Destaques

 

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Um coração humilde precisa de oração- É tempo de refletir





Boa tarde a todos, como é bom termos o coração manso e humilde não é mesmo? quem pensa que isso é privilégio para poucos engana-se, todos podemos ser mansos e humildes como Jesus nos ensinou. 

Por vezes passamos por tribulações e aborrecimentos e ficamos magoados e com raiva, tudo isso nos impede de evoluir como ser humano e como cristão, hoje te convido a rezar o terço de Betânia onde nas contas você diz ; Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

Gosto muito de rezar este terço quando estou me sentindo aborrecida e chateada, Jesus me mostra o quanto sou pequena e quanto meu coração endurecido pela raiva me impossibilita de ver as suas maravilhas. Então a medida que rezo vou me desconstruindo e Jesus vai me mostrando todo o amor que eu posso deixar transbordar de mim, não tendo mais espaço para rancor, raiva, mágoa.... 

Tudo que precisamos é deixar Jesus nos mostrar o que um coração cheio de luz pode se tornar, quando somos cheios do espírito santo podemos emanar o que é bom, mas se nos cercamos de dor e sentimentos de vingança perdemos a chance de ser fonte de amor para outras pessoas e para nós mesmos.

Convido a você hoje para juntos rezarmos esse lindo terço e a cada dia pedirmos a Deus a graça de sermos mansos e humildes de coração, uma vez que a pureza da humildade nos leva ao entendimento da importância do amor ao próximo e do quanto podemos ser melhores a cada dia. lembre-se que em tudo na vida se você tem amor , paciência, respeito e esperança tudo é possível.

Um versículo para reflexão que deixo hoje :

HEBREUS 10:22,23

Aproximemo-nos, pois, de coração sincero, cheios de fé, com o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água pura. Sem vacilar, mantenhamos a profissão de vossa esperança, pois aquele que fez a promessa é fiel. tenhamos consideração uns com os outros para nos estimular no amor e nas boas obras.

Lendo este versículo podemos ver que é claro na palavra que para termos consideração com o próximo precisamos manter nosso coração humilde e manso, livre da má consciência, oremos então para que Jesus nos ajude nessa caminhada. 

Abaixo segue link do site do nosso amado e eterno Padre Léo  você encontra como rezar o terço de Betânia.

Boa semana , paz e bençãos de Deus na sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...