Destaques

 

quinta-feira, 23 de março de 2017

A Caminhada no deserto nos faz crescer.


Essa imagem sempre me trouxe algo forte e firme, Jesus vai até o deserto para vencer uma limitação humana, pois ele é Deus mais também humano.
 Pois em Gálatas 4, 4 diz : Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, sujeito a Lei, para resgatar os que eram sujeitos a Lei, e todos recebermos a dignidade de filhos.
  Qual a fragilidade de Jesus só Deus sabe, e caminhar até o deserto e viver 40 dias as dificuldades na carne ( calor, sede, fome, cansaço, frio) também tem as dificuldades da alma ( desanimo, solidão, angustia), mas eu creio que nunca se sentiu só, mesmo com a dúvida no fundo Jesus sabia que Deus Pai sempre estava com ele.
Saber que Jesus caminha até o deserto em passos firmes e coragem mostra que também podemos vencer cada dificuldade em nós pois o tempo de deserto de Jesus fez ele mudar ter a certeza de que Deus Pai ama seus filhos sempre.
A caminhada no deserto é particular, precisa ser feita de tempos em tempos, precisamos da mudança que viver no deserto em oração nos dá. Quando o inimigo tentou Jesus foi na palavra e na Palavra Jesus venceu, pois ele sempre esteve intimo de Deus em oração, sempre subiu ao monte e Deus sempre conversava com ele.
No começo parece fácil, mas a cada passo nos pesa o corpo e a alma, mas depois desse tempo de deserto Deus nos oferece o balsamo de corpo revigorado e a alma fortalecida.
Sempre aprendemos quando nos desligando de tudo e vamos viver o deserto com nossas limitações e incertezas, mas sabemos que Deus sempre nos molda pra melhor.
E aos pouco vamos *pegando* a forma de Deus e as pessoas notam isso.
A Caminhada no deserto nos faz crescer em espírito e humanidade.
Olhe a imagem e veja Jesus caminhou ali não como Deus, mas como Filho que o Pai ama.
Paz e Bem


 Instagram @ariana.santos18 

quinta-feira, 2 de março de 2017

Deus nos quer sempre perto.



      Em Provérbios 31, 3 está assim :
                                                * Eu te amo com amor de eternidade
                                                   por isso, guardo por ti tanta ternura.*
   Quanto amor em apenas um versículo né, e a Bíblia está cheia desse AMOR de Deus Pai por nós temos apenas que estar atento aos sinais desse amor e misericórdia por nós.
   Você já se deixou amar como filho ou filha de Deus hoje. 
    Esse amor que lemos em provérbios, não é no passado é pra ser vivido agora e pra você hoje.
    Passamos por tantas coisas que nos esquecemos deste amor e procuramos amparo em mãos humanas, nos ajuda claro que sim, mas o amor humano é limitado, o amor humano e falho, porque somos justamente humanos e estamos em constante mudanças e esse amor nunca vai nos completar igual ao amor de Deus, pois o amor de Deus é uma amor gratuito e sem cobranças. Deus nos ama por sermos apenas seus filhos.
Deus guarda uma ternura ( quem tem afeto, meigo, carinho maternal), e que ternura mais cheia de tudo que precisamos.
É preciso ter intimidade com Deus pela oração, aquela conversa de dia a dia mesmo, bom dia Pai meu Papaizinho abençoa esse meu dia que começa, se o coração dói com as dureza da vida, Deus com esse AMOR DE ETERNIDADE quer te sustentar e ele quer te embalar com toda esse ternura de quem ama é capaz de fazer e tirar de nós tudo aquilo que é mal e renovar nossas forças de filho e filha.
Deus pede apenas que sejamos fieis e Ele, que mantenhamos forte a Aliança que ele fez conosco seu filhos através de Jesus.
Seja filho tenha intimidade com o Pai, reze o busque na Palavra.
Vá a uma igreja é necessário ir ao templo (igreja), pois nela nós desligamos de tudo e assim Deus pode cuidar de nós.Com a Ternura que ele quer depositar em nós.
Seja filho assuma sua condição de filho de Deus e não esqueça dessa verdade jamais,
POIS DEUS TE AMA COM AMOR DE ETERNIDADE. 
                                                                                         Paz e Bem






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...