Destaques

 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DEUS É AMOR! ❤


O amor procede de Deus, Ele é a essência do amor.
A pessoa pode dizer que acredita em Jesus, ou ser muito religiosa, mas se não tiver amor verdadeiro, não pode agradar a Deus
O amor deve ser uma prática habitual, com verdade, sinceridade, coração. 
Lembrando que não podemos comparar o amor de Deus com o nosso amor humano. 1 João 4 - 20


Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 
Amar é a expressão do agir e não somente do falar! 
AME! 


Via: Bíblia Diária


Te desejo um lindo e abençoado dia!


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Deus faz nova todas as coisas.. Confie!


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que ele tudo fará.
Como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos.
O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.


Oração: Pai. Peço que me ajudes á entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer!

Ele faz todas as coisas novas. Isso inclui: sua saúde, sua mente, seus relacionamentos, suas finanças, seu casamento, seus pensamentos, seu Espírito.

Espere algo novo de Deus esta semana!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ele é Deus e te ama..

                                              



Talvez você esteja lendo esta mensagem com o coração partido. 
Você teve relacionamentos ou sonhos que não se realizaram e está tentando encontrar um sentido para tanto sofrimento. Talvez você tem vivido dias com uma mistura de angústia, tristeza, confusão, frustração ou até amargura. Eu não sei qual a sua situação, mas acredito que você não está lendo isso por acaso. Eu creio em um Deus que faz todas as coisas cooperam para o bem e sei que o amor dele tem poder de curar todas as áreas de nossas vidas. Ele se preocupa com você. 

Deus está presente em seus momentos de solidão e quero te mostrar um fato que aconteceu que ilustra bem o que quero dizer: 
Certa vez uma mulher, mãe de dez filhos, foi perguntada por um entrevistador: 

- Senhora, me responda uma coisa. Com esse tanto de filhos que você tem, você ama todos do mesmo jeito? Ela sorriu e deu uma resposta que ele não esperava: 
- Não. Eu não amo todos da mesma maneira. Surpreso, o entrevistador perguntou sem jeito: 
- Bem... então, qual deles você ama mais?
Ela deu um sorriso pensativo e respondeu baixinho, apontando para um dos meninos: 
- Aquele ali que se sente mais sozinho e que está sempre sendo prejudicado pelos outros irmãos. Eu o amo mais porque ele está sempre com o coração partido.

Nós sabemos que Deus tem muito mais do que só dez filhos, e eu não acredito que Ele tenha filhos favoritos, mas a Bíblia ensina que Deus tem um lugar especial no coração dele por aqueles que estão sofrendo. Ele está sempre conosco, mas é nos momentos de profundo desespero que a Sua presença é mais forte!

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido" (Salmos 34:18).

Se você está vivendo uma fase da vida em que você se sente sozinho e carente, eu quero te dizer que você não está sozinho. Talvez alguém nunca te disse isso antes, ou talvez você esqueceu esta verdade em algum momento da caminhada, mas Deus te ama mais do que você possa imaginar. Ele será a sua força até que a dor passe, e irá trazer algo de bom com ela. Pode acreditar! 
Busque ler a palavra de Deus para se fortalecer e conhecer mais a Deus. 

Confie nele e saiba que você é amado por ele com um amor eterno!

Via: Medite na Palavra




terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ore mais.. Preocupe-se menos


Deus não quer que você viva preocupado e ansioso com as coisas desta terra, pois Ele sabe que a preocupação rouba a sua paz, alegria e afeta cada área de sua vida, até mesmo o seu sono!

Você sabia que a preocupação pode até te deixar doente? Isso mesmo. A sua mente pode afetar o seu físico e ainda fazer com que você perca os momentos preciosos da vida que nunca voltarão novamente.



Mas a boa notícia é que Deus prometeu te dar vitória sobre tudo o que te deixa aflito. Quando você ora e confia que o Senhor está cuidando de tudo, seu coração se enche de uma paz sobrenatural.



Então decida hoje mesmo não focar nas notícias ruins que você assiste na televisão ou lê na internet. É claro que devemos nos manter informados, mas devemos saber muito mais do que Deus pode fazer para mudar as situações! Decida alimentar sua fé com a Palavra de Deus e encher sua mente com as promessas dele. Declare todos os dias:
"Eu não estou em crise. Eu estou em Cristo e sei que o meu Deus suprirá todas as minhas necessidades. Ele sempre tem uma saída quando não há mais o que fazer!"


.
Fazendo isso, você encherá seu coração com fé e esperança e nenhum obstáculo poderá atrapalhar os planos de Deus para a sua vida.


Que essa palavra edifique sua vida!



domingo, 15 de janeiro de 2017

Esperar em Deus também é ir a luta

                         Hoje a palavra esta em

Provérbios 6:6-11

Observe a formiga, preguiçoso,
reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe,
nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena
as suas provisões no verão
e na época da colheita
ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado,
preguiçoso?
Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca,
cochilando um pouco,
cruzando um pouco os braços
para descansar, a sua pobreza o surpreenderá
como um assaltante,
e a sua necessidade sobrevirá
como um homem armado sobre você.

 Acho fantástico esse trecho da bíblia, pois ele é um ensinamento muito claro que Deus nos deixa sobre lutarmos pelas nossas próprias conquistas. Isso não se limita apenas a nossa vida profissional, mas a todas as áreas da nossa existência.

Não podemos viver nos queixando disso ou aquilo, nada se consegue sem esforço, sem luta, até Jesus lutou por nós. O ser humano tem o péssimo habito de arrumar desculpas para justificar seus fracassos, quando sequer buscou alternativas para solucionar seus problemas.

Esperar em Deus não significa que voce vai ficar sentado sem lutar na batalha, as armas são muitas: temos a oração, o jejum, o sacramento.... são tantas que não acabaria aqui de descrever.
Se você busca um emprego por exemplo, não pode ficar apenas na oração, deve aliar a oração a atitude de passar currículos, se busca livramento das drogas busque ajuda médica aliada a oração .... e assim por diante....

Esperar em Deus também é ir a luta em todos os sentidos, assim como as formigas que mesmo sem ter chefe para ordernar sabiam que precisavam juntar comida para o inverno. Tome as redeas da sua luta e junto com Jesus faça acontecer aquilo que parecia impossível.

Escuto sempre uma frase na canção nova  que acho muito verdadeira que é Junto somos mais. e assim é você e Deus, dupla invencível, unidos não tem para ninguém, unidos em oração mais o ingrediente atitude. 

E quando achar que não tem mais forças para lutar aí Jesus muito sabiamente vem com a linda palavra para te lembrar que ele veio para te sustentar está em :

Mateus 11:28-29

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
 Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Em todas as horas estamos cercados pelo amor de Deus e nunca estaremos só, mesmo quando achamos que não estamos com ele, aí é que ele está em nós .

Uma ótima semana para todos, a paz de Jesus!!!!



sábado, 14 de janeiro de 2017

O deserto de hoje será o testemunho de sua vitória amanhã.


Creia no milagre, mesmo quando parece ser impossível.
Creia na vitória, mesmo quando a luta é grande.
Creia no amor de Deus, Ele é fiel e sempre estará contigo.


As vezes Deus permite que a luta chegue ao limite de nossas forças, ao limite de nossa fé e confiança, para que quando em nós acabar as possibilidades, as possibilidades de Deus comecem a surgir. A um deserto a ser atravessado por todos nós, lugar de aprendizados, de renuncias, de dependência de Deus e de preparação. É lugar que parece não ter fim a caminhada, onde as forças são testadas até o limite e a fé é a única coisa que temos nessa caminhada. Deserto é lugar onde são forjados os campeões, onde de lá saem os vencedores e escolhidos de Deus. Existem vários desertos, mas nenhum deles é sem saída, de todos Deus determina o tempo para lá permanecer e te garanto, de lá só sai com vitórias.


Não importa qual seja o seu deserto, Deus é contigo.
Não importa o tamanho da luta, Deus é maior.
Não importa o tempo, Deus o recompensa infinitamente mais.
O deserto de hoje será o testemunho de sua vitória amanhã.

Texto: Yla Fernandes

   Medite nessa Palavra! 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Será Deus é capaz de preencher o nosso vazio?

                             
                   




                               Hoje eu começo o post com uma simples pergunta
                                                   
                                                       O que nos falta ?
                      Será que Deus é capaz de preencher o nosso vazio?

          Os dias atuais estão cada vez mais cheios de atividades e não nos sobra mais tempo para nada, vivemos tão ocupados com nossas atividades que nem mesmo convívio social nós temos. Prova disso é a falta de usos do telefone para ligações. qual a última vez que você de fato ligou para um amigo(a) para desejar um feliz aniversário, ou simplesmente para saber como aquela pessoa estava.
     
       Tudo foi substituído pelas redes sociais, pelas famosas mensagens de texto, será mesmo que isso é suficiente para quem esta do outro lado? será que uma mensagem é mais importante do que ouvir o som da sua voz lhe desejando uma palavra de carinho,conforto, amor ... ?
        E Deus onde você o colocou nesse pequeno e corrido tempo do seu dia? falei disso em um post há poucos dias atrás sobre dedicar um tempo para Deus, para ver clique AQUI

         Deus é nosso amigo acima de tudo, não é só um ser que está ali para nos sevir e atender a nossos pedidos. A partir do momento que entendemos que ele é nosso único caminho a seguir e nosso único meio de viver de maneira completa e com segurança esperimentamos o que se chama de amor pleno. O vazio logo é preenchido pelo amor de Deus.

     Porque o vazio é a ausência do amor, então a medida que o amor entra em nosso coração não temos mais nenhum espaço em aberto. Nada mais nos falta. é muito certo o versículo que diz a quem Deus tem nada falta esta no salmo 34 versículo 9

9  Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem

       Respondendo a pergunta inicial do título,  Sim, Deus é o único capaz de preencher o nosso vazio, e não há nada além dele que vá nos suprir. Muitas pessoas perdem anos preciosos da vida sofrendo, buscando a felicidade eterna em coisas que não preencherá o seu coração, buscam incansavelmente explicação para uma paz que não sabem porque não encontram. Mas não encontram porque estão buscando em coisas que não são de Deus, Jesus já diz claramente :

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Então busque a Jesus e certamente encontrará  a paz que tanto procura, o vazio será totalmente preenchido e entenderá que felicidade é feita de pequenos  momentos vividos intensamente ao lado daqueles a quem vocçê tanto ama. Nesse dia entenderá o que significa esse amor tão perfeito e completo que só Jesus pode te oferecer.

Desejo a todos uma ótima sexta feira, a paz de Jesus !!!!!!!!!1

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Não se preocupe, Deus cuida de você


Se você soubesse realmente o tamanho do Deus que cuida de você não se preocupava desse jeito;
Se você soubesse os planos dEle pra ti, não ficava com medo;
Se você soubesse quantos livramentos Ele já te deu jamais reclamava pelo que perdeu;.
Se você soubesse como essa história termina, já estava se alegrando do hoje e celebrando por antecipação;


Se você soubesse quantas alegrias Deus ainda vai te dar;
Se você soubesse quantos sonhos Teu Deus ainda vai realizar;
Se você soubesse o valor que tem pra Ele, levantava essa cabeça e pisava firme com um sorriso confiante que nada poderia ofuscar;
Se você soubesse quantos anjos estão torcendo por ti e quantos amigos oram pela sua vitória não ouvia o latido dos cães que ladram mas não podem te tocar;
Se você soubesse o quanto tudo isso tá perto de acontecer e quão perto essa luta está de acabar já começava de agora a crer, agradecer e a glorificar...


SE VOCÊ SOUBESSE O QUANTO DEUS TE AMA ficaria até sem palavras pra adorar...
Ah se você soubesse... .


Creia!




sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A pessoa certa pra você existe..


E se a pessoa certa chegar e fazer o seu coração vibrar como nunca vibrou antes, já valeu a pena as suas lágrimas pelas que nunca quiseram ficar, ou nunca souberam te amar. Não que eu queira te entristecer, de maneira alguma, mas há certos relacionamentos nesta vida que só nos causam dor, que só ocupam lugar, e muitas vezes nos prendem ao que não existe e nos faz acreditar que é "namoro em crise"



Quem te ama não te maltrata, não procura defeitos em você, não sai falando mal do seu cabelo, do seu corpo, do seu sorriso, da sua forma de andar, não se aproveita de qualquer divergência pra te lembrar de algum erro que você cometeu com intuito de te diminuir, não te desvaloriza como pessoa. 

Deixa eu te falar uma coisa, você não é tudo aquilo que ele(a) falou não, mas a vontade de te machucar é tão grande que o objetivo dele(a) é te fazer acreditar que você é a pessoa mais pequena, feia e sem graça deste mundo, porque ele(a) bem sabe, que de pé e confiante você vale muito mais, você se vence, você da a volta por cima, você se refaz mesmo decepcionada(o). O que eu quero que você compreenda é que não vale a pena correr atras de uma pessoa que não te deixa bem, que só te procura quando sente vontade, que não esta nem ai se a ausência dela te fere, ou se as palavras ferinas dela te coloca pra baixo, e por favor, não venha me dizer que você sempre cede porque você ama, porque isto não é amor, é dependência afetiva, é medo de perder ele(a) pra outra(o), é rejeição a solidão, é se sujeitar a restos, é não se dar o devido valor. Ah, falar é fácil, na teoria tudo é fácil, deixa de meninice e aprenda, quem quer consegue, e se existe a teoria é porque ela foi escrita pela experiência.


 Se liberte, eu te garanto que no dia que você decidir não mais sofrer por quem não merece você, mesmo que o seu coração venha doer, ele também vai crescer, ele também vai aprender que a pessoa certa existe, e é Deus que apresenta ela pra você... Espera nEle.. e deixa partir quem nunca te fez feliz. 

Texto: Cecilia Sfalsin

Te desejo uma linda semana, e que esse texto fale muito ao seu coração!




quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A importância do seu momento com Deus


                                         

          Existe muitos momentos na bíblia que mostram que Jesus se dedicava sempre a orar, fortalecendo seu vínculo com Deus. Sabemos que a oração é a maior arma contra o mal e só por meio dela podemos obter a vitória contra as armadilhas do inimigo.
         Um dos trechos que acho magnifico da bíblia esta em Lucas 22:39-42

39Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
40Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
41Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
42"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".

   Podemos ver como é importante ter esse momento com Deus em oração, muitas vezes o estress do dia a dia , a correria do trabalho, os afazeres do lar nos tiram esse tempo. Mas o que é mais importante para você? Será que não tem nem 10 minutos para Deus?
E se ele também não tivesse tempo para nós ? Já pensou nisso? são tantas pessoas no mundo rezando e pedindo milagres e favores .... e Deus é fiel para com todos nós. 
Uma vez vi em um show de música gospel o cantor compartilhar que por conta da correria de shows que ele vivia, passou a acordar as 5 h da madrugada para orar para Deus, era cansativo as vezes, poré compensador porque  o sacrifício daquele horário mais cedo não era nada comparado as inumeras bençãos recebidas por ele diariamente de Deus. Mas para Nosso Senhor era de muita alegria saber que seu filho amado estava orando, compartilhando com ele momentos importantes da sua vida. 
Para Deus não devemos medir esforços, nem deixar que ele se trasnforme em segundo plano nas nossas vidas, porque por toda eternidade somos o primeiro plano de Deus. 
Reveja seus planos diários e reserve um tempo a sós com Deus, você e ele, uma conversa a dois, amor verdadeiro e incondicional expresso através da oração, não precisa de palavras bonitas ou frases de efeito, comece apenas com um :
- tudo bem pai ! 
- o meu dia  teve tantos acontecimentos .....
Agradeça a Deus pelas bençãos do seu dia, ele sempre nos dá, as vezes nem percebemos. Se não quiser falar, apenas sinta a presença dele, Deus sabe da intenção do seu coração, se quiser também pode cantar um louvor. Quando cantamos rezamos também. 
E assim construímos nossa relação de amor com Deus e dedicamos a ele um tempo de dedicação e carinho. 
Uma boa semana para você, que nosso senhor Jesus nos guie sempre!!!!

       

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Aprendendo a ouvir o que Deus quer

                                                  





     Hoje a palavra esta em romanos 12: 10 

Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros.

     Muitas vezes nos encontramos tão cegos pelas atribulações do momento que não conseguimos ver o direcionamneto que Deus tem para nós. 
     As vezes está bem ali na nossa frente, no livro da vida, mas pelo coração endurecido deixamos passar e não conseguimos compreender a importância daquele ensinamento que Deus tem para nós.

     Amar o irmão de maneira limpa e livre é uma exercício diário, o amor verdadeiro só acontece na presença de Deus. Quando estamos cheios de mágoa, rancor e dor não deixamos espaço para amar. Tenhamos a niciativa de amar como Deus nos ama.

Quando deixarmos esse amor verdadeiro entrar em nosso coração, seremos curados para além de amar podermos enxergar aquilo que Deus quer nos mostrar. A partir desse momento vamos entender aquilo que Deus quer, a cegueira passará e todo entendimento virá.

     Muitas vezes a bíblia que estava encostada no fundo da gaveta sem uso porque muitas vezes já não tinha mais sentido a leitura passa agora a ter novo significado.
      O livro da vida se renova a cada leitura quando estamos com a alma aberta para o Espírito Santo de Deus, é por meio dele que temos o entendimento do que Deus quer nos mostrar. 
     Para cada pessoa que lê as escrituras sagradas Deus fala de maneira particular, então para aprender a ouvir o que Deus quer primeiro temos que aceitar o amor verdadeiro dele em nós, daí então estaremos preparados para receber com entendimento a glória da palavra .

     Tudo se torna claro quando não temos mais medo de amar,
     Se tem que perdoar?  perdoe!!
     Se tem que recomeçar? recomece!!
     Se tem que Lutar ? Lute!!!

  Só nunca desista. Quando estiver sentindo a sensação de que Deus não está com você, ajoelha e ora, pede um sinal de que ele está ao seu lado. Garanto que de alguma maneira você sentirá que Deus está contigo. Quando estamos cansados e nos sentindo sem forças, Jesus nos diz claramente em  mateus 11:28-30

Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis densanso para vossas almas, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve.

Que no dia de hoje nossa força seja maior que nosso medo, e que nossa atitude seja mais cheia de amor para com o nosso próximo, a começar pela nossa família, já falou aos seus o quanto os ama hoje? Deus te convida a começar agora mesmo o exercício de amar. 

Uma ótima terça feira a todos !!!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...