Destaques

 

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A boca fala do que o coração está cheio

Eclesiástico 4:19-12

   Seja constante no modo de pensar e coerente na maneira de falar. Esteja pronto para ouvir e lento para dar a resposta.
   Se você for capaz, responda a seu próximo, se não for, fique calado. Falar pode trazer honra ou desonra, e a língua do homem é a sua ruína.


  Hoje a palavra nos fala de prudência no falar, muitos acontecimentos desagradáveis e contendas poderiam ser evitadas se cuidasse-mos mais do nosso falar.
   A boca fala daquilo que o coração está cheio,  por isso tenhamos em mente a atividade de encher-mos nosso coração das coisas de Deus.
    Uma mente cheia da palavra de Deus se enche do Espírito Santo e quanto mais nos aproximamos dele, mais nossas palavras serão cheias de amor .
     Respeitar o próximo também é de extrema importância,  seja na hora de um aconselhamento ou correção.  Lembre-se: palavras tem  um grande poder de destruição, tanto pode ajudar como destruir uma pessoa.
     Muitos se perdem quando caem na tentação da fofoca, do julgamento da vida alheia . Tenhamos cuidado, pois só a Deus cabe julgar  cada umde nós.

       Se for para ajudar fale com amor,paciência e respeito. Se não for capaz de unir esses 3 elementos, guarde suas palavras e não diga nada, apenas ore pelo irmão.

Que seu dia seu abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos,deixe seu comentário é muito importante para nós,que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...