Destaques

 

segunda-feira, 30 de julho de 2018

O veneno vem a contra gotas, vigiai sempre.

Bom dia paz e bem a todos !!!!!!!!

                               

Hoje a palavra esta em 1 PEDRO 5:8 

Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar. 

Muitas são as tentações do mundo, porém muitas delas vem de maneira que nem percebemos, chegam devagar. Tomamos todos os dias uma dose diária e quando nos damos conta estamos totalmente envenenados. Já falei sobre esse assunto aqui no blog de maneira mais resumida.

O que nos envenena nos é dado como algo bom e agradável, porque se fosse amargo não seria aceito, é como mel , doce e saboroso, mas que com o tempo nos intoxica de modo que ou nos mata ou nos leva a quase destruição.

O que fazer então para que não sejamos pegos de surpresa?

Analisem a situação, se encham de Deus em oração e observem o que tem realmente por trás daquela dose diária de um remédio que aparentemente que lhe faz bem. Os questionamentos feitos de forma racional  levando em conta as consequências dos seus atos e palavras são a melhor forma de prever se tudo isso te leva para um caminho de  paz ou para o caminho das trevas. 

Por que assim age satanás, inteligentemente tem em mãos a arte do ilusionismo, onde até sua mente burla seus questionamentos, te levando a atos impensados. Isso justificaria as tantas pessoas que não aprendem com os erros dos outros e insistem em cometer as mesmas falhas sendo traídos pelos próprios pensamentos. O que lhes vem a cabeça é
 - Comigo vai dar certo ! - Farei diferente e tudo saíra bem ......
E assim sua mente também brinca de te fazer acreditar que você é capaz de fazer melhor e é assim que o leão dos leões te devora por completo. 

Jesus é tão sábio em suas palavras que nos deixou esse aviso em seus ensinamentos, nós como humanos somos falhos e fáceis de sermos iludidos, mas existe um elo muito forte quando estamos em união com Deus, no post anterior eu falo sobre buscar as coisas do alto, isso nos ajuda a manter os pés no chão e a ter um discernimento maior na hora de tomar decisões.

Lembre-se que quanto mais estamos em conexão com Deus, mais fácil fica vigiar nossos atos e palavras, Jesus nos abre a mente através de muitas coisas, principalmente do evangelho, ninguém cai de um penhasco sem antes andar pelo caminho perigoso, portanto procuremos sempre andar pelos caminhos de Deus e assim manter nossos olhos bem abertos porque tentados seremos sempre. 

Boa semana a todos !!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...