Destaques

 

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Valorize o que de bom tem o outro





Todos os dias principalmente quando já estamos cansados das tribulações do dia a dia deixamos de ver muitas coisas a nossa volta, coisas que muitas vezes Deus nos dá como bençãos simples do dia a dia e nem percebemos. Muitas vezes tomados pelas irritações e problemas que nos afligem passamos a só murmurar e reclamar, já fiz um post sobre este assunto aqui no blog.

Assim também é como agimos muitas vezes com o próximo, por vezes um amigo(a), um colega de trabalho , um filho(a) ...
Hoje quero falar especificamente do seu companheiro(a) de união, já se perguntou quando foi a última vez que elogiou essa pessoa? quando foi a última vez que lhe fez ou disse algo agradável?
Muitas vezes estamos tão distraídos com os defeitos do nosso companheiro(a) e tão focados em só cobrar e exigir melhoras e mudanças que nos esquecemos que nem só de defeitos essa pessoa é feita.

Deus nos fez humanos e todos nós temos defeitos e qualidades, e imagine se Jesus todos os dias te lembrasse das suas imperfeições? de como você deveria tentar melhorar porque só assim você tem valor. Será que só temos valor para Deus se formos perfeitos? Não podemos ter nada de errado conosco?

Avaliar alguém e julgar é a coisa mais fácil do mundo, cobrar e exigir algo que não temos que fazer também é, claro que temos que ajudar nosso próximo a progredir sempre, mas será que estamos fazendo isso com amor e respeito? valorizando o que de fato  realmente tem importância?

Hoje convido a todos que visitam este blog e estão lendo este texto a avaliarem o seu investimento de amor ao seu conjugue (esposa), namorado(a), noivo(a) ou companheiro(a) de vida , lembre que todo ser humano tem mais qualidades que defeitos, e que quanto mais importância damos a uma coisa ela cresce. Vamos amar mais as qualidades do outro, incentivar com amor e respeito o que aquele que divide um tempo conosco precisa, nem sempre o que queremos é o que o outro(a) sonha, dividir momentos é respeitar o que os dois constroem juntos na caminhada e amar é compreender que a cada obstáculo a ser percorrido o que valerá serão as coisas boas que cada um deixou .

Ame as pequenas boas ações do outro, porque são elas que serão bordadas na colcha de lembranças da vida a dois, os defeitos servirão apenas para que um ajude o outro a melhorar a cada dia, não foque no que de ruim alguém fez ou no que de ruim alguém tem, porque todos somos cacos de vidro quebrados porém colados pelas dores da vida, sejamos a cola que reconstrói o outro e não o martelo que quebra ainda mais o que ficou .

O amor recupera, recomeça,levanta, é na dificuldade do outro que somos chamados a amar como Deus nos ama diariamente diante de nossas imperfeições como seres humanos, porque quem ama com egoísmo não pode dizer que ama como Jesus nos ensinou, está na palavra amai-vos uns aos outros como Deus vos amou .
E como é lindo saber que Jesus nos amou tanto assim, a ponto de renunciar a si próprio para todos os dias podermos dizer senhor perdoa meus erros de hoje porque sei que sou capaz de recomeçar agora mesmo.

Ame seu parceiro(a) assim, dê a ele(a) a chance de recomeçar sempre, somos todos capazes , o que falta muitas vezes é olharmos para o outro com os olhos do amor de Deus.

Uma boa semana para todos paz e bençãos de Jesus na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...