz e Bem

      Excluir
  2. Adorei a mensagem
    E esta é uma verdade,só aprendemos quando estamos no deserto
    as vezes precisamos passar algumas dificuldades para poder dar valor e assim ficamos forte,e acreditamos mais e mais em Deus.
    adorei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou
      Muitas vezes precisamos desse deserto pois assim ficamos mais intimos de Deus
      Mas esse deserto sempre mostra Deus é comigo sempre.
      Paz e Bem

      Excluir
  3. todos nos temos um caminhada longa no deserto, é necessario achei lindo da sua parte falar de cristo ...amei Cristo vive em mim ! post lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ter gostado, esse passagem e essa imagem mexem muito comigo, e saber que Cristo passou por tudo isso por mim e mostra que somos capazes
      Paz e Bem

      Excluir
  4. As vezes Deus nos coloca no deserto pra provar a nossa fé, Jesus venceu no deserto, é nós também podemos vencer, basta colocar a nossa fé em ação que dá tudo certo, belíssima a mensagem para os nossos corações, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da mensagem.
      Com nossa Fé firme em Cristo vamos longe mesmo
      Paz e Bem

      Excluir
  5. As vezes a caminhada é necessária para encontrar no caminho a vontade de Deus nos moldando a sua imagem e semelhança! Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sendo moldados viramos testemunhas de Deus sem precisar nada pois as pessoas reconhecem aqueles que são de Deus
      Paz e Bem

      Excluir
  6. Ler algo de Deus sempre é muito bom, ja fui a igreja e realmente somos tentados, mas quando estamos com Deus nada pode nos desanimar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade caminhar com Cristo e saber que ele passou por momentos dificeis, nós dá força pois se ele venceu nos juntamente com ele podemos vencer também

      Excluir
  7. Desde muito criança,procuro entender o amor de DEUS por todos nós,sempre amei muito a CRISTO e já vivenciei muitas graças e bençãos do Senhor, mas passei por muitos desertos também,mas nada comparado ao que JESUS passou,e isso me dá mais forças para lutar.E muitos ainda não entendem esse amor.Jesus sem pecado algum viveu tantas dores, angústias sendo o filho de DEUS,que o diga nós pecadores.
    Muito lindo esse ensinamento.A paz de DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa busca por Deus vai ser até a chegar na eternidade pois nosso coração tem essa sede por Deus e ela nunca pode acabar,quanto mais intimidade mais conseguimos sentir esse amor.
      Somos pecadores mas somos filhos
      Deus sempre nos ve como filhos nunca se esqueça, e assim essa busca fica mais leve e cheia de amor
      A Paz de Deus

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...